Minúscula poliglota de 4 anos lê e fala 7 idiomas

Por , em 20.10.2016

Angelina Bella Devyatkina, de apenas quatro anos de idade, ficou famosa depois de participar de um programa de talentos chamado “Amazing People”, da Rússia. A pequena provou ao vivo que além do russo, ela também fala, entende e lê seis outras línguas: inglês, espanhol, francês, chinês, alemão e árabe.

No programa de TV, a pequena tinha que cumprir uma série de pequenos desafios como ler frases na tela, responder questões sobre dinossauros, cantar canções em espanhol e responder em chinês que órgãos usamos para ver, escutar e respirar. Se cumprisse todas as tarefas, ganharia um presente, que se revelou ser uma fantasia de sereia.

bella-mais-jovem-poliglota-do-mundo
Além de entender as sete línguas com aparente fluência, a pequena conquistou o mundo todo com sua presença de palco e com suas danças espontâneas entre um desafio e outro. Se ganhar o programa, a menina pode levar para casa US$16 mil.

Apesar de algumas pessoas na internet acusarem a família de ter ensaiado o número, a menina já impressiona por dois fatos: saber ler com apenas quatro anos de idade, e sua pronúncia perfeita em todas as línguas.

A criança mora em Moscou com a mãe, que fez questão de ensiná-la inglês e de contratar babás de diferentes países que pudessem ensinar as outras línguas para ela durante as brincadeiras em casa. Além de canções infantis e jogos, as babás também discutem vários tópicos de enciclopédias infantis, história natural e sobre o mundo em geral. [Weird Russia, New York Post]

Confira o vídeo, com legenda em português:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Agnaldo Lucindo:

    Crianças que aprendem outro idioma com menos de 5 anos, passam a pensar coisas importantes da vida em outra lingua e nao no seu idioma.

Deixe seu comentário!