OVNI é capturado em vídeo timelapse

Por , em 23.01.2013

OVNI – Objeto Voador Não Identificado – é um termo foi criado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos que indica (como o nome claramente sugere) qualquer objeto visto no céu ainda não identificado.

Isso significa que aviões clandestinos ou espiões, mísseis inimigos e outros são tratados inicialmente como OVNIs, antes das devidas identificações serem feitas.

Apesar da confusão, um OVNI não é necessariamente um “disco voador alienígena” – já que o termo original e literal inclui qualquer objeto voador ou fenômeno detectados visualmente ou por radares cuja natureza não é conhecida imediatamente.

OVNI no Vale da Morte

Para a surpresa de cineastas da empresa Sunchaser Pictures, um OVNI invadiu o filme que eles estavam fazendo sobre o pico da chuva de meteoros Gemínidas ou Geminídeos, um evento causado pelo objeto 3200 Faetonte, um asteroide da família Palas, com uma órbita de “cometa rochoso”.

Os meteoros desta chuva são lentos e podem ser vistos em dezembro, com pico normalmente em torno do dia 13 ou 14. Acredita-se que a intensidade dos Geminídeos esteja aumentando a cada ano – as últimas chuvas apresentaram 120 a 160 meteoros por hora.

No último mês de dezembro, a empresa viajou para o remoto Vale da Morte, uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, na Califórnia (EUA), até as Dunas de Eureka para gravar o pico da chuva de meteoros Geminídeos de 2012.

O resultado é um timelapse (técnica que cria um filme feito com fotos individuais tiradas a intervalos maiores que geram uma imagem “acelerada”) incrível de 3 minutos, que condensa cada 50 minutos de gravação a cada 5 segundos de vídeo.

As imagens capturadas mostram uma vista deslumbrante da rotação do céu noturno, na ausência da habitual poluição luminosa das cidades.

E então, no meio dos meteoros, um objeto voador não identificado aparece ziguezagueando. Ops! O que é isso?

“O OVNI aparece em (1:30 – 1:35) e faz três grandes varreduras circulares sobre o deserto. Não havia nenhum som, por isso definitivamente não era um helicóptero”, explica o cineasta Gavin Heffernan.

O que você acha que cruzou o céu bem no momento de um show de beleza natural? Sua crença em avistamentos alienígenas foi renovada, ou há uma explicação plausível para o que foi registrado? Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.[POPSCI]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

24 comentários

  • Joaopaulo Figueiredo:

    se voce pausar da pra voce ver que é um ovni triangular

  • Bruno Sphair:

    Creio que este mesmo OVNI pode ser visualizado aos 1:58, pois observem que a trajetória parece ser a mesma.

  • grasisuperstar:

    Não dá pra saber o que é, mas o vídeo é maravilhoso gostaria de observar as estrelas neste local. Bilhões delas que lindo!!!!

  • Andre Neves da Silva:

    O tipo de manobra vista no vídeo corresponde a um avião taxiando um aeroporto. É quando o avião não pode pousar por algum motivo e fica fazendo círculos no céu esperando autorização para pousar. As vezes por muito congestionamento aéreo o avião fica taxiando um pouco mais longe do aeroporto .

    • Miguel C.:

      Me diz onde existe esse aeroporto no vale da morte?No deserto?E sem fazer barulho?…

  • Francis:

    A solução mais perto da “realidade” seria um helicóptero, mas como já foi dito, não havia qualquer sinal de som. Então deve ser o Goku mesmo!

  • marklan:

    “condensa cada 50 minutos de gravação a cada 5 segundos de vídeo”. Sim uma mariposa bem lenta hein ¬¬ demora uns 15 minutos para dar 3 voltas, Para cara não era inseto nenhum…

  • Carlos Ossola:

    Eu creio que não estamos sós, que nossa atmosfera divide espaço com seres de outros planos e suas máquinas misteriosas desde priscas eras. O fenômeno é real e instigante. Não podemos fechar os olhos para eles, porque existem e não sabemos exatamente o que querem de nós. O vídeo é muito claro. E apreciei sobremodo a sinceridade dos autores deste artigo por não tentarem, como geralmente fazem, apresentar uma desculpa para o fato. Valeu, amigos.

