Para os homens a felicidade está na internet

Por , em 1.10.2008

Você já sabe que não é pensamento positivo que traz a felicidade. Mas um novo estudo descobriu que, para os homens, a felicidade está a apenas um clique de distância enquanto para a mulher passar o tempo com a família garante um sorriso, de acordo com um estudo australiano sobre o que tornas as pessoas felizes.

O estudo chamado “Happiness Index” consultou mais de 8.500 pessoas entre 18 e 64 anos e mostrou que o descanso e o relaxamento são as atividades mais felizes, enquanto fazer exercícios físicos é a atividade com menor chance de deixar as pessoas contentes.

A única similaridade entre as atividades que agradavam ambos os sexos foi a do relaxamento. Esta atividade alegra 63% dos voluntários da pesquisa.

Um pouco mais da metade dos homens disse que a chave da felicidade está em navegar na internet, jogar jogos online e acessar sites de redes sociais como o Orkut. Apenas 39% das mulheres preferem esta atividade.

Para elas a felicidade está em fazer as refeições e passar tempo com a família, com 55% delas preferindo este tipo de atividade. Para 45% dos homens essa é a atividade mais feliz. As mulheres também tendem a ficar mais felizes com relação aos seus animais de estimação.

Homens ficam mais felizes do que as mulheres ao fazer sexo (48 contra 40%) e 38% dos homens contra 28% das mulheres disseram que sua alegria pode vir de passar tempo bebendo com os amigos.

Mais mulheres do que homens disseram que ler um bom livro, comer besteira ou comprar presentes as tornava felizes.

O estudo também parece ter derrubando alguns estereótipos, ao descobrir que menos de um terço das mulheres sente-se feliz ao comprar roupas e sapatos. Tanto homens quanto mulheres com filhos mostraram que sexo e romance os torna mais felizes que aos solteiros. [Reuters]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,33 de 5)

1 comentário

  • ZzXx:

    “O estudo também parece ter derrubando alguns estereótipos, ao descobrir que menos de um terço das mulheres sente-se feliz ao comprar roupas e sapatos.”

    Sim, e eu sou George Clooney

Deixe seu comentário!