A fúria de um elefante contra uma mãe hipopótamo: fotos

Por , em 9.12.2013

Recentemente, Rian van Schalkwyk, fotógrafo do The Wild Side Photography, visitou o Erindi Private Game Reserve, um parque em Namíbia, na África.

Lá, ele teve a oportunidade de fotografar um elefante atacando uma hipopótamo fêmea junto com seus filhotes.

Os hipopótamos estavam sendo alimentados pelo pessoal do parque. Rian presumiu que isso era devido à seca atual na Namíbia.

Os animais pastavam felizes perto de um poço quando o velho elefante veio em sua direção e também começou a pastar. A hipopótamo e seus filhotes se aventuraram perto demais do animal mal-humorado, que atacou a mãe.

Ela caiu de costas com um baque enorme e rolou uma vez antes de ficar em pé novamente e recuar para a água. A criatura só sofreu um pequeno arranhão, além de, obviamente, um ego ferido.

O elefante ficou parado ali por alguns segundos, quase que parecendo arrependido pelo que fez. Porém, logo ele continuou a provocar o resto dos hipopótamos, que por sua vez começaram a apresentar comportamento agressivo uns com os outros.

Quando finalmente deixou os animais em paz, o esquentadinho elefante resolveu se dedicar a tarefa de dispersar os crocodilos na água. Algo me diz que sua personalidade não é das melhores. [AfricaGeographic]

hippo-and-elephant hippo-and-elephant-fight hippo-verse-elephant

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,67 de 5)

3 comentários

  • George:

    A natureza nos proporciona belos espetáculos, mas também é uma aula de truculência e carnificina onde impera a lei do mais forte.

  • Sidney de Souza:

    Paquiderme surtado rapa.

  • Wesley Nathan Medeiros Sa:

    Eles colocaram certo,”elefante velho”so que se esqueceram de colocar rabugento,parece com alguem que eu conheço aqui em casa mas vo fala nao…

Deixe seu comentário!