Meu mundo foi abaixo: elefantes já foram usados como CARRASCOS

Por , em 10.03.2015

 

Aqui está um fato horrível da história humana: elefantes treinados eram usados para torturar e executar pessoas. Como sabemos disso?

Algumas das primeiras referências vêm da Bíblia. A mais recente é de 1800, de um romance chamado “A Filha do Cirurgião”, em tradução livre (“The Surgeon’s Daughter”). Escrito por Sir Walter Scott, na obra, o vilão seduz uma garota escocesa nova e pura, foge com ela para a Índia, e tenta vendê-la para a escravidão.

Esta é basicamente a pior coisa que um homem poderia fazer no alvorecer da era vitoriana. Logo, o vilão teve de sofrer um castigo horrível. E, no livro, esse castigo foi ser pisado lentamente por um elefante até a morte.

Mas, apesar de estar em um romance fictício, a história é vista como evidência histórica porque Scott não teve essa ideia a partir de sua imaginação. Ele foi informado sobre a morte por elefante do coronel James Ferguson, um amigo militar que tinha servido na Índia.

Execução por elefante

A execução por elefante foi uma rara, mas inesquecível, punição utilizada por quase DOIS MIL anos. Romanos e gregos que visitaram a Península Arábica leste e sul da Índia mencionaram testemunhar esse tipo de execução. Outros viajantes, de rabinos a estudiosos muçulmanos, também mencionaram a execução em suas memórias. A última menção feita a essa brutalidade veio em 1800, na época de Sir Walter Scott – autor do livro de que falamos no começo.

Relatos de como as execuções aconteceram variam, mas todos eles envolvem um manipulador de elefante cumprindo ordens e verificando se a execução estava de fato acontecendo.

Os elefantes poderiam atropelar sem dó ou, o que é ainda mais terrível de se imaginar, pressionar lentamente os membros de alguém até a morte.

 elefante carrasco história

Algumas pessoas mencionam execuções de pessoas sendo jogadas para cima pelas presas do elefante, despencando em seguida no chão. Outras histórias ocasionalmente descrevem alguém sendo dilacerado ou arrastado por um elefante até ir dessa para melhor. Alguns animais ainda contavam com acessórios no estilo “50 tons de Cinza”. Testemunhas mencionaram coisas como sapatos pontiagudos ou objetos sobre as presas para torná-las mais nítidas e mortais.

Nesse vídeo, a gente pode ver um pouco melhor o que a força dos elefantes é capaz de fazer. Imagine que esse carro fosse uma pessoa:

Uma das reviravoltas dessas execuções é que elas não necessariamente tinham que ser uma execução. Algumas pessoas recebiam misericórdia, mas só depois de um bom susto. Um comando da pessoa que controlava o elefante poderia fazer o animal apenas “brincar” com a vítima, gentilmente fazendo-a rolar pelo do chão sem machucá-la.

Agora, os elefantes são mais ameaçados por nós do que uma ameaça. Eles até ganharam uma imagem fofinha ao longo dos anos – gigantes gentis em terra (da maneira como as baleias são gigantes gentis no mar). Com certeza, só se tornaram algozes temíveis porque os seres humanos os treinaram para exercer essa função. [io9]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

3 comentários

  • Ravno:

    Eles não foram “carrascos”…eles eram uma ferramenta como qualquer outra…carrasco eram os humanos que os usavam.

    • Cesar Grossmann:

      Quando elefantes selvagens atacam uma das coisas que eles usam para matar é justamente o pisão.

  • Felipe Guerra:

    Tenso! Mas os jogadores de Age of Empires certamente não se assustaram com a ideia do uso de elefantes sendo usados para destruição heheh

Deixe seu comentário!