Homem ejetado de avião da Somália pode ser quem detonou a bomba

Por , em 5.02.2016

De acordo com o The Wall Street Journal, um passageiro que estava a bordo do avião da Somália que precisou fazer um pouso de emergência após uma explosão provavelmente conseguiu embarcar com a bomba ao passar pela segurança do aeroporto em uma cadeira de rodas.

A hipótese dos investigadores é que o homem não teria sido cuidadosamente revistado no aeroporto de Mogadishu. A fonte do jornal, um diplomata que está participando da investigação, teria afirmado que o suspeito embarcou no avião ainda na cadeira de rodas e depois foi transferido para um assento comum.

Cinco minutos depois da decolagem, ele teria então detonado a bomba e sido imediatamente sugado pelo buraco na fuselagem. O piloto conseguiu pousar em segurança e apenas duas pessoas ficaram feridas entre as 74 que estavam no avião. Moradores da região relataram terem encontrado o corpo de um homem de mais de 50 anos, que provavelmente caiu do avião.

O tipo de bomba usada e a identidade do homem sugado do avião, porém, ainda não foram confirmadas. A Somália sofre com a violência promovida por membros da Al Shabaab, grupo afiliado à Al Qaeda. [Gawker][The Wall Street Journal]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

Deixe seu comentário!