Imagens incríveis da guerra contra o tráfico no Rio

Por , em 1.12.2010

Semana passada uma pequena guerra iniciou-se no Rio de Janeiro. Centenas de traficantes foram encurralados no complexo de favelas conhecido como “O Morro do Alemão”.

Pelo menos 42 pessoas morreram no confronto. Ele iniciou-se com o esforço da polícia para pacificar o Rio para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Os traficantes responderam, roubando lojas e atacando delegacias.

Como um número relativamente pequeno de prisões ocorreu, as autoridades do Rio aconselham as pessoas a ficarem em alerta para mais conflitos.

Como você pode imaginar, um evento desse é uma fonte muito grande de imagens incríveis. Confira algumas delas:

[The Big Picture]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

55 comentários

  • Joseah Carl Bajat:

    Notícias de 2014,fala sério.

  • Aldejane:

    “incrivéis imagens da guerra contra o trafico no Rio” – tem tanta coisa mais incrivel que isso! e somos levados a ver tamanho descaso com o povo brasileiro. a violencia hoje tem uma proporção maior do que deveria! nao era pra ser assim! os governantes tanto falam em melhoria de vida! porque nao começar fazendo com que as pessoas possam dormir e sonhar um pouco mais. ao inves de dormir preocupadas em como vai amanhecer? a revolta é que realmente como diz Cesar Santos-acima- deveria haver semelhança entre bandido e mau politico, mas, infelizmente os pertencentes a esta classe de “bandidos” muitas vezes nao tem nem mesmo o que comer?! enquanto que os “politicos” sempre tem uma condição financeira melhor! (nao estou aqui defendendo ninguem, nem tao pouco contra segundos ou terceiros). apenas gostaria que se fosse pra fazer justiça que fosse feita por igual!!!
    quanto as imagens … apenas ver a 4ª e 6ª imagem!!!

  • cesar santos:

    a criminalidade tem quer ser combatida com bons exemplo s tem que vir de cima os maus politicos deste pais necessitam de punicoes severas e exemplares nao vejo diferenca entre bandido e mau politico o sistema prisional nao recupera ninguem e sim formam pequeno bandidos em grandes chefes de faccoes o preso tem que trabalhar para pagar o que come o brasil tem tant a area desmatada coloca este povo para refloresta assim a nova leva de infratores pensarao antes para entrar nesta vida.

  • rodrigo s m:

    sera q tudo iso um dia vai acabar cade as escolas para dar um futuro melhor se o cara vai preso uma ves so q seja e sai da prizao e vai arumar um enprego tem q aprentar antecedente e nao aruma um emprego diguino ai volta no crime ea unica opsao e depois q acabar a copa as olinpiadas aq faremos

  • mathews:

    O JENTE EU ACHO QUE O EDGAR FUMOU:MACONHA,CRAQUE,COCAINA E TUDO QUE TEM DIREITO KKKKKKKKKKK E TAMBEM BEBEU GAZOLINA ESSE CARA NAO PASSA DE 1 MALUCO ELE TA MAIS DROGADO QUE AQUELES CARA LA DO RIO CRUSES!!!!!!!!!!!! QUEM CONCORDA COMIGO???????????????????????????????????????

  • Rodrigo Paim:

    Edgar, você está drogado ?

    1º É possível ser capitalista e ter tudo isso que tu falou. Capitalismo é sistema econômico, não político, olha para Suêcia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Luxemburgo, Suiça, Holanda, Canadá, Austrália, Japão ( pré-terremoto ), Islândia ….

    2º Agora veja como anda seus adoráveis países comunistas: Cuba, China, Coréia do Norte, pesquise direitinho pra vê se o comunismo/socialismo (whatever) trouxe tudo isso pra lá

    3º É graças a esses malditos burgueses que está usando eletricidade, computador, internet, se odeia tanto o capitalismo vai morar na Coréia do Norte, ninguém vai sentir sua falta.

