Papai Noel, é você? Luzes no céu intrigam moradores da Califórnia

Por , em 23.12.2017

Será isso um teste do trenó do Papai Noel para a noite de Natal? Infelizmente, não. A exibição deslumbrante que está no céu da imagem é o lançamento do foguete Falcon 9 da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. O show deixou desconcertados os moradores da região, que não tinham ideia do que estava acontecendo, e logo chegou à internet. Vários vídeos foram compartilhados questionando o que era a estranha forma no céu do sul da Califórnia. O próprio Elon Musk entrou na brincadeira, dizendo que o que estava aparecendo nos céus seria um “OVNI nuclear alien da Coréia do Norte”.

SpaceX lançou – e pousou – a primeira espaçonave completamente reciclada da história

A confusão provocou chamadas de emergência na cidade de Riverside, a cerca de 55 quilômetros a leste de Los Angeles, onde o Departamento de Bombeiros enviou carros de incêndio depois de receber chamadas de “algo explodindo no céu”.

A SpaceX lançou a missão Falcon 9 da Base Vandenberg, da Força Aérea da Califórnia. O foguete está levando 10 satélites para a órbita terrestre – a carga está destinada a satélites de comunicação de propriedade da Iridium Communications.

A nave de Elon Musk poderá levar 100 pessoas para Marte em 80 dias

No mesmo dia, Musk já havia voltado aos noticiários ao publicar uma foto impressionante do Tesla Roadster empoleirado dentro da carenagem de fibra de carbono de um foguete Falcon. Em 008, ele prometeu que lançaria seu Tesla Roadster para Marte em 2018.

SpaceX testa o foguete que levará humanos a Marte

Em sua postagem no Instagram ele disse que os testes de voo com foguetes geralmente usam simuladores de massa de concreto ou ferro, e isso era “extremamente chato”. [Business Insider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,75 de 5)

Deixe seu comentário!