O funcionário viveu um ano dentro do Google e comprou uma casa com economias

Por , em 11.09.2014

O Google e outras grandes empresas de tecnologia são famosas pelas regalias que dão às suas equipes. Até aí, nenhuma novidade. Todos nós já vimos várias matérias sobre salas de jogos, academias e outras instalações que dão total liberdade e estimulam os funcionários de todas as formas possíveis – o que é muito inteligente, porque faz com que as pessoas passem mais tempo na estrutura da empresa e deixa todo mundo mais feliz (a propósito, pessoas mais felizes produzem mais).

No entanto, pelo menos eu não tinha pensado que essas instalações eram tão boas a ponto de uma pessoa poder morar lá tranquilamente, como o ex-funcionário do Google que revelou que viveu no campus da empresa em Mountain View, Califórnia (EUA), por 54 semanas entre 2005 e 2006.

Matthew Weaver disse que se atreveu a passar um ano morando em um trailer que ficava em um dos estacionamentos da empresa. Ele acrescentou que, enquanto acreditava que era o primeiro a fazer aquilo, vários outros depois seguiriam seu exemplo, o que deu início a toda uma tendência.

Como ele conseguiu?

Como eu disse, empresas como o Google dão uma série de regalias para seus funcionários. “Eles dão três refeições por dia no refeitório e havia chuveiros no ginásio que também estavam no campus, por isso eu podia tomar banho na academia, comer no escritório, esse tipo de coisa”, pontua Weaver.

funcionario morou dentro do google (1)

Havia até uma lavanderia gratuita nas instalações do Google.

A empresa também tinha todos os tipos de salas com videogames, mesas de pebolim e outras ferramentas de entretenimento. Logo, ele tinha muito que fazer quando não estava trabalhando.

Segurança aprovada

Weaver também explicou que ao invés de tentar esconder a sua presença, ele colocou uma cerca branca e uma grama artificial na frente de seu trailer por um tempo. O segurança simplesmente não se importava. Mas um ponto merece nossa atenção: isso aconteceu em 2005 e, naquela época, o Google era uma empresa muito menor do que é hoje. “Um pouco mais unida”, como Weaver diz.

“Uma vez que os seguranças descobriram que eu estava estabelecido ali, eles sabiam quem eu era, e basicamente ficavam de olho no meu trailer e nas minhas coisas para mim”, conta.

Inspiração

Weaver tem certeza, e acho que eu também, de que ele foi o primeiro a fazer isso. Mas depois que essas 54 semanas se passaram, ele ficou alguns anos respondendo perguntas sobre como foi aquele estilo de vida – perguntas de pessoas que estavam considerando levar o mesmo estilo de vida.

Apesar de se dizer absolutamente confortável com morar em um trailer no seu trabalho, Weaver acabou se mudando. O bom de tudo isso é que ele conseguiu economizar muito dinheiro, com o qual comprou uma casa.

Se você acha que ele se mudou por conforto ou porque, sei lá, tomou vergonha na cara, você pode não estar tão certo assim. Uma das principais razões que levaram Weaver a abandonar o trailer e o estacionamento do Google foi porque havia se tornado “um pouco estranho” explicar essas condições de vida para as mulheres que ele estava namorando. [BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!