  • Edgar:

    Pensem Bem… Se não existisse o capitalismo, qual sentido teria toda essa guerra Patética ? Se os estudantes fossem valorizados, se o Estado investisse em Escolas e Hospitais em vês de Orgias, Bacanais em Hotéis, carros de luxo e prostitutas mundo afora (falsos políticos e juízes, policiais corruptos. Com certeza seria impossível haver essa “Palhaçada de Guerra” manipuladora. O povo Brasileiro precisa seguir o Exemplodo Egito e ir ás ruas em marcha contra os Malditos Burgueses que só mentem o tempo todo para nós para obter cada vês mais lucros ! em vês de ficar em casa assistindo a Manipuladora “Rede Globo” e essas mídias Facistas. ACORDA BRASIL !!! Se essa grana toda fosse dividida igualmente nunca haveria motivo pra tanta carnificina !!! Comunismo já… Cadeia aos corruptos Milionários !!! Vamos cortar esse mal pela raiz… Vamos pra rua protestar, só assim eles vão se tocar !!!

    • rodrigo:

      ñ digo ser um pais comunista,sou gaucho e como todos sabem alguns de nós tem vontade de se separar do brasil,que na verdade se tornou uma grande laranja podre.Ultimamente tem mudado a história,nós estamos pagando para uma mafia podre q vem roubando direto de nossos bolsos e vai piorar com a copa do mundo.Todas as regiões do brasil deveriam se separar e dar jeito nesses corruptos do inferno,como a jente vai dar jeito em um pais desse tamanho onde um grita e o outro ñ escuta.

  • Patricia:

    E por essas e por outras que eu tenho vergonha de ser brasileira. Isso nunca vai mudar.

  • cesar:

    quanto a bomba ai forço né rapaz?
    vai eles e o resto do estado

  • Luis Souza:

    Descontando-se a pirotecnia que aliás elevou o governador e o BOPE às alturas, o resultado prático peca na inexistência de nenhuma prisão de vulto, só peixes miúdos e um ou outro tenente do cartel. Claro, foi uma caríssima mega operação transmitida em rede nacional monstrando ao planeta que yes, nos temos a nossa SWAT e poderemos sediar não só Copa como Jogos Olímpicos e Para Olímpicos. Mas o bam bam bam do morro tomado, apesar do prejuízo considerável continua livre, encastelado em outro reduto remontando os ponto perdidos e aliciando novos soldados, matéria prima farta e barata fora do perímetro da Zona Sul. O Morro do Alemão foi tomado, o 1º de uma série de fortins que custarão uma fábula pra higieniza-los. O problema futuro será onde abrigar tantos presos e pegar os verdadeiros chefões.

  • Luiz Felipe:

    pow esse mundo ta uma merda com muitas soluçoes mais faceis (nao muito faceis) a sorte foi que o banho de sangue nao aconteceu a e se vc estiver vendo passando isso problema seu

  • paulo domingues:

    tudo isso e muito simples de resolver
    primeiro faz um cerco
    depois manda descer todas as pessoas de bem
    de duas horas para todos descerem
    terminado o prazo subam matando tudo que se mexer

  • ulisses:

    Acho que o controle das forças armadas foi 51% bem sucedida e 49% mal sucedida. Deveriam cercar todo o complexo do Alemão e evitar a fulga em massa de bandidos. Além da ocupação do complexo, o governo deveria ocupar a região com boas escolas, cursos profissionalizantes, dar oportunidades para os jovens crescerem na vida, devolver a dignidade para as pessoas. Se assim fizessem eu dúvido que o tráfico venceria essa guerra. Eu conheço bem o Brasil e um dos lugares que fui muito bem recepcionado foi na cidade do Rio de Janeiro, o carioca não merecia passar por isso. Ulisses Estiva-MG

  • SENAM:

    PENSEM BEM, é uma guerra urbana travada com armas de guerra; BAZUCA, PONTO 50, PONTO 30 e FUZIS de guerra tudo isso eles tem, logo estão em guerra e GUERRA é com as forças MILITARES. Mas em guerra se tem estratégia e se saberia e cortaria a retirada “deles” se quisessem prender alguns que se rendessem pois o resto “poderia” morrer em combate. Azar o deles pois foi escolha própria. Mas as ” otoridades ” não querem que acabe não. Depois virão outros pontos e eles já estão vindo para a BAIXADA FLUMINENSE que vai se tornar uma MERDA pior do que já é, mas pelo menos não é rota da COPA DO MUNDO e OLIM…PIADAS, por isso seus cidadãos que são tratados como de segunda categoria, que se danem. Pensem que um chefe de família tem que sustentar uma família com 1 salário mínimo ou + um pouco e um vagabundo cheio de DIREITOS HUMANOS mas que é bem DESUMANO quando tá com uma arma na mão, CUSTA + de 5 salários mínimos por mes ao estado que o cidadão sustenta.

