Filhote com condição rara se torna uma bela gata

Por , em 23.02.2018

Uma pessoa com duas caras é aquela que age de uma maneira na sua frente e de outra quando você não está por perto. Ninguém gosta de pessoas duas caras. Animais com duas caras, entretanto, podem ser bem fofos. Recentemente, o fotógrafo de animais Jean-Michel Labat registrou esta bela gata, chamada Narnia. Labat capturou os olhares únicos do felino e sua extraordinária pelagem.

Primeiros macacos quiméricos são criados nos EUA

Narnia nasceu no dia 28 de março de 2017. Embora a causa exata da aparência impressionante desse animal particular seja desconhecida, outros gatos com esse olhar misterioso são conhecidos como quimeras.

O Quimerismo acontece quando dois embriões que se fundem no útero. Essa condição é até certo ponto comum em gatos. Um felino com a condição quimérica é um gato cujas células contêm dois tipos de DNA. Existe até mesmo uma espécie, a escama-de-tartaruga (“tortoiseshell”, no termo em inglês) em que os gatos do sexo masculino são quimeras – o mesmo não se repete nas fêmeas.
Animais estranhos: 21 que você provavelmente nunca viu antes

Apesar de extremamente rara em seres humanos, há casos de quimerismo registrados em pessoas. Para isso acontecer, as células dos dois embriões precisam se fundir antes do quarto dia de gestação. Se isso acontecer depois deste período, o resultado são o que conhecemos como gêmeos siameses. Os casos de quimerismo humanos não são tão óbvios quanto em gatos, talvez por isso haja tão poucos registros. [Bored Panda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (45 votos, média: 4,87 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!