Mozilla pretende lançar concorrente do Google Android

Por , em 28.02.2012

Ainda no final deste ano, uma parceria entre o Mozilla e a Telefônica pretende lançar no mercado um novo software para smartphones, concorrendo com o Google Android. O anúncio foi feito no Congresso Mundial de Telefonia Móvel (WMC, na sigla em inglês), que está acontecendo em Barcelona (Espanha) até o dia 1 de março, e reúne as últimas novidades do setor.

A parceria entre as duas companhias terá ainda a contribuição da empresa americana Qualcomm, que ficará responsável por produzir os chips dos novos aparelhos. Segundo projeções feitas no anúncio, o custo desse produto poderá ser até dez vezes menor do que um iPhone.

O funcionamento deste novo software terá como ponto de partida o projeto Gecko, lançado pelo Mozilla em maio de 2011, e funciona primariamente com base em plataforma HTML. Os executivos não prometem que o dispositivo seja lançado já em 2012, mas esta é a meta. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • aaa:

    O importante é a concorrência.

  • Angelo Rocha:

    Hummm, que belezaaaa…
    Agora sim, vou andar de mozilla ate no meu smart, mais se vier travando que nem o firefox acho que nao vou querer 😛
    Brinks, sou firefox maniaco…

  • José:

    É o Windows Phone alguém viu?

  • Richard:

    Tomara que esse não consuma tanto a bateria como o android, ninguem merece.

    • antônia:

      O q consome bateria eh tamanho/brilho da tela e tempo de uso de funções. Se vc tem um android com uma grande tela e o utiliza para inúmeras funções, a bateria acaba rápido mesmo. O meu eu uso pra tudo: emails, sites, música, assistir seriados, ler livros, agenda de compromissos, etc. Lógico q tenho q carregar a bateria noite sim, noite não.

  • Romário Huebra:

    Agora sim as coisas vão melhorar, com o aumento da concorrência, os software para smartphones devem ficar cada vez melhores, até o fim desse ano maquinas como o Galaxy da Samsung cairam bem o preço.

Deixe seu comentário!