  • Ananias:

    Resumindo em poucas palavras, traficanti bom é traficanti morto!
    Direitos humanos pra quem é humano pra mim éssa raça não passa de vermes ou de câncer!
    Ahhh um helicóptero apache com . 30 rotativa naqueles traficantis fugindo pro alemão, ae sim diria que a guerra terminou, guerra só se vence com grandes baixas inimigas, não meia duzia de prezos!

  • Walfrido Lourenço de Souza:

    Oi, Luciana! Parabéns pela sua opinião. É uma das opiniões mais sensatas que li. A propósito, não que eu seja um insensível com a vida humana, não: é que essa situação está tão insustentável que o povo ~´a não aguenta mais, existem muita gente boa que vê os seus filhos cairem no calabouço preparado por esses bandidos e esvair os seus bens em função da desgraça que esses celerados causam a seus filhos. Eles próprios, os vitimados, não tem coragem de entregá-los nem a seus pais, porque sabem que vão morrer. E os pais ficam aturdidos, se vendo na contingência de liberar dinheiro ou bens par não ver seus filhos morrerem. Observem (se gostam) a novela PASSIONE: o que acontece com o pretenso drogado é exatamente o retrato da triste realidade com esse lado das coisas. Eu mesmo queria matar uns e exigia que meus filhos contassem quem os estava drogando que eles diziam: não adianta pai, o senhor mata um e aparecem dez…e quando eles faziam força de não usar, seguindo as orientações, o desgraçado vinha trazer a desgraça à porte, de motocicleta, e tem todo um aparato de senhas, sinais, para que não sejam percebidos, e os viciados, nessa altura, caem na tentação do que não conseguem sufocar. Por isso, essas bestas que vivem acusando os viciados e defendendo os traficantes deveriam ter um na família para verem o que é bom…Mas voltando ao nosso assunto, é só nós, cidadãos, pressionarmos o Governo para que declarem estado de guerra ou extrema emergência e aí, puuu! Morrem todos os traficantes! As pessoas famílias das vítimas odeiam esses bandidos! Seria então fácil eliminá-los. E os Direitos Humanos quevão reclamar lá na China ou na Coréia ou em Cuba, onde acontecem coisas piores com os habitantes que querem liberdade e paz. Porque eles não vão lá? Parabéns mais uma vez para você, pela sua compreensão desse detalhe e, com elevada fé nos designios superiores da vida, vamos a essa luta: pressionar o Govêrno para eliminar o tráfico. Felicidades!

  • reginaldo:

    Direitos humanos é prá quem respeita o ser humano, prá defender quem respeita o ser humano dos marginais, bandidos e agressores e políticos que desrespeitam o ser humano. DIREITOS HUMANOS DEVEM SER PARA QUEM RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS, PARA QUEM NÃO RESPEITA, TAL QUAL OS ASSASSINOS, LADRÕES, TRAFICANTES ASSALTANTES, POLÍTICOS ESTALONATÁRIOS, CORRUPTOS EM GERAL, QUE SE APLIQUE O RIGOR DA LEI, E PERCEBA-SE QUEM SÃO OS DITOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS, CADÊ?????? OS MEUS DIREITOS HUMANOS QUANDO SOU ASSALTADO, ROUBADO, AGREDIDO, E TENHO MEUS DIREITOS VILEPENDIADOS. HOJE A REALIDADE É QUE AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL SÃO UMA FALÁCIA, PRÁ NÃO DIZER MILÍCIA DO MAL.

  • luciana:

    Oi Odioso, concordo em parte com você, traficantes não são bandidos comuns e irão infestar outras paragens. Mas para exterminá-los o presidente teria de declarar estado de guerra ou estado de emergência, providência que êle não tomou. Resta aos policiais que os estão combatendo, agir dentro dos preceitos do estado democráatico de diREITO, de outra maneira lá vem os direitos humanos: COITADINHO DOS TRAFICANTES.

  • Odioso de Traficantes:

    Em tempo: a polícia devia ter matado todos os traficantes que fugiam. Morreram poucos. Iria aliviar em muito maior escala a população decente do Rio de Janeiro. E de outras regiões, já que esses bandidos vão infestar outras paragens. Só os Direitos Humanos iriam manifestar contra. Mas os Direitos Humanos existe para proteger bandido comum contra abusos policiais. Traficantes não são bandidos comuns. Ah! Que saudades do General Newton Cruz!

