Nada de rodas ou jato de água; este é um hoverboard genuíno

Por , em 11.04.2016

Depois de inventar o Flyboard, um jetpack que permite que o homem dê saltos na água como um golfinho, Franky Zapata acaba de publicar um vídeo em que apresenta um genuíno hoverboard. Sem rodas ou jatos d’água, este hoverboard chamado de Flyboard Air deixaria Marty McFly orgulhoso.

Poucos detalhes técnicos foram divulgados sobre a engenhoca, mas o vídeo sugere que ele funcione com um motor de turbina alimentado por combustível que fica na mochila do piloto. Fontes informais alegam que ele consegue atingir tempo de voo de 10 minutos e uma velocidade de 150 km/h. Neste primeiro teste, porém, a velocidade máxima atingida foi 55 km/h em um voo de pouco menos de 4 minutos.

Apesar de não depender da água para funcionar como o Flyboard, o teste foi feito em um lago, provavelmente por razões de segurança em caso de queda ou até incêndio.

Parece que Franky está pronto para uma corrida com o australiano David Mayman, que em novembro de 2015 usou o jetpack JB-9 para dar uma volta ao redor da Estátua da Liberdade, em Nova York. “Ok, o desafio foi aceito. Preciso marcar uma corrida com Franky!”, disse ele no Twitter. Franky ainda não respondeu se aceita a corrida.

Franky Zapata

Franky Zapata é um campeão de jet-ski que surpreendeu o mundo ao lançar o Flyboard em 2011, que permite lançar o piloto a uma altura de nove metros e fazer todo tipo de acrobacias. Apesar de parecer fácil de usar, esse equipamento exige muita força no abdômen, costas e pernas, e é difícil de controlar.
[Gizmodo, Gizmag]

Confira:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!