Humphrey, o hipopótamo, prova que animais perigosos também podem ser bichinhos de estimação

Por , em 9.01.2011

O hipopótamo, acredite ou não, é considerado o animal mais perigoso da África (apesar de todos os leões que vivem por lá). Mas isso não impediu Marius Els, um sul-africano de 40 anos, de se tornar o melhor amigo de um.

Marius vive em um rancho, onde cria 20 tipos de animais diferentes – mas seu queridinho é Humphrey, um enorme hipopótamo de seis anos de idade.

Apesar de sua mulher o avisar para ficar longe do bicho e de seus amigos nem chegarem perto do “pet”, Marius não tem medo nenhum e até sobe nas costas do hipopótamo quando ele está nadando.

Marius criou Humphrey desde que o bichinho tinha apenas cinco meses de idade e, apesar de agora ele pesar uma tonelada e meia e ter a capacidade de mastigar seu dono com facilidade, o sul-africano o considera um filho.

Segundo Marius, apesar de sua amizade com o bichão, o hipopótamo se sente muito sozinho (especialmente depois que uma cabra que era sua amiga morreu – sim, você leu certo). O cara está tentando, agora, encontrar uma fêmea para Humphrey, mas não se conhece nenhuma que seja domesticada na África e capturar uma selvagem seria extremamente perigoso.

[OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,00 de 5)

14 comentários

  • Marli:

    pois é, mas a coragem dele o levou à morte.

    o rino atacou ele e o matou…. Nada como respeitar as leis da natureza…

    • suely g.siede:

      NÃO SABIA QUE O RINO TRATADO COMO CACHORRINHO ACABOU MATANDO O SEU DONO…GOSTEI DA SUA PARTICIPAÇÃO, MARLI.

  • lucas:

    acredito,que o rinoceronte negro seja o animal mais perigoso da africa,esse sim é tao feroz que é impossível domesticá-lo….o hipopótamo,como vemos nesse caso,apesar de tbm ser muito perigoso,parece ter um temperamento mais ”sociável”(se é que podemos dizer assim)…quero ver alguém conseguir amansar um rinoceronte-negro,animal ferocíssimo e extremamente perigoso.

  • Brenda:

    Humphrey, o hipopótamo, prova que animais perigosos também podem ser bichinhos de estimação até onde seus extintos permitirem.

    Animais são feitos pra viver na natureza, livres e exercerem seu papel na cadeia alimentar.

  • evandro:

    Bravo Eddy.
    Até que enfim algo construtivo.

  • MarcioBELGIUM:

    Caro Holiday… Puluko está certo! “Morrer pelas mãos” não significa que o hipopotamo “voou” de tapas e murros sobre as vitimas, mas uma expressão para se dizer que alguns foram mortos pelos proprios hipopotamos 😀

    E mais: falta um “s” pra “holidayS” ;p

    disse!

  • Darkmorted:

    qualquer animal pode ser de estimação dependendo como o dono trata ele, num é verdade?

  • luciana:

    Se os animais são influenciados pela maneira como são criados , imagine então os seres humanos.

  • Eddy:

    Existem vários exemplos de como a natureza mais selvagem se entrega/dobra ao amor e a dedicação.
    Quem sabe até existiu um tempo onde o “selvagem” do homem foi domesticado por esse amor e convivia em harmonia com essas “bestas” selvagens.

    Viram aquele vídeo onde o leão uma vez curado pela senhora, fez-se amigo dela? Ou das duas leoas que reconhecem seus amigos homens depois de muito tempo sem vê-lhos?
    Remarco a diferença entre ser domesticado por amor e dominado por fome, medo ou condicionamento.

    Inclusive na agricultura temos exemplos de produções extraordinárias simplesmente colocando música (clássica) para as plantas ou meditando com/para elas. Têm gente que foi proibida pelo governo de difundir estes conhecimentos.

    Ainda existe muito por aprender desse planeta e de quão longe pode chegar a cooperação que podemos desenvolver com ela, a nossa Mãe Terra.

  • holiday:

    Só para esclarecer Puluko, hipopótamo não tem mãos! são patas!

  • Lucyano Valdez:

    Bichos são sempre imprevisíveis. E o cara que nada com um Crocodilo na América Central, fato que foi divulgado aqui neste site?? O melhor é: Eles lá, no local deles, nós cá, no nosso local.

  • Beatriz Helena de M.Leme:

    Amei essa reportagem, mostra como o amor é a força do universo e todos são suscetíveis à ele.
    Parabéns !
    Carinho,
    Bea.

  • Puluko:

    Assisti um documentário dia desses e realmente, o hipopótamo é o animal mais “feroz” da África. Muitas pessoas já morreram pelas mãos desse animal, boa parte nativos que usam o rio para seu sustento.

  • Pedro Vaz:

    Pô o cara é doido. Os Hipopotamos são tão perigosos, que se um Crocodilo aproxima-se de seu território, com uma dentada, são capazes de partir ao meio um crocodilo. A boca desses caras é ENORME….!
    Quanta coragem!
    Fuiiiiiiiiiii

Deixe seu comentário!