  • Odioso de Traficantes:

    Muita gente está falando besteira: que se não existir o viciado não existe o traficante…ora, quem traz a droga do exterior? São os viciados? Os traficantes sim, procuram viciar as pessoas usando de toda artimanha para fornecer de graça até que a pessoa começa a sentir a carência, e aí, puxam o anzol. Acreditam que alguém iria no Paraguai ou na Bolívia trazer droga apenas para se viciar? Lógico que não, a não ser quem já estar viciado e se todos os traficantes fossem para o inferno! Viciado é vítima, sim. Eu que conheço. Parabéns pela atitude do Govêrno, ainda que seja por caisa da Copa e das Olimíadas. Estava precisando. O que o Governo deveria fazer era como Deng Xiaoping fez na China: uma cruzada nacional contra o crime. Aqui, deveria se fazer uma cruzada nacional contra a droga, autorizando policiais, militares e a população a eliminar todos os traficantes que aparecerem. Somente traficantes: porque aquele viciado que também vende para sustentar o vício é também mais uma vítima. Mas se for dada a ordem, matou traficante, puuu. A Polícia só vai checar se for traficante mesmo; se for, a pessoa fica isenta do crime. E que a lei seja permanente. Eu posso falar porque tenho raiva de traficante, que viciaram os meus filhos e não deixam eles sairem da droga, e quase mataram um deles, por causa de pouco dinheiro. Só quem nunca experimentou sabe a torpeza desses bandidos. Causam mais infelicidade às famílias do que qualquer doença. São piores do que latrocidas: porque esses visam apenas um alvo, e o traficante derrotam várias famílias. Traficante bom é traficante morto. Se vigorasse essa lei, acabava o tráfico. E se recolhessem todos os viciados em estabelecimentos de recuperação. Gente são nunca iria ao extrangeiro comprar droga apenas para se viciar: quem vai buscar é para vender, desgraçar a vida das pessoas. Portanto, fica a recomendação: quem tiver bom senso, todos unidos (principalmente as famílias das vítimas do tráfico) para pressionar o Governo a liberar a matança de todos os traficantes. Aí sim, o tráfico acabaria. Agora ficar alimentando esses bandidos e eles continuando a espalhar o terror de dentro das cadeias… traficante bom é traficante morto. Tem que matar. Os grandes “barões” do tráfico não iriam vir aqui para vender a sua desgraça por falta de mulas, porque morreriam também. Aí tenho certeza que o tráfico acabaria e o Brasil ficaria limpo!

  • Pensando bem:

    Que o RJ estava precisando duma ação dessas estava. Compactuar com a droga é, digamos, demoníaco. Mas só estão achando maconha! Cadê a cocaína, cadê o crak, cadê todas as outras drogas? Cadê o dinheiro da venda das drogas? E cadê os traficantes? Porque a polícia não pegou os helicópteros e cercou o bando de traficantes que subia o morro???
    Tem corrupção por traz disso tudo. Desde o soldado mal pago, até alguns tidos ‘cidadãos’ da alta sociedade e políticos corruptos que não querem que o tráfico acabe.
    Se não fosse um monte de babaca que acha que é legal fumar maconha, cheirar cocaína e sei lá mais o quê, não existiria este tráfico maldito.
    A pinga, a cerveja e o cigarro fazem muito mal ao organismo, mas as drogas destroem o lado psicológico.
    Defender o uso da droga é condenar pessoas a ter redução de seu poder de discernimento.
    Para acabar com o tráfico, temos que investir em educação, em valores familiares, desde o nascimento.
    Difícil, mas não impossível.
    Você que fuma um baseado ou cheira um bagulho qualquer, mesmo que seja de vez em quando, é diretamente culpado pela miséria que existe onde o tráfico impera.
    E não adianta dizer que não é o único, a culpa é a mesma.
    Se todos pararem de usar drogas o tráfico acaba.
    Você que usa droga: pense bem e veja se não está na hora de tomar uma atitude digna e deixar de ser um babaca de um verme viciado abilolado e alienado.

