Fotos de um planeta em constante metamorfose

Por , em 24.04.2012

A NASA possui uma galeria online que apresenta imagens do planeta e de sua constante metamorfose – algumas vezes com dias de diferença entre as imagens, outras de séculos. Cada par de incríveis imagens apresenta uma modificação interessante: mudanças climáticas, crescimentos urbanos, etc. O site da galeria é: http://climate.nasa.gov/sof.

As fotos estão divididas em categorias, como gelo, impacto humano, água, cobertura de terra e eventos extremos.

A foto acima é do derretimento do gelo no sul do Alasca. Selecionamos algumas fotos para vocês, mas não deixem de conferir o site! [ScienceDaily]


Essa imagem mostra a inundação e desmatamento da região de Rondônia, no Brasil, após a construção de uma hidroelétrica no rio Jamari.


Essa foto mostra o crescimento urbano nas principais cidades do México.


Um vulcão entrou em erupção no Mar Vermelho em 2011, aparentemente criando uma nova ilha. Uma pluma de espessura pode ser vista na imagem, ao longo de uma coleção de pequenas ilhas ao largo da costa oeste do Iêmen.


Essa imagem mostra a bacia de Kara-Bogaz-Gol no extremo leste do Mar Cáspio. O nível da bacia tem sofrido mudanças dramáticas. Em 1984, ela secou completamente. Em 1992, o nível do mar voltou a subir, permanecendo relativamente estável de 2000 a 2010.

6 comentários

  • Vega:

    Alguém sabe como alterar a foto do perfil?

    • Cesar:

      gravatar.com

    • Vega:

      obrigado.

  • Jonatas:

    De fato vivemos num Planeta muito dinâmico, e ainda assim sustentável, graças a habilidade de adaptação da biosfera, que também é um transformador ambiental, assim como a atividade humana. Bernardo, já que se interessa por povos, sugiro buscar matérias que nos falem do Brasil indígena antes da colonização, acho que seria legal e diferente, tem havido pouca divulgação sobre isso.

    • Bovidino:

      Jonatas,
      Acho difícil que haja alguma coisa. Os colonizadores destruíram ou deturparam tudo. Se houver que venha a nós esse reino.

  • Espectro:

    algumas vezes com dias de diferença entre as imagens, outras de séculos

    Essa NASA é surpreendente!

Deixe seu comentário!