Milhares de “peixes-pênis” ficaram encalhados em uma praia na Califórnia

Por , em 13.12.2019

Uma forte tempestade na costa Oeste dos EUA desalojou e empurrou para uma praia da Califórnia milhares de vermes-do-mar Urechis caupo. O episódio aconteceu em Drakes Bay, uma praia a 48 km de São Francisco.

“Eu não tinha a mínima ideia do que eles poderiam ser.  Eles estavam por 1,5 km. Eu andei por mais meia hora e eles estavam por todos os lados. Gaivotas formaram uma corrente na praia pelo caminho todo, tendo comido tanto que elas mal podiam ficar em pé”, descreveu o residente local David Fort, à Vice.

Confuso com esta visão singular, David entrou em contato com um biólogo da revista local Bay Nature, que explicou que apesar de parecerem falos nadadores, eles eram vermes marinhos que escavam túneis na areia para se esconder e caçar.

A criatura de cerca de 25 cm tem formato ideal para cavar e viver nos túneis com formado de U. Lá, ela produz uma rede de muco, que lembra uma água-viva em decomposição, para capturar plânctons, bactérias e outros lanchinhos.

O problema de se viver em uma casa construída na areia é que ventos fortes podem arrancar o morador de lá e jogá-lo em uma praia, para ficar à mercê das gaivotas. [Science Alert]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (22 votos, média: 4,59 de 5)

Deixe seu comentário!