  • Augusto Nogueira Cavalcante:

    Alguns juristas bons, que aliás são poucos, fizeram um esboço da nossa constituinte, mas, como puniria todas as classes sociais, o que aprovaram foi essa aí, que só beneficia mais o mau feitor.
    Que absurdo dizerem que uma criança, que rouba e mata não pode responder pelos seus atos.
    TORSO PARA QUE SEJA CANCELADA A COPA E, AS OLIMPIADAS, POR SERMOS MAUS EDUCADOS E, COPIARMOS OS NOSSOS PÉSSIMOS POLÍTICOS, JÁ QUE NOS REPRESENTAM DEVERIAM DÁ BONS EXEMPLOS.
    Saudades de; AFONSO ARINO DE MELO FRANCO.

  • wilson:

    PAULO STEHLING

    à propósito,cigarro e bebida alcoolica são BEBIDAS LÍCITAS e voce não vê ninguém no morro traficando cigarro e cachaça!
    Quanto ao verme do gado;devemos tratar o gado já que é um animal irracional ao contrário destes traficantes e viciados que não são VERMES E SIM VÍRUS QUE DEVEM SER SIM TRATADOS COMO FIZERAM NA ÉPOCA DA VACA LOUCA!
    Se voce mora em uma cidade sem violência,parabéns mas nós que moramos no Rio de Janeiro já não aguentamos mais!
    CHUMBO NELES E QUEM FÔR CONTRA QUE SE DANE !

  • wilson:

    PAULO STEHLING !
    Minha educação não permite responder-lhe à altura visto que voce deve ser um desses viciados que atormentam o país e depois vai a rua dizer que estamos em uma democracia,fazendo passeatas pela discriminização da maconha
    e se passando por santinho!!
    Se alguém te assalta na rua com um 38 estando drogado,matan- do,um pai de família,destruindo um lar;deve ser levado para uma internação e comendo e bebendo com os meus altos e excessivos impostos??
    Se ele escolheu este lado;que arque com sua irresponsabilidade!
    A PROPÓSITO,CREIO NÃO SER EU O BURRO POIS ANDO DE CABEÇA ERGUIDA,SEM MÊDO DA LEI E NÃO SOU IMPOTENTE COMO MUITOS AMIGOS SEUS DEVEM SER,INCLUINDO VOCE QUE TEM A MENTE TÃO PEQUENA! VOCE GOSTARIA QUE SEU FILHO FÔSSE UM VICIADO??
    NÃO PRECISA RESPONDER POIS JÁ IMAGINO SUA RESPOSTA!

  • Josivan:

    Boa noite,

    O culpado e punido como sempre é o povo.
    Ninguem comenta ou até mesmo lembra dos nossos políticos que criaram toda essa situação, e momentos como esses dão mais uma oportunidade para eles esconderem seus erros uma vez que as atenções se voltam para um único assunto, ainda aparecem na televisão colocando a culpa na população por não denunciarem ou qualquer outro motivo, um dia teremos coragem de nos rebelar com quem merece e não se confrontar em batalhas que só envolvem inocentes promovidas por pessoas doentes por dinheiro.

  • Marcos:

    Olá a todos !
    Em 1º lugar, sou totalmente favorável a estas ações para minimizar (infelizmente não erradicar de vez) o domínio dos traficante sobre uma população.
    Grande Eduardo, sempre admiro seus comentários mas desta vez discordo do que voce disse. Em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais, e a polícia não fica isenta, infelizmente.
    Que pode ter acontecido roubo, extorsão, abuso, pode sim e é DEVER da corregedoria investigar e punir exemplarmente os responsáveis, mas é inegável que o resultado da operação tenha trazido um pouco mais de cidadania e liberdade aos habitantes das áreas afetadas pelo tráfico.
    Que vai acabar com o tráfico, não vai mas pelo menos já foi um começo …
    Abraços
    Obs – não sou e nem tenho nenhum parente na Polícia 🙂

  • Maria:

    Gente , não sei se voces sabem, mas na horta se faz muitas limpezas de ervas daninhas durante o ano todo, não basta uma única vez. Tudo funciona com perfeição quando há uma constancia, limpa-se a horta, a casa, os banheiros, o quintal, seja lá o que for,com frequencia, para que tenhamos um exelente resultado. Estou errada? Esperamos que essa “varredura” seja constante e estendida a outras localidades, pois só assim teremos paz e dignidade nesse país.

  • mauro:

    bos noite, Cadê meu comentário? Não posso mais me expressar? Onde esta a democracia?

