Facebook domina o tempo gasto online por usuários de web

Por , em 14.09.2011

Segundo um novo relatório da empresa de monitoramento da web Nielsen, os usuários de internet norte-americanos gastaram um total combinado de 53,5 bilhões de minutos no Facebook durante maio de 2011, que é mais tempo do que gastaram nos próximos quatro sites mais populares combinados.

Nos EUA, Yahoo! é o segundo site mais popular, com as pessoas gastando 17,2 bilhões de minutos lá durante o mesmo período.

Os usuários também gastaram 12,5 bilhões de minutos visitando sites do Google (não incluindo o YouTube). Em seguida, vêm os sites da AOL, agora incluindo o The Huffington Post, no qual 11,4 bilhões de minutos foram gastos em maio de 2011. Por último, os sites da Microsoft (Bing, MSN e Windows Live), que responderam por 9,5 bilhões de minutos de tempo de usuários dos EUA na web.

O relatório também descobriu que mulheres com idade entre 18 a 34 anos são os usuários mais ativos das redes sociais. O LinkedIn é o único site social não dominado por usuários do sexo feminino, com mais usuários do sexo masculino.

Além disso, as redes sociais e blogs hoje representam a maioria do tempo gasto online entre os usuários da web americanos, enquanto quase 40% dos americanos acessam sites como o Facebook através de seu celular.

O Facebook, que já é um gigante da internet em vários países, pode também passar a oferecer um serviço de música. A especulação de que a rede social está montando esse serviço pode ser anunciada na conferência anual de seu desenvolvedor, o f8, em 22 de setembro.

A oferta de música, que se acredita ser estabelecida em parceria com serviços de música digital como o Spotify e Mog, deve fazer com que o Facebook aumente ainda mais seu domínio sobre os seus utilizadores e, potencialmente, atraia novos, já que dá a oportunidade para aqueles que querem ouvir e compartilhar músicas com seus amigos no site.[Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Rodolfo Basker:

    Mais um meio criado para manipular as pessoas, mantendo-as ocupadas com coisas que não agregam valor algum. Perda de tempo total.

  • REVELAÇÃO:

    Ver fotos dos outros, pra quê? Isso é não ter o que fazer e falta de criatividade. A não ser se olhar para as fotos dos outros e criticar, ou se exibir como se fosse capa de revista, ou então ouvir música e vídeos como se fosse coisa de outro mundo significasse ter criatividade. A maior utilidade que se pode ter desses sites de relacionamento, é, e nunca deixará de ser a utilização de envio de e-mails. Mais do que isso é perda de tempo e de dinheiro. Por que será que os chefes da potência da tecnologia da informação insistem tanto em manter-nos ocupados? Afinal de contas duas horas, no mínimo pra maioria, perdidas nesses sites poderiam ser utilizadas significativamente em outras coisas, como ajudar a mãe que está ao lado fazendo as coisas de casa, ou dar uma força ao pai lá fora lavando o carro, ou estudando para ter preparação melhor no campo profissional, ou ajudando a quem precisa de alguma forma. Mas eu poderia escrever agora em uma linha, ou um livro sobre esa situação que vivemos e nada mudaria, porque são coisas que tem que acontecer, quem tiver “ouvidos” ouça.

  • muito bem:

    eu tam bem tenho o meu

  • Nie:

    Até em redes sociais as mulheres estão dominando os homens…parabéns as mulheres, é sinal que os homens trabalham mais, depois elas reclamam que ganham menos…

  • Pensador®:

    Eu tenho o meu, mas costumo usar mais para comentar em sites. Até que o Facebook é legal. Mas ficar o dia todo vendo foto dos outros e fofocando, não dá.

Deixe seu comentário!