Isso é o que acontece se você está em um avião e brinca que tem ebola

Por , em 12.10.2014

Ebola: uma preocupação que antes pairava somente sobre a África, mas que lentamente se espalhou para vários cantos e ganhou seu espaço na mente de todas as pessoas em qualquer país do mundo, especialmente naqueles onde algum caso já foi anunciado, como os EUA.

Por isso, não teve muita graça quando um passageiro do voo 845 da US Airways, viajando da cidade americana de Filadélfia para Punta Cana, na República Dominicana, espirrou e, em seguida, disse: “Desculpe, acabei de vir da África”.

Ele queria fazer uma piada, e nem precisamos mencionar a infelicidade do seu comentário.

O que vocês acham que aconteceu? Se pensaram que os atendentes de voo queriam matá-lo, e que toda uma equipe protegida de contaminação apareceu para retirá-lo do avião, acertaram.

A companhia aérea supostamente entrou em contato com o governo de Punta Cana e providenciou que ambulâncias e um grupo de pessoas bem-equipadas estivesse no solo para isolar o passageiro imediatamente, bem como tirá-lo dali.

A medida foi tomada devido ao temor de um avião cheio de pessoas potencialmente infectadas. Por isso, mesmo que o incrível comediante tivesse informado que não estava falando sério, as as autoridades mantiveram todos a bordo até que pudessem verificar se ele esteve, de fato, na África. Não dá para culpá-los por querer ter certeza.

Espirros não são normalmente considerados um sintoma de ebola, mas os governos da maioria dos países não estão perdendo nenhuma chance de deter a propagação desse vírus extremamente mortal, a ponto de não terem senso de humor para tais piadas.

A US Airways emitiu uma nota dizendo que foi recebida em Punta Cana por autoridades locais no momento de pouso devido a um possível problema de saúde a bordo do avião. Eles pediram desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente que isso possa ter causado, mas garantiram que a segurança dos passageiros e tripulantes era sua principal preocupação.

Confira um vídeo feito do interior da aeronave: [Jalopnik]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!