  • paulo stehling:

    WILSON, sua intransigência chega as margens da burrice, quer dizer que se voce tiver um problema de verme no gado em vez de matar e acabar com o verme vc quer acabar com o gado doente, cara tu é burro demais.então vc deve ser a favor de acabar com o cigarro com as bebidas alcoolicas etc,, afinal elas prejudicam a sociedade milhões de vezes mais.põe na tua cabeça que devemos caminhar para um estado de liberdade mais amplo, onde tudo pode, desde que o outro cidadão não seja afetado de qualquer forma.

  • Cleyson:

    este país é incrivel: bandidos podem atirar em policia e em pessoas de bem; mas a policia não pode jogar um missel nos bandidos. nada que um tiro na kbça não resolva.

  • wilson:

    ESTA SITUAÇÃO SÓ IRÁ RESOLVER QUANDO PARAREM DE TRATAR VICIADOS COMO “COITADINHOS” E “VÍTIMAS” POIS SÃO ESTES CANALHAS QUE FINANCIAM TRAFICANTES!
    SE NÃO EXISTISSEM VICIADOS NÃO EXISTIRIA TRAFICANTES,ENTÃO OS QUE FUMAM E CHEIRAM TAMBÉM SÃO PARTE DESTA CADEIA CRIMINOSA ! MORO NO RIO DE JANEIRO E AQUÍ EXISTE CENTENAS OU MILHARES DE CONSUMIDORES DE DROGAS QUE DEPOIS VÃO FAZER PASSEATAS PEDINDO PAZ NA ORLA DE COPACABANA!
    PAREM DE CHEIRAR E FUMAR QUE A PAZ COM CERTEZA VIRÁ !

  • paulo stehling:

    Só existe duas formas de acabar com os tráfico de drogas no Rio:
    1- Além de invadir as favelas teriam que invadir também algumas coberturas da Vieira Sotto.É só procurar onde vai parar o grnde volume de dinheiro do tráfego. Se realmente esse dinheiro ficasse todo nas favelas nos veríamos o trafego era de de helicóptero pra mais.
    2- Liberação gradual das drogas, afinal os últimos interessados em que se descriminalise as drogas são os próprios traficantes.

  • Bobinho:

    Não sei se é ingenuidade ou hipocrisia… Mas você acha que agora tá tudo bonitinho ?
    Garanto que isso não vai acabar. Por que ? Ora .. Enquanto houver viciados e consumidores de drogas, isso não acaba NUNCA. Podem prender os atuais traficantes. Nada vai mudar. outros virão. É questão de tempo. Hoje é no complexo do Alemão. Amanhã é noutro lugar.
    Infelismente, nas poucas soluções previstas, está a liberação das drogas. Um dia, vamos ter que chegar lá. Precisamos evoluir nesse sentido.

  • italo:

    ate aonde o trafico vai chegar
    mas só que nos temos policiais prontos para enfren tar qualque situação

  • mauro:

    Espero que os políticos em Brasília tomem vergonha e aprova a PEC 300 (Presidente Dilma, Vice Presidente e o líder do Governo, alem dos Governadores que não faz nada a não ser reivindicar mais dinheiros para seus Estados.
    Não e R$ 1.200,00 e somente R$ 900,00 (isso por que tem gratificação se tirar os Policiais e Bombeiros estão lascados) Estado do Rio de Janeiro o segundo em arrecadação o ultimo em salário para Segurança Publica, uma vergonha.
    Ajudem-nos, entra no site da câmara dos Deputados e manda uma mensagem para eles colocarem a PEC 300 em pauta. Policiais e Bombeiros querem dignidade.

  • JJ:

    Correção: espero que NÃO façam idiotice por la.

  • celso peres:

    se o poder publico junto com o empresariado estivesse preocupado com o social promovendo meios dentro das comunidade que levem o jovem a ter opção de vida nada disto estaria acontecendo. nos bairros da elite não falta serviço basico de manutenção.rede de água,luz,esgoto,telefonia,recapiamento de ruas,contenção de encostas,reflorestamento e etc…
    se este serviço for executado pela mão de óbra local assim como ogari comunitário tenho certeza que estaremos diminuindo o desemprego local e dando opção aos jovens de se tornarem cidãdões ativos no exercicio pleno de sua cidadania. não se combate o crime com esterminio esim com epção de vida social. afinal são duzentos anos de atrazo de historia um olocausto cultural que precisa ser reparado e recompenssado já…

  • mauro:

    mesmo morano em sp mais
    gostei de ver ação policial
    o gorno do rj o secretario de segurança
    estam de parabéns

