Ler as matérias mais bizarras do Hype faz bem à saúde

Por , em 7.01.2011

Não, não é propaganda sem fundamento! Uma pesquisa oficial revelou que sentir nojo ou ficar espantado, como você fica ao ler as matérias sobre os assuntos mais bizarros do nosso site, faz bem para a saúde.

Carne apodrecida, larvas, defuntos-sabão, vinho de filhotes de ratos – você encontra de tudo aqui no Hype. E essas nossas matérias bizarras são o que basta para deixar os leitores com um sentimento de nojo. E ficamos com nojo por um bom motivo, segundo uma pesquisa da Escola de Higiene e Medicina de Londres.

Da mesma forma com que sentir medo é saudável, pois nos protege de situações adversas como alturas extremas ou de ficarmos muito próximos a animais perigosos, o nojo nos protege de doenças. Evoluímos para achar insetos nojentos, nos afastarmos de fezes e de outros fluidos corporais, ficarmos enojados com alimentos estragados, enfim, ficarmos longe de tudo que pode nos causar doenças.

E não são apenas os humanos que apresentam essas reações. Segundo os pesquisadores até nematóides, quando percebem uma bactéria parasítica, evitam passar por ela. Ter nojo é uma reação simples, já que até um animal com 302 neurônios conseguiria entender essa emoção.

E, além da emoção ser universal, ela também apresenta pequenas diferenças de pessoa para pessoa. Podemos aprender a ter nojo de coisas diferentes, dependendo das situações pelas quais passamos. Por exemplo, alguém que come uma fruta e passa mal depois pode ficar com nojo dela, por lembrar da doença, e não conseguir mais tolerar seu sabor.

Segundo os pesquisadores, o nojo pode até ter influenciado a idéia de moral na sociedade humana. Por exemplo, se alguém sai defecando em lugares públicos, a pessoa está nos ameaçando com seus fluidos corporais – logo, ficou convencionado que as fezes deveriam ficar afastadas e que seria moralmente errado defecar em público. Óbvio, isso é apenas um exemplo para uma série de comportamentos que podem ser analisados por esse viés. [msnbc]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

14 comentários

  • MILA:

    eu adoro! é meu passatempo favorito.

  • MILA:

    Olha o hype é um site muito interessante.Desde quando o descobri é meu passatempo favorito.adoroooorooo!vale a pena! Quem gosta de coisas diferentes e interessantes eu recomendo.

  • quem manda todos se ferrarem:

    Ótima auto-referência, Hype! E… desculpe se eu não sei escrever auto-referência direito…

  • Luizim:

    deixa de frescura,o ser humano ta se desenvolvendo intelectualmente mas TER musculos e NAO TER frescura é bom, a pior pessoa pra se lidar é a sistematica, tem q fazer o jeitinho da pessoa,se nao ela reclama!

  • УtØ ~^,:

    Pelo amor de Deus como pode existir getne tao ignorante… Pelo amor ….. aff…

  • seba:

    entao qer dizer q tow perdendo meu tempo aqui tentando achar uma possivel cura e vacinas contra um monte de doença e isso nao passa de especulação!?
    nao volto mais aqui
    mto obrigado pela falta de consideração

  • Douglas:

    Hmmm… então é por isso que ja faz quase um ano que não pego uma gripe.

  • Dener F.:

    http://www.hypescience.com como Favoritos

  • Harley Eugenio:

    Hoje em dia fazem pesquisas para tudo. 60% das pessoas sabem disso. 🙂

  • Janos Voner Yantufucker:

    Acredito que não só ler as materias bizarras do Hype façam bem pra sua saude, mas fazer comentarios idiotas melhora sua criatividade e ler os comentarios melhora sua cultura e humor.
    Eu me divirto muuito…

  • pri:

    eu sou viciada!

  • Danilo:

    oooooo então estou muito saudável!!!

    vejo todos os dias!!!

  • holiday:

    eu adoro!

  • Bruno:

    Sou contra isso…
    Eu acredito que temos que treinar o nosso cérebro a não ter nojo, o motivo é o mais lógico, se começarmos a ter nojo simplesmente vamos nos afastar das coisas que achamos que tem bactérias… e claro que isso é prejudicial! devemos ter nojo sim! mas de forma racional!

    Se a natureza escolheu que nós vamos ser contaminados por seres microscópicos, não adianta! Tem que ser assim! Fomos adaptados à natureza e não a natureza adaptada para nós…

    Se nós começarmos a evitar esses seres microscópicos, provavelmente nosso sistema imunológico enfraquecerá! e ai meu amigo… você morre com qualquer gripe mais tarde. Por que se o corpo perceber que não precisamos mais de músculos por que eles não são mais forçados/usados, ele o atrofiará para economizar energia com a manutenção dos tecidos e isso acontece com o sistema imunológico também se não for usado. Por favor, não vão dizer que eu estou dizendo para comerem merda, nada a ver… só estou dizendo para não exagerarmos com esse pensamento de se afastar de TUDO que pode ter bactéria. Não é atoa que o Urubur tem um excelente sistema imunológico, o desgraçado come carne podre e não fica doente, se der uma pândemia global por um vírus/bactéria/fungos poderoso só o urubur vai ficar vivo aushaiush… não vão dizer que eu estou falando pra comer carne podre também… ¬¬

Deixe seu comentário!