Navio fantasma perdido no tsunami do Japão aparece na costa do Canadá
Após ser arrastado pelo gigantesco tsunami e terremoto do ano passado, um navio pesqueiro japonês ficou a deriva no oceano Pacífico até atingir a costa do Canadá. O navio tem quase 50 metros e “boiou” por 260 quilômetros.
O navio fantasma é praticamente sem valor, já que muito provavelmente ninguém vá querer arcar com os custos de puxá-lo para a costa. O lixo resultante do navio deve chegar também ao Alaska e Washington, devido às correntezas.
O dono do barco afirmou que ninguém estava no navio no momento do acidente. [VancouverSun]
15 comentários
para os “fantasmas” as distâncias não fazem sentido ! rsrs
Fui fazer o login para comentar, mas me irritei com o tamanho da senha que postaram que acabei esquecendo o que iria comentar. Esta site estava tão bom antes.
260 km boiaria eu, notícia fraca.
Esse navio é foda …Voçes ficam fasendo piada sobre a distancia percorrida pelo navio … E ele já boiou novamente 260 km até o japão…….
Não seria o lixo resultante do Tsunami que deverá chegar ao Alaska e Washington?
ô produção, revê aí essa distância entre o Japão e o Canadá. Do Rio de Janeiro a Campos dos Goytacazes, dão 274 km.
Como assim boiou por 260 km? O Japão fica a mais de 5 mil km do canada O.O!
torpedeiem-no então
Segundo o Google, a distância entre Canada e Japão por mar é de 6.500 km. aproximadamente, e não 260 km. como noticiado no Site!
Um abraço,
Marne
ele fala que o navio é japônes, não que ele estava no japão ^^ axo q é isso…
Mas faz relação com tsunami. Então como fica?
Fico imaginando os caminhos q este navio deve ter percorrido para chegar até a costa do Canadá.
O mais fantástico é este navio ter sido descoberto numa data próxima ao 11/Março quando o ocorreu a tripla tragédia no Japão. (terremoto, tsunami e acidente nuclear).
Da costa do Japão até a costa do Canadá são só 260 quilometros?
Arredondando, são cerca de 8.278,10 km! Mas você não entendeu: É porque o navio “nadou” algo perto de 8.000 km e “boiou” os 260 Km restantes!
Este navio tem propulsores tal qual um submarino. Atravessou o Pacífico numa profundeza que as correntes marítimas lhes favoreceu nessa submersão por mais de 5.000km e depois “boiou” faltando 260km para chegar na orla do Canadá.