O vídeo mais assustador do Tsunami no Japão

Por , em 30.03.2011

Já vimos vários vídeos assustadores do Tsunami que atingiu o Japão nesse mês. Mas, até agora, nenhum conseguiu ser tão aterrorizante quanto esse, em que as ondas destroem o porto de Kesennuma.

Veja como o tsunami joga carros como se fossem de plástico, e como, rapidamente, a cidade fica submersa. Quando a onda passa, apenas alguns edifícios sobrevivem. [Jalopnik]

33 comentários

  • sanep:

    Aí esta uma bela arma de destruição em massa!? num só planeta onde todos habita mos e ama mos…pois todos!mas aparentemente à ilusões…ou melhor realidades que mais parecem um pesadelo…após o tsunami do Haiti questionei me; o porque de tal catástrofe!? quais as alterações do nosso planeta para tais coisas acontecerem!?, claro que fiquei sem resposta como toda a humanidade ficou, mas com a catástrofe do Japão já não foi a mesma coisa, e procurei respostas, e então encontrei algo que me deixou surpreso!!para quem ainda se questiona de todas estas catástrofes actuais pesquisem Haarp e encontraram as respostas…

    estamos todos no mesmo barco…obrigado pelo post!

  • sanep:

    Aí esta uma bela arma de destruição em massa!? num só planeta onde todos habita mos e ama mos…pois todos!mas aparentemente à ilusões…ou melhor realidades que mais parecem um pesadelo…após o tsunami do Haiti questionei me; o porque de tal catástrofe!? quais as alterações do nosso planeta para tais coisas acontecerem!?, claro que fiquei sem resposta como toda a humanidade ficou, mas com a catástrofe do Japão já não foi a mesma coisa, e procurei respostas, e então encontrei algo que me deixou surpreso!!para quem ainda se questiona de todas estas catástrofes actuais aqui vai…

    estamos todos no mesmo barco…obrigado pelo post!

    http://www.tecmundo.com.br/8018-haarp-o-projeto-militar-dos-eua-que-pode-ser-uma-arma-geofisica.htm

  • sanep:

    Aí esta uma bela arma de destruição em massa!? num só planeta onde todos habita mos e ama mos…pois todos!mas aparentemente à ilusões…ou melhor realidades que mais parecem um pesadelo…após o tsunami do Haiti questionei me; o porque de tal catástrofe!? quais as alterações do nosso planeta para tais coisas acontecerem!?, claro que fiquei sem resposta como toda a humanidade ficou, mas com a catástrofe do Japão já não foi a mesma coisa, e procurei respostas, e então encontrei algo que me deixou surpreso!!para quem ainda se questiona de todas estas catástrofes actuais aqui vai…

    estamos todos no mesmo barco…obrigado pelo post!

    http://www.tecmundo.com.br/8018-haarp-o-projeto-militar-dos-eua-que-pode-ser-uma-arma-geofisica.htm

    • sanep:

      Seu comentário está aguardando moderação!??

  • Lee:

    Concordo com você J.Perdigão….Deus não castiga ninguém (veja na palavra que Ele deixou, a bíbilia)por isso é óbvio que acontecimentos assim não são da parte Dele..são naturais de um planeta vivo como disse o J.Perdigão….
    Por que ao invéz de acreditarem que Deus castiga a humanidade dessa forma tão cruel, não acreditam que o Diabo é quem faz isso???? Toquei neste assunto porque muitos acham que essas catástrofes são castigo de Deus!
    Existem muitas outras formas de explicar essas catástrofes do que achar que é culpa de Deus!!!

  • Everyn Palhares:

    Aterrorizante!

  • TIYOKO:

    Absolutamente estarrecedor que dizer para amenizar a dor deste povo.
    Bravos guerreiros que sempre foi digno de admiração internacional,mesmo em face deste desastre e sob a ameaça de contaminação nuclear nos mostra que é possível ser civilizado,passando há mais de mes por secasses de víveres,são mais de 13000,mortos e 12000 desaparecidos,daqui pra frente é o mais dificílimo recomeço ,vamos torcer para este seja o último desastre a no Japão e no mundo .

  • Marco Antonio Papalardo:

    Será que o que aconteceu em Terras “Nipônicas, e só um Aviso do que está por vir até 2012?
    E depois, sobrará alquem para contar o que acontecerá depois,afinal???????????

  • J.Perdigão:

    Genivaldo, além de escrever um “monte” de besteiras, sem nexo e sem conteúdo, poderia pelo menos fazê-lo de forma que pudéssemos entender (parece que não conhece acentuação)! Todos nós deveríamos entender que estes fenômenos SEMPRE aconteceram e vão acontecer enquanto a terra possuir um núcleo “vivo” e em constante transformação. Isto não é nada demais, não é um Castigo de Deus, é a evolução de um planeta inteiro que está sempre evoluindo. As tragédias acontecem simplesmente porque habitamos certos lugares onde, creio eu, não deveria haver concentração de pessoas. Quem acha que não e se apóia em religiões para explicarem fatos concretos, que observe as várias passagens bíblicas de milagres e castigos que ela contém e pensem um pouco mais á respeito do nosso PEQUENO universo.

