Hacker de Scarlett Johansson afirma que é viciado na vida de celebridades. Isso existe?

Por , em 30.10.2011

Depois que fotos íntimas de Scarlett Johansson rodaram a internet, o americano Christopher Chaney, de 35 anos, foi preso sob a acusação de ter hackeado o e-mail da atriz e de pelo menos outras 49 celebridades e amigos delas.

Mas se engana quem pensa que ele ficou mal por isso. Muito pelo contrário: Chaney afirmou que está feliz por ter sido pego. Ele disse que é viciado em celebridades, e sem essa intervenção, nada conseguiria parar suas atitudes invasoras.

Chaney afirma que começou a hackear contas por curiosidade, mas logo, roubar segredos de celebridades se tornou um vício. O rapaz adivinhava senhas de celebridades depois de monitorar mídias sociais em busca de possíveis pistas – como o nome de um animal de estimação ou datas importantes.

Mas será que o hacker que deixou tantas pessoas animadas com as fotos de Scarlett Johansson nua usou apenas um argumento qualquer para se livrar da cadeia ou alguém realmente pode ficar viciado em invadir contas de celebridades?

Alguns especialistas dizem que sim, é possível se tornar um maníaco pela vida dos famosos. O vício, nesse caso, não é apenas em descobrir fofocas sobre celebridades, mas também ser capaz de descobrir informações privadas em geral.

No caso de Christopher Chaney, é provável que a invasão de informações pessoais seja o principal vício, e o fato de serem celebridades é apenas a cereja do bolo. Invadir contas de e-mail é poder descobrir informações que poucas pessoas têm acesso, e isso pode gerar adrenalina em alguns indivíduos. O fato de ser ilegal, em vez de afastar os hackers, apenas faz com que isso se torne ainda mais emocionante.

É claro que os segredos dos famosos têm uma aura especial. A razão pela qual tanta gente gosta de acompanhar a vida de celebridades é que elas combinam a imagem pública que temos acesso com a imagem privada, através de fotos de paparazzis. É na esfera privada que o “sujo”, o “intrigante” surge.

A vida de celebridades serve apenas como entretenimento para a grande maioria das pessoas, mas em algumas delas, pode ser alvo de perseguição e desencadear problemas psicológicos. Para as pessoas que se sentem viciadas em fofocas do mundo dos famosos, estar ciente do problema e consumir menos informação midiática pode ser um importante primeiro passo. [Life’sLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

Deixe seu comentário!