Conheça quatro criaturas bizarras com as quais você nunca quer cruzar

Por , em 26.08.2014

Aqui no HypeScience nós já mostramos muitas criaturas bizarras e absurdas, como o verme-aveludado, o verme Bobbit e diversos animais marinhos assustadores.

São tantos bichos estranhos com características surpreendentes que às vezes imaginamos como seria uma batalha entre eles.

Por exemplo:

A boca mais horripilante

Verme Bobbit

Essa ameaça marinha de três metros de comprimento ataca tão rapidamente que pode cortar peixes (ou você) em dois. O que acontece depois que ele puxa sua presa para sua toca, ninguém sabe, mas provavelmente não é nada carinhoso.

VS

Tubarão-duende
criaturas bizarras (1)
Suas mandíbulas se projetam tão longe que parece que estão tentando fugir do rosto do tubarão. Além disso, sua pele é translúcida. Imagine ser engolido por esse cara.

E aí? Quem você acha que tem a pior boca?

O armamento mais assustador

Camarão-de-estalo
criaturas bizarras (2)
O camarão-de-estalo (ou camarão-pistola) pode usar sua enorme garra para estalar com tanta força a água que o líquido em torno dele superaquece brevemente à temperatura da superfície do sol. O jato resultante de bolhas é capaz de derrubar sua presa, ou até mesmo matá-la.

VS

Peixe-bruxa
criaturas bizarras
O peixe-bruxa não consegue ganhar nenhum concurso de beleza ou de popularidade, mas pode ganhar o de armamento mais assustador: esse animal pode produzir enormes quantidades de um lodo que entope as brânquias de seus predadores – uma forma bastante desagradável de morrer.

E aí? Quem tem a artilharia mais pesada? [Wired]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!