O Google está usando suas fotos para criar vídeos espetaculares de lapso de tempo

Depois de redes sociais como Vine e as incontáveis ferramentas de vídeos que encontramos na internet, o futuro parece pertencer a uma ideia simples, mas que dá o que falar: os famosos timeplapses.
Se você é o único no mundo que não sabe do que estamos falando, é só clicar aqui para ver alguns bons exemplos.
A diferença é que, agora, grandes empresas de tecnologia também estão interessadas nessa ferramenta, o que diz muito sobre o que podemos esperar para o futuro desses vídeos incríveis.
Você já conhece o Hyperlapse?
Na semana passada, a Microsoft finalmente soltou seu projeto de pesquisa chamado Hyperlapse, uma ferramenta que permite a produção de vídeos timelapses com um resultado suave – e não uma experiência nauseante.
O Google e a Universidade de Washington (EUA) também mostraram interesse na tecnologia.
Tudo que o usuário final vai precisar é de um computador e alguns milhões de fotos disponíveis publicamente.
Entenda como o projeto funciona
Os pesquisadores chamam o processo de “timelapse-mining”. No vídeo abaixo, foram agrupadas 86 milhões de fotos de marcos e pontos turísticos populares. Depois, essas imagens foram classificadas por datas e deformações em comum. Finalmente, elas foram colocadas em sequência com alguns efeitos, e o resultado final deixa qualquer um de boca aberta.
Os pesquisadores não têm planos de manter essa ferramenta a sete chaves. A ideia, muito pelo contrário, é planejar e lançar o código muito breve na web. [gizmodo]
1 comentário
Fantástico!