Menino de 9 anos sobrevive sozinho na floresta, graças à TV

Por , em 23.06.2009

Quando percebeu que tinha se separado de sua família enquanto andavam com seus pais em uma floresta em Utah, Estados Unidos, Grayson Wynne (à esqueda) recorreu à televisão. O garoto de nove anos costumava assistir ao programa “À prova de tudo”, do canal Discovery Channel, com seus irmãos e seu pai. No programa, o aventureiro Bear Grylls (à direita) se coloca em situações de risco e mostra aos telespectadores como sobreviver em situações perigosas.

Foi o aprendizado proporcionado pelo programa que fez com que  Grayson tivesse deixado pistas, para ajudar quem estivesse procurando por ele. No sábado, quando estava sozinho e assustado na mata, começou a deixar pedaços da sua capa de chuva pelo caminho, apesar da chuva: “Não sei quantas vezes rasguei a capa, mas foi suficiente”, afirma. Depois de 18 horas desaparecido, Grayson foi encontrado.

Ele estava com 15 familiares fazendo uma trilha. Quando o grupo parou para apertar a sela de um cavalo, Grayson não percebeu e continuou indo à frente de todos, até que chegou em uma trilha menor na floresta. O pai do Grayson, Kynan Wynne, diz que ficou assustado com a situação, mas que tinha confiança na força do garoto. “Ele tirou de algum lugar a ideia que, não só para as pessoas te encontrarem, mas também para saber quais foram seus passos, é importante deixar uma trilha marcada”, disse Kynan.

Durante a noite, Grayson fez um pequeno refúgio embaixo de uma árvore caída, uma dica recorrente no programa. No outro dia, seguiu um riacho em busca de ajuda. “Achei que se encontrasse o lago, poderia ter alguém lá”, exatamente como indicou o programa muitas vezes. Além das marcas na trilha que ele deixou de propósito, Grayson também deixou para trás uma embalagem de comida, pegadas e sua mochila. Quando escutou um helicóptero, Grayson correu em uma clareira e balançou a última parte da sua capa de chuva, mas foi visto primeiro por duas pessoas que estavam a cavalo procurando por ele.

“Foi tão bom sentir que tudo ia ficar bem”, disse Grayson. Quando se reuniu com seu pai, as primeiras palavras do garoto foram para desejar um feliz dia dos pais. Embora os pedaços da capa de chuva amarrados em árvores não tenham sido cistos durante a busca, Kynan Wynne afirma que o programa de TV ajudou o garoto a superar as dificuldades: “O que ele reconheceu no programa é que, independente das circunstâncias que você se encontra, você é capaz de sobreviver”, disse. [Yahoo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • John F.:

    muleke esperto

    .

  • Vinicius Dutra Tomáz:

    E ainda tiraram o programa do Bear Grylls do ar.
    Desse dia em diante eu passei a odiar o Discovery Channel.
    Pois eles demitiram o Bear.

  • Mônica:

    Menino corajoso, embora pareça espertinho demais para ter se perdido por acaso. Deve ter aprendido mais que uma lição de sobrevivencia.

  • Maria Donizetti Tabanez Ribeiro:

    Adorei receber as noticias do Hscience .Fantástico,enriquecedor.Continuem enviando sempre.Grata muito obrigada. SALVE!

  • Grayson:

    Ainda bem que não foi uma dessas crianças que só vêem novelas e big brother… Faltam programas inteligentes e úteis na TV aberta brasileira

  • Pablo:

    Muito bacana, sempre gostei e fiz comercial deste programa exatamente por este motivo!
    É aquela coisa que você aprende e torce para não ter que usar.

Deixe seu comentário!