  • Juliana:

    Apenas na copa de 2014 que vai reforçar ou colocar mais seguranças na rua? Então espero que tenho copa todos os anos.
    Não tinha que esperar isso para reforçar(colocar) policiamento na rua. Tinha que ter isto sempre, não apenas no RJ e sim em todo o pais. POLICIAS NA RUA É BANDIDO NA CADEIA

  • JJ:

    Cara não sei se é justo dizer isso, mas com tudo que foi apreendido os traficantes deveriam lucrar quase 1 bilhão, agora o importante: * Não vi ser apreendido dinheiro no morro, traficante naum dexa dinheiro em banco e não consegue lava da noite pro dia, cadê a grana dos caras???

    Sou totalmente a favor da ocupação, mas espero que fazem idiotice por lá porque nunca a polícia foi tão bem vista no Brasil.

  • lucilene:

    Nossa triste realidade mas é so assim para que a sociedade viva tranquila pois ninguem consegue viver com o medo aterorisando nosso dia a dia sem que possamos sair nas ruas e ter uma vida normal!!!! parabens aos policiais continuem fazendo justiça pois e disso que o povo precisa!!!!!!!!!!!

  • jailtonbomba2010@hotmail.com:

    eu quero que comtinui nao so agora mais por todos tempo so falta a rosinha

  • sabrina:

    eu ajo isso trágico pro rio….

  • douglas:

    “POIS TODO O PODER EMANA DO POVO”

    QUERIDOS AMIGOS QUE ACESSAM TÃO RSPEITADO SITE, QUERO PARABENIZAR, POIS OS EDITORES DA HIP SCIENCE, DEVEREIAM RECEBER UM PRÊMIO DO GOVERNO POR MATÉRIAS TÃO COMPLETAS E DE CONTEÚDO, PARA QUEM GOSTA DE CONHECIMENTO, AGORA SOBRE ESTE FATO DO RIO DE JANEIRO, LEVOU 30 ANOS PRA RESOLVEREM FAZER ALGUMA COISA, E NADA MAIS QUE INTERESSE POLÍTICO, O TIO LULA QUE FECHAR SEU MANDATO COM CHAVE DE OURO, POIS SE NÃO ERA ADEUS COPA, ADEUS OLÍMPIADAS, SABE ÀS VEZES FICO PENSANDO QUE ESTA AÇÃO CONJUNTA DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL SERIA UMA RESPOSTA AO FILME TROPA DE ELITE 2, PRA MOSTRAR QUE NOSSOS POLÍTICOS NÃO COMPACTUAM NO QUE É PASSADO NO FILME, AGORA POR OUTRO LADO GOSTARIA DE RESSALTAR, SERRA QUE A POPULAÇÃO SABE QUE UM POICIA DO RIO DE JANEIRO, TEM COMO SALARIO BASE R$ 1.200,00, É O MAIS BAIXO DO PAÍS, SEGUIDO DE SÃO PAULO R$ 1.600,00, SABE ISSO A IMPRENSA NÃO DIVULGA, E EM BRASILIA EXISTE A PEC 300, QUE É PRA TER UM PISO NACIONAL DE R$3.500,00, PRA TODOS OS POLICIAIS MILITARERS, POLICIA CIVIL, BOMBEIROS MILITARES, ENQUANTOOS PMS DE BRASILIA GANHAM R$4.500,00, ESTRANHO NÉ MASPOR OUTRO LADO ELES É QUE PROTEGE OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE LÁ ESTÃO ESTA PEC300 SÓ FALTA PASSAR A ULTIMS VEZ PELO SENADO, ELA JÁ ERA PRA ESTA SENDO PAGA APARTIR DE JANEIRO DE 2011, MAS COM ELES ENNROLARAM EM AGOSTO E NÃO VOTARAM, PROVAVELMENTE VÃOVOTAR EM FEVEREIRO, ISSO SE DESTA VEZ O PT EO PMDB DEIXAR, O NOSSO POVO PRECISA SABER E A IMPRENSA DEVERIA AJUDAR NA DIVULGAÇÃO DA PEC 300, POIS SÓ ASSIM OS POLÍCIAIS TERÃO UM SALÁRIO DIGNO, ÇPRAMANTER SUA FAMÍLIA, E TRABALHAR INCENTIVO, OU VCS ACHAM QUE SER POLICIAL O CARA TEM QUE GOSTAR, TEM SIM, POIS PRA FAZER O QUE OS POLICIAIS DO RIO ESTÃO FAZENDO PELO QUE GANHAM TTERIAM TODOS QUE RECEBEREM MEDALHA E UM PRÊMIO EM DINHEIRO, POIS ISTO É UMA GUERRA, MAS O INTERESSANTE É QUE PRA FALAR SOBRE ISSO EXISTEM POUCOS, HÁ DETALHE CADE O PESSOALDOS DIREITOS HUMANOS, NÃO SE MANIFESTARAM ESTES DIAS, POIS TBMM TINHAM QUE REESTRUTURAR OS DIREITOS HUMANOS NO BRASIL, POIS HOJE ESTES DIREITO QUEM TEM SÓ SAÕ ESTES BANDIDOS?, PENSEM NISSO E POR FAVOR, DIVULGUEM A PEC 300, NOS DA SEGURANÇA PÚBLICA AGRADECEMOS, E SOMENTE COM O APOIO DO POVO VAMOS CONSEGUIR MELHORAR NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA.