  • Thiago CV:

    O Vídeo é bacana… Mas sobre o OIVNI como eu disse lá:

    Eu não duvido que seja um OVINI! Afinal, num universo de proporções infinitas como o nosso, pq só aqui haveria vida inteligente!?

    Com certeza, existe vida em outros pontos do universo tanto menos evoluída, quanto mais e muito mais evoluída que a gente!

    E da msma forma que mandamos sondas à outros planetas, asteroides e afins para serem estudados, eles deve ter nos achado, e estão nos estudando quem sabe a séculos!

    Pense, e se nós achássemos um planeta com vida semelhante à nossa!? Não iramos logo de cara pousar lá, mandaríamos “espiões” e estudaríamos para saber se é seguro, certo!?

    Então, não duvido que possamos estar sendo estudados por outros seres vivos em um outro ponto do universo que periodicamente mandam seus OVINIS, que podem não são ocupados, para nos estudar! Assim como fazemos com Marte!

    Quem sabe na realidade não são nossos criadores que estão vendo como é que estamos nos saindo na evolução!?

  • Liel Pires:

    São insetos. Apenas.

  • Hartagnan:

    Nao entendo sobre essas coisas, mas vi três:
    1:30 – Como apresentado na matéria.
    1:57 – O mesmo movimento feito pelo primeiro citado acima.
    2:28 – Quase 2:29 há uma faixa dupla que passa reto sentido para baixo quase no meio da tela e depois faz uma leve curva para a esquerda.

    • ❝KYΘ Ϟ 】:

      Creio que nos outros minutos citados sejam apenas meteoritos, as curvas feitas em questão podem ser bem naturais. Já o de 1:30 é realmente intrigante dado o tempo que ele estabeleceu ao dar as voltas.

  • Thiago Alexandre Dos Santos:

    Muito interessante, pela distância nao poderia ser um objeto pequeno… ja fotografei muito céu noturno e todo fenomeno segue em linha reta, seja meteoros ou reflexos…

    se fosse algum inseto próximo a camera, ficaria bem desfocado e no estilo Bokeh fotográfico, entao é de se analizar estas imagens ai.

    abraços

  • Vanderlei:

    Meu nome e rodrigo tento fazer login pelo gmail mas nao abre as caixas texto e sim ja fico conectado como vanderlei como assim? E o que passa na frente da cam e um inseto ou uma mariposa vagalume sei la mas nao deixa de ser um ovni

  • Vanderlei:

    Conectado como vanderlei? Tem algo errado com esse login
    A

  • Samir Solaemen:

    Bom, concordo com os comentários da fonte, é um avião. Como já disseram, pesquisem “procedure turn” no Google..

    Abraços!

  • aguiarubra:

    Sei não. Sou apenas um espectador. Não tenho conhecimento sobre sutilezas fotográficas.

    Digo que, com certeza, há um OVNI aí!!!

    • Costa:

      Idem,idem. Cunversa que num intendu miócalá. Neles lá.

    • aguiarubra:

      rsrsrsrsrsrs…

      “…No creo en brujas, pero que las hay, las hay…”

    • Bruno Bueno:

      Pode ser né!? Tem tanta coisa que não sabemos, e se formos descrentes nunca saberemos..

  • Thiago Da Silva:

    A explicação que diz sobre alienígenas não deixa de ser uma explicação plausível, não tem nada de sobrenatural nessa explicação, é algo totalmente lógico. Também pode ser algum avião espião, ou satélite, ou algo do tipo.

  • crys:

    para ser mais especifico é entre 1:31 até 1:33,mais quê coisa estranha,queria ver uma explicação aceitavel,não quê seja coisa de ets,mais o quê poderia ser isto?

  • franobre:

    Eu contei cerca de 3 segundos de vídeo que o objeto circulou a região. Isso daria em torno de 30 minutos reais. Ou seja, o objeto ficou pelo menos meia hora por lá. Pena que eles não colocaram uma camera normal filmando a noite toda, pois daria para ver claramente o que é isso. Bom, se não é um helicoptero que ficou zanzando 30 minutos por lá e como não existe meteoro que voa em circulo, então é um OVNI mesmo, até que digam o contrário.

  • Jonas Fernandes:

    Um vagalume que passou próximo à câmera.

Deixe seu comentário!