Nave mãe da SpaceShipTwo é revelada
O magnata britânico Richard Branson revelou, nos EUA, a aeronave que será utilizada para lançar a sua nave espacial para vôos sub-orbitais. O anúncio foi feito no deserto de Mojave, dentro de um hangar, onde o White Knight Two “Eve” (Cavaleiro Branco Dois ‘Eve’), foi revelado.
Ela esteve sendo construída em segredo por dois anos e é a maior nave construída de fibra de carbono no mundo.
Mais de 250 pessoas já pagaram U$200 mil cada para estar entre os primeiros a serem transformados em turistas espaciais.
Richard disse que o primeiro vôo espacial será feito nos próximo 18 meses.
Espírito pioneiro
A empresa Virgin Galactic contratou o projetista aeroespacial inovador Burt Rutan para construir a aeronave na Califórnia.
Mas ainda existem alguns obstáculos antes que os clientes da empresa possam experimentar a gravidade zero. O White Knight Two deve realizar vôos de testes rigorosos que começaram nos próximos meses.
A aeronave é branca e possui quarto jatos projetados para carregarem a SpaceShipTwo sob suas asas e soltá-la a mais de 15 km de altura. Assim que ocorrer a separação a SpaceShipTwo irá disparar seu foguete híbrido e subir 100 km sobre a Terra.
A própria SpaceShipTwo ainda não terminou de ser construída, mas está 70% completada, de acordo com a Virgin Galactic.
O nome “Eve” é uma homenagem à mãe do bilionário. [BBC News]
2 comentários
É muito interessante o que esse magnata está prestes a realizar.Atitudes como essa geralmente criam tecnologias inovadoras que poderão servir para usarmos em nosso cotidiano; depois,é muito bom que se faça turismo na sub-órbita terrestre pra que as pessoas que forem tomem consciência do patrimônio que está em nossas mãos e do dever que temos de preservá-lo…Desejo àqueles que forem que tirem muitas e muitas fotos da nossa “Terrinha azul” porque do jeito que vai a destruição do nosso planeta não demorará muito usaremos essas fotos para nos recordar como um dia nosso planeta foi belo.
Acho muito interessante e bom que haja pessoas com ineciativas boas, so que nao imagino quanto sera gasto para a finalizacao deste progecto. Que hajam progectos desta natureza ( de muito dinheiro) mas para financiarem laboratorios para pesquisas de curas para doencas que hoje em dia matam milhares de pessoas neste mundo cheio de maldades e ganancia pelo dinheiro.