  • netinho:

    guerra!!!!!
    yessss
    q massaaa veii vai acabar commm o ‘trafico de dragas!!’

  • criancinha:

    Vou rezar para que tenha Copa do Mundo no Brasil todos os anos…

  • willian:

    As pessoas de bem que moram no morro eu mandaria descer e jogaria uma Bomba de nêutrons.

  • luciana:

    Débora, faço minha suas palavras, e mais, ficou óbvio que não havia interêsse em tomarem esta atitude antes. Com toda a tecnologia existente, poderiam ter localizado a qualquer momento armas e drogas. E mais, aonde vão colocar os detidos se nosso sistema prisional esta superlotado? Aí os operadores do direito vem com aquela falácia de que preso de menor periculosidade pode cumprir pena alternativa.

  • Débora:

    Dá um aperto no peito ao ver a tristeza das crianças. E muita pena das pessoas de bem que não têm outra opção a não ser conviver no meio desse fogo cruzado. Pelo menos agora estão tomando providências para tentar, pelo menos, enfraquecer esses malditos marginais que tomaram conta do Rio de Janeiro. Lamentável e triste, mas infelizmente a mais pura realidade, apesar de parecer obra de ficção.

  • ninja:

    Pq q os bandidos só apontam e não atiram? Ah sim , eles só atiram escondidos e pelas costas.

  • eduardo:

    Infelizmente essa guerra deve perpetuar por muito mais tempo…… em verdade, essa não é uma guerra entre polícia e bandido…… mas sim uma guerra entre cidadão de bem Vs polícia E bandido…..
    Essas fotos q vcs estão vendo é fachada…. vcs acham q a polícia, as forças armadas, a PF vão dar a cara à tapa pra “proteger” a população?….. tá rolando um dinnheiro violento em torno desse escarcel todo…. q aliás está sendo tudo manipulado pela rede globo….
    O q vcs vêem direto nessa emissora é a ocupação da polícia, as apreensões de armas e drogas, prisão de alguns traficantes…. mas o q rola por trás dos bastidores é um pouco diferente do mostrado na globo….
    Há relatos de moradores dizendo q policiais entram na casa das pessoas e roubam objetos do morador, dinheiro…. e ainda pior: alguém ouviu falar em apreensão de dinheiro dos traficantes? não né….. só de armas e drogas (q não duvido de retornarem p/ os bandidos)…..
    Em verdade, o site do G1 agora está mostrando uma matéria em q a polícia favoreceu a fuga dos marginais da Vila Cruzeiro em troca de mais de 70Kg de ouro…. tá explicado então o por quê da fuga de mais de 200 traficantes sem q a polícia tenha movido uma palha pra tentar capturar ou matá-los….
    Mas é claro q a globo agora vai começar a mostrar essas e outras acusasões contra a polícia justamente pq existem outros jornais q já o estão fazendo….. então, pra acobertar da melhor forma essa manipulação de informações a globo vai realmente começar a comentar sobre esse assunto…
    Enfim, não vai ser agora q o RJ vai se ver livre dos marginais, seja polícia ou traficante ou governador….

  • criancinha:

    Quer dizer que se nao tivesse Copa do Mundo…..

  • benq:

    são 40 fotos…. é só clicar na fonte [The Big Picture]

    muito phoda as fotos

  • ha:

    7 fotos.. muito bom

Deixe seu comentário!