Mãe britânica em tratamento para câncer tem bebe saudável

Por , em 16.11.2011

Uma mãe passando por tratamento contra o câncer durante a gravidez teve um bebê saudável.

Sarah Best, 30 anos, deu à luz a Jake depois de entrar em trabalho de parto no último dia de tratamento.

Ela foi submetida à quimioterapia para um tipo de câncer de boca, após ser diagnosticada quando grávida de quatro meses. O tumor foi retirado numa operação pioneira.

De acordo com médicos, a quimioterapia para mulheres grávidas é extremamente rara e Jake é provavelmente o primeiro bebê a nascer no Reino Unido depois de tal tratamento, e um dos apenas oito em todo o mundo.

“Foi devastador”, conta Sarah. “Pensei que a gravidez era para ser a época mais feliz da vida, você deveria se sentir maravilhosa. Mas eu tinha outras coisas para lidar ao mesmo tempo”.

“Este tipo de tratamento é complexo e muito raramente é realizado em mulheres grávidas, por isso tivemos de ficar em contato com a equipe de maternidade o tempo todo”, disse Gary Walton, o cirurgião que liderou a operação. “Estou muito satisfeito que Sarah tem respondido muito bem ao tratamento, especialmente agora que ela tem de cuidar de Jake também”.

O lado negativo da operação foi que Sarah não pode receber qualquer alívio para dor durante o parto. Mas isso não a impediu que ela desse à luz a uma criança saudável de 2,1 quilos.[BBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!