Esse par fofo de lobos é tão preguiçoso que sequer levantam para uivar

Por , em 4.08.2020

Preguiça é um traço que muitos animais carregam, ao menos os mamíferos. Mas de vez em quando encontramos aqueles exemplares que superam como essa salamandra que está há sete anos sem se mover ou os lobos que você vê abaixo.

Recentemente o Bored Panda descobriu alguns lobos cinzentos muito folgados que sequer se levantam para uivar em horários próximos aos seus cochilos. É o equivalente ser obrigado a escovar os dentes quando queremos cair na cama e dormir. Fazemos de qualquer jeito só para poder deitar logo.

Pelo visto lobos são animais tão preguiçosos quanto (alguns) humanos

Alawa (da frente) e Zephyr são dois lobos cinzentos que nasceram em cativeiro no Wolf Conservation Center (EUA), uma organização sem fins lucrativos. A dupla de lobos ajuda na educar o público sobre o papel fundamental desses animais nos ecossistemas em que vivem.

A imagem que você tem na cabeça de lobos uivando (animais de pé em um poderosa postura com os focinhos para cima, uivando para a lua) não é nada parecida com o que você verá a seguir, pois esses dois não querem saber de todo esse trabalho.

A imagem que você tem na cabeça de lobos uivando não é nada parecida com o que você verá a seguir

Logo que a dupla ouve o uivo de outro lobo eles harmonizam seus uivos em sintonia. É um longo uivo antes de voltarem para a atividade realmente importante: cochilar.

As necessidades destes animais são muito diferentes as de animais selvagens, que tem que sobreviver um dia depois do outro. Lobos são extremamente sociais e confiam na matilha para a sobrevivência: defesa, caça, cuidar dos filhotes etc.

O uivo é uma comunicação remota que permite aos animais, que geralmente vivem em grandes territórios, alertarem os companheiros sobre caça, predadores e a própria localização, de acordo com a National Geographic.

Os lobos da reserva também são muito sociais e fazem tudo juntos.

Esses uivos preguiçosos são muito fofos

De todos os lobos do Wolf Conservation Center, Alawa é a mais preguiçosa como você pode ver no vídeo abaixo. São dois minutos de uivos ininterruptos, mas o que será que eles estão dizendo?

Eles sequer se levantam para uivar, apenas elevam o focinho

Para os lobos o chamado de um uivo é algo irresistível. O chamado de um uivo que pode significar que o bando deve se reunir ou afastar a matilha de um local território. Também pode ser apenas um “oi”.

Os lobos usam o uivo para manter vínculos sociais e comunicar gritos de guerra, perigos ou um “alô”

Eles não uivam para a lua, mas sim para se comunicarem. Uivos podem ser ouvido a até 16km de distância, o que faz sentido: o território das matilhas costuma ser enorme.

Um uivo sincronizado em uníssono pode ser uma maneira de fortalecer o vínculo e assustar lobos de outras matilhas que possam estar invadindo o território.

Os gêmeos Alawa e Zephyr têm um irmão três anos mais novo chamado Nikai

Três lobos cinzentos irmãos

Tanto os lobos cinzentos mexicanos quanto quanto lobos vermelhos estão ameaçados. Perda de habitat para a pecuária e a caça destes majestosos animais são as principais causas.

Lobos são essenciais para a saúde dos ecossistemas, por serem predadores. Assim permitem que espécies vegetais prosperem ao controlarem a população de herbívoros. Sem os lobos o ecossistema pode falhar em sustentar outras espécies animais que dependem desta vegetação como aves, por exemplo.

E os lobos estão gradualmente recuperando suas populações dos EUA.

Confira o preguiçoso uivo de Alawa e Zephyr em ação abaixo

A prova de que Alawa é a loba mais preguiçosa de toda a matilha é este hilário uivo preguiçoso

Se os vídeos e imagens acima não forem suficientes o Wolf Conservation Center tem um canal no YouTube para você se deleitar.

Não deixe de seguí-los no Facebook, Instagram, Twitter ou no próprio website da instituição.

Último vídeo do nosso canal: 4 dias infalíveis da ciência para dar o PRESENTE PER

Deixe seu comentário!