Ebola: 10 mil novos casos por semana podem ocorrer de acordo com a OMS

Por , em 14.10.2014

Segundo o diretor-geral assistente Dr. Bruce Aylward, da Organização Mundial da Saúde (OMS), se a resposta à crise do ebola não for intensificada no prazo de 60 dias, há uma estimativa de que poderíamos começar a ver até 10.000 novos casos da doença por semana.

Aylward também afirmou que, nos últimas trinta dias, houve cerca de 1.000 novos casos por semana.

Esses números incluem casos suspeitos, confirmados e prováveis. O objetivo da OMS é isolar 70% desses casos dentro de dois meses para reverter o surto. Caso isso não ocorra, os problemas podem aumentar em até 10 vezes.

O registro até agora indica que 4.447 pessoas perderam suas vidas para o ebola, quase todas na África Ocidental, especialmente em Serra Leoa, Guiné e Libéria.

De acordo com a OMS, o número de casos prováveis e suspeitos atual é de 8.914.

Aylward disse que a agência ainda está concentrada em tentar tratar pacientes de ebola, apesar das enormes exigências sobre os sistemas de saúde quebrados da África Ocidental.

“Seria terrivelmente antiético dizer que nós apenas estamos tentando isolar as pessoas”, falou, observando que novas estratégias de como distribuir equipamento de proteção às famílias e criar clínicas básicas eram uma prioridade. [Medicalxpress]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!