A rua que explodiu

Por , em 27.11.2013

Algumas pessoas têm medo de dirigir. É até compreensível, visto que realmente podem acontecer alguns incidentes nas ruas, como um pneu furado, ou uma colisão com um caminhão de carga, etc. Mas você já pensou na possibilidade de a rua simplesmente explodir na sua frente? Não precisa mais pensar. Você pode ver isso agora:

O flagra foi feito na Rússia (claro). As imagens foram feitas em uma câmera presa a um veículo, que estava passando pela esquerda de um Toyota Harrier. Pode-se perceber que, assim que o automóvel se aproxima do sinaleiro, uma cratera começa a se abrir no asfalto. Quanto mais o carro chega perto do cruzamento, maior a rachadura se torna, até que acontece uma pequena explosão, que bloqueia completamente a passagem do Toyota e libera muita poeira no ar.

Como uma cena de um filme-catástrofe de Hollywood, a estrada se levantou na frente do motorista da caminhonete que estava acelerando com o sinal fechado. O vídeo, filmado na cidade de Yekaterinburg, na região central da Rússia, já foi visto mais de 40 mil vezes online.

Apesar do choque, todos os ocupantes do automóvel barrado pelo buraco, assim como as demais pessoas que trafegavam pela rua no momento do incidente, pareciam estar bem após o susto.

Especialistas que assistiram ao vídeo acreditam que o bizarro acontecimento tenha sido causado pela explosão de uma tubulação de gás. Howard Robinson, presidente-executivo da Associação de Tratamentos de Superfícies de Estrada do Reino Unido, dá sua opinião: “Parece que foi mesmo a tubulação de gás que explodiu. Se tivessem sido canos d’água, veríamos água jorrando”.

Após a publicação do vídeo, diversos internautas passaram a especular se a erupção não foi causada pelo estouro da rede de esgoto subterrânea ou pela pressão do ar no subsolo.

Outras pessoas, no entanto, tiveram um olhar mais cômico em relação ao acontecido e brincaram que a explosão foi deliberadamente planejada para evitar que o motorista furasse o sinaleiro – o que lembra a piada que na (ex) União Soviética, você não para no sinal, mas o sinal para você.

Nessa mesma linha, um internauta postou que “na Rússia, não são os policiais que te impedem de avançar no sinal vermelho, mas sim a própria rua”. Outro usuário escreveu: “O motorista do carro quis passar na luz vermelha. A luz vermelha o impediu de imediato”.

Outros pontos de vista apresentaram uma explicação ainda mais dramática. Um perfil chamado Strymerx perguntou: “Este é um novo filme do Godzilla?”. Não. São só coisas que acontecem na Rússia. [Daily Mail e Jalopnik]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

Deixe seu comentário!