Manami Ito, a japonesa que encantou o mundo tocando violino com um braço protético personalizado

Por , em 28.10.2018

A mulher incrível do vídeo abaixo é Manami Ito, uma japonesa que perdeu o braço em 2004 e desde então vem se superando em suas próprias habilidades, tornando-se uma talentosa violinista e nadadora paraolímpica.

A filmagem é de uma apresentação feita em 2 de setembro deste ano, quando ela executou a peça Thread, de Miyuki Nakajima, no Centro Geral de Bem-Estar da Cidade de Takarazuka, no Japão.

História incrível

Manami, hoje com 34 anos, possui uma tocante trajetória. Ela aprendeu a tocar piano e violino na infância, época em que também deu suas primeiras braçadas nas piscinas.

Em 2004, no entanto, sofreu um grave acidente de carro, precisando amputar o braço direito e abandonar o curso de enfermagem.

A japonesa não desistiu, no entanto. Manami tornou-se a primeira enfermeira a ter um braço protético no Japão. Também representou seu país nas Paraolimpíadas de 2008 e 2012, recebendo o 4º e o 8º lugar nos 100 metros de nado peito.

Atualmente, viaja pelo país com suas apresentações de violino, nas quais utiliza uma prótese personalizada. Uma verdadeira inspiração, não é mesmo? [ThisIsColossal, UOL]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 4,57 de 5)

Deixe seu comentário!