Arma Laser derruba aeronave inimiga pela primeira vez

Por , em 26.01.2009

Já vimos as terríveis armas laser aéreas dos EUA, mas esta aqui é anti-aérea. A Boeing derrubou um avião pela primeira vez usando o novo sistema Laser Avenger, que você pode ver na imagem acima. De acordo com o Vice Presidente da Boeing para Sistemas de Energia Direcionados isto é crucial:

“Pequenos UAVs (Aviões reais pilotados por controle remoto) com explosivos ou equipados com sensores de vigilância são uma ameaça crescente no campo de batalha. O Laser Avenger, diferentemente de armas convencionais, pode atirar seu raio laser sem criar uma exaustão de míssil ou fagulhas de armas que revelariam a sua posição. Como resultado o Laser Avenger pode neutralizar estas ameaças em forma de UAV enquanto mantém as tropas a salvo.”

O Laser Avenger é montado em uma base móvel de armas convencionais. O teste foi realizado em uma grande área no Novo México, na maior instalação militar dos EUA. Enquanto outras armas laser conseguem ter uma precisão incrível, o Laser Avenger conseguiu derrubar um dos três UAVs que seguia “contra um complexo fundo de montanhas e deserto”.

O sucesso foi alcançado depois de que a força do laser foi duplicada e quando habilidades de detecção foram adicionadas ao projeto inicial. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,83 de 5)

10 comentários

  • Os lasers um dia se tornarão armas reais?:

    […] lasers em carros são apenas questão de tempo (inclusive já foram feitos testes que deram certo). Mas a ideia de armas portáteis, de mão, está muito […]

  • Guilherme:

    Acabei de assinar seu feed, adorei mesmo o seu site.. valeu !

  • Luiz:

    Ola colega! Continue com esse otimo trabalho que voce vem fazendo em seu site…suas postagens sao muito boas! Vc tem um feed, nao tem? Se tiver, vou assina-lo agora mesmo! Valeu!!

  • Ninja:

    Vou inventar um guarda-chuva de espelho pra me proteger.

  • Igor:

    E se os terroristas se apropriarem desta tecnologia e a usarem para derrubar aviões comerciais?

    • —:

      existem outras armas pra fazer isso

  • wilsonr:

    é sempre assim, primeiro armas, depois usos civis.

  • thiago alexandre:

    Isto me soa como.. “Nossa conseguimos pessoal!!! nao vejo a hora de ter uma guerra para usarmos nossos novos brinquedos..”

    aff criar coisa boa ninguem quer…. trágico..

    • Krypthus:

      Se tiver uma guerra com esses brinquedos, quero ser o soldado, parece divertidos.

  • FranChico – Hora de Relaxar:

    E eu brincando com laser vermelho vendido em bazar…

Deixe seu comentário!