Formas radicais de salvar a pele de pessoas desfiguradas

Com os avanços na medicina e nas tecnologias, as técnicas para conservar, reconstruir e regenerar a pele tem melhorado muito na última década, permitindo que pessoas terrivelmente desfiguradas por acidentes ou problemas genéticos possam ter mais qualidade de vida.
Conheça três tipos de cirurgias e tratamentos que melhoraram muito a vida de pessoas com sérios problemas de pele:
Homem árvore
O pescador Dede Koswara, que ficou conhecido como “Homem Árvore” depois de aparecer na Discovery Channel, tinha algo parecido com raízes de árvores nas mãos e nos pés.
As estranhas verrugas cresceram em uma velocidade de cinco milímetros por mês, e foram causadas por um defeito genético único, que fez com que o seu corpo respondesse de uma forma extraordinária ao vírus do papiloma humano (VPH). Essa doença é conhecida por causar verrugas, mas na maioria das pessoas elas permanecem pequenas.
Médicos indonésios cortaram 6,3 quilos dessas verrugas das mãos e pés do pescador. No entanto, a operação não curou o Homem Árvore: algumas das “raízes” voltaram.
Transplantes de rosto
Seis anos atrás, cirurgiões franceses realizaram o primeiro transplante parcial de rosto em Isabelle Dinoire, que tinha sido desfigurada depois de um ataque de seu cão. Um triângulo de tecido facial, incluindo nariz e boca, foi retirado de um doador com morte cerebral e enxertado no rosto de Isabelle.
Três anos depois, Pascal Coler – que tinha muitos tumores faciais causados por um distúrbio genético – foi operado, no primeiro transplante completo de face de sucesso.
Na operação de 16 horas, os cirurgiões substituíram quase todo o rosto Coler por o de um doador. “A operação revolucionou a minha vida”, afirmou Coler, mais tarde.
Queimaduras curadas com células-tronco
Médicos americanos desenvolveram um método extraordinário para ajudar vítimas de queimaduras. A técnica consiste em aplicações, em forma da pulverização, de células-tronco tiradas do próprio paciente nas áreas lesionadas.
As células-tronco são colhidas a partir de um pequeno pedaço de pele saudável, colocadas em uma solução e pulverizadas de volta na área queimadura.
É como se fosse feita uma pintura na pele, feita a partir de um aparelho sofisticado. Matthew Uram, um policial da Pensilvânia, EUA, foi um dos pacientes da técnica, depois de ter tido o corpo queimado com gasolina. “Eles fizeram isso em uma sexta-feira, e na segunda-feira eu estava completamente curado”, afirmou ele. [Telegraph]
11 comentários
eu acho que nao devemos casuar dos poblemas dos outros isto e bully e e erado de mais
caçoar, você quis dizer?
OLHANDO ESSE HOMEM AMIGOS . TEM MUITAS GENTE AI PERFEITA E AINDA ACHA QUE TEM PLOBREMAS .
VCS JA IMAGINARAN COMO DEVE SER O COTIDIANO DESE HOMEM,
MEU DEUS OBRIGADO POR EU SER PERFEITO FISICAMENTE
só fisicamente mesmo né… sorte tua
OLHA!É DE ADMIRAR A CORAGEM DE SE EXPOR ASSIM,MAS SEI QUE UM PORBLEMA NA VIDA Ñ É VERGONHA PRA NINGUÉM….TENHO MEUS PROBLEMAS MAS Ñ DIVIDO COM NINGUEM SABE PORQUER? QUESTÃO DE ÉTICA E Ñ DE EGOISMO! “” EU ACHO? DESCULPE-ME A SINCERIDADE
se fosse a séculos atraz esse cara seria queimado na fogueira pele igreja, ainda assim se ele saise na rua hoje todo mundo ficaria olhando.
Meu Deus, que bom que existe pessoas preocupadas em curar outras para ter uma vida melhor, pois sem eles seria impossivel.
No caso do homem árvore, apenas 4 sessões de emissão de frequências com a lâmpada de Rife é capaz de eliminar mais de 75% das verrugas do corpo.
Abençoados os que se esforçam pra melhorar as vidas de pessoas com deficiência….
Havia visto este homem em um site…achei que fosse mentira….é terrível!!! e tem gente perfeita que nao sabe fazer outra coisa se não reclamar da vida!!!
Pois é,,, vai entender, né?