Conheça quatro criaturas bizarras com as quais você nunca quer cruzar

Aqui no HypeScience nós já mostramos muitas criaturas bizarras e absurdas, como o verme-aveludado, o verme Bobbit e diversos animais marinhos assustadores.
São tantos bichos estranhos com características surpreendentes que às vezes imaginamos como seria uma batalha entre eles.
Por exemplo:
A boca mais horripilante
Verme Bobbit
Essa ameaça marinha de três metros de comprimento ataca tão rapidamente que pode cortar peixes (ou você) em dois. O que acontece depois que ele puxa sua presa para sua toca, ninguém sabe, mas provavelmente não é nada carinhoso.
VS
Tubarão-duende
Suas mandíbulas se projetam tão longe que parece que estão tentando fugir do rosto do tubarão. Além disso, sua pele é translúcida. Imagine ser engolido por esse cara.
E aí? Quem você acha que tem a pior boca?
O armamento mais assustador
Camarão-de-estalo
O camarão-de-estalo (ou camarão-pistola) pode usar sua enorme garra para estalar com tanta força a água que o líquido em torno dele superaquece brevemente à temperatura da superfície do sol. O jato resultante de bolhas é capaz de derrubar sua presa, ou até mesmo matá-la.
VS
Peixe-bruxa
O peixe-bruxa não consegue ganhar nenhum concurso de beleza ou de popularidade, mas pode ganhar o de armamento mais assustador: esse animal pode produzir enormes quantidades de um lodo que entope as brânquias de seus predadores – uma forma bastante desagradável de morrer.
E aí? Quem tem a artilharia mais pesada? [Wired]