  • pri:

    é, concordo com q foi dito pela Luciana, mais não tiro a razão da(o) Holiday, pq aqui ninguém é preso ou morto por ter outra fé, que não seja a cristã. Mas não é certo, diante de tal tragedia, alguém criticar uma pessoa por suas opiniões, sabe… tanto a se lamentar, e ele se importando se o cara é cristão. Tanta coisa par comentar, como os 120 mil morto na bomba da segunda guerra mundial, e o povo se recuperou e virou uma potência e o cara preocupado com o religião de outro patrício.
    ridículo.

  • Mario:

    igualdade no brasil não existe e liberdade so para o que não presta. eu provo que isto é verdade.

  • Toneto:

    Holiday
    Cara, você deveria ler melhor o que eu escrevi.

    Eu apensa citei o que li num twitter de uma fanática religiosa onde culpa os próprios japoneses pelo desastre ocorrido. Falaciando que se eles deixassem de acreditar em buda e sim em Jesus, tal catástrofe não teria ocorrido.

    E eu que sou o escritor de coisas lamentáveis? rsrs

  • luciana:

    Nossa pátria é laica só no papel, as repartições públicas estão cheias de crucifixos, imagens de santos, coisa e tal; nos tribunais, logo que voce entra, a primeira coisa que enxerga na parede, em cima do juiz, tem o quê? um crucifixo; num júri, a testemunha jura com a mão em cima do quê? da bíblia. Se fôsse laico, a testemunha poderia escolher jurar no Alcorão, Biblia, Vedas, orixás etc.

  • Holiday:

    Graças a Deus, e repito, Graças a Deus, que vivo em um país Laico e Democrático, onde a constituição garante a todo o cidadão direto a igualdade, e liberdade de expressão e ainda tem pessoas como o Toneto, quem dentro de um site como esse, onde deveria estimular o conhecimento, inteligência e sabedoria, e escreve estas palavras como comentário de uma matéria que fala de caos e dor.
    Realmente tenho q concordar com vc é “…Lamentável, certos comentários.”

  • martha:

    …Fico pensando se é similar a cidade de Alessandria”……

  • geralldo jose pereira:

    triste

  • Tolerância Zero:

    Assustador!!!

  • sannaya alemeida:

    Trágico.

  • Genivaldo:

    Infelizmente coisas piores chegarão as nações pela violência que teem levado ao planeta com explosões de bombas na crosta planetaria além de todas sortes de maltratos a esta casa planetaria fora, a distruição humana fauna/flora. Na lei cosmica vinda da morada de quem fez todo universo ouvisse o clamor de justiça da mãe terra até a casa do Criador pelo que os residentes (homens)estão fazendo com ela a TERRA tendo a lei do equilibrio planetario, chega pois a ordem até ela de contra atacar em sua defesa então a natureza se volta para com seus moradores e isto é terrível marcando assim o início do caus para uma nova era que se aproxima muito rápido que infelizmente perecerão a maioria dos que destroeem a terra sendo isso bíblico. Shalom para quem é de Shalom.

  • Gabriela:

    É realmente uma pena um lugar tão lindo ser devastado desta maneira… As casas e todas essas coisas podem ser recuperadas, uma pena que as vidas não possam.

  • Amanda:

    Esse foi um dos videos mais incriveis que já vi sobre essas catastrofe. A força da água é esmagadora. Realmente de dar medo.

  • Toneto:

    Marcelo, eu sei o quão sincero foi a sua mensagem.
    Mas não consigo me calar.
    Se deus pode dar força para eles se reeguerem por que não criou uma barreira de força para impedir a sua destruição?

    Talvez alguns pensam como uma doida do twitter que deve o displante de dizer que o povo tem de acreditar em jesus e não e buda. Como se uma coisa minimizasse a outro.

    Lamentável, certos comentários.

    Como sempre digo, mais ajuda, quem não atrapalha.

  • Hanariel:

    Agatha, meu japones é meio precário, mas ele inicialmente se apresenta como nao se i oq “kochira wa(nao entendi)” ai ele fala algo de tsunami, e para se abrigarem em lugares altos (acredito eu, pois ele fala “takai (nao entendi) kudasa” takai eh alto, kudasai eh por favor, pela logica seria “por favor abriguem-se em lugares altos ou algo semelhante.
    espero ter ajudado, alem do meu japones ser precario, o som eh tenso de escutar.

  • Marcelo:

    QUE DEUS ABENÇOE ESSE POVO E QUE ELES CONSIGAM SE REERGUER RÁPIDO, POIS SÃO UM POVO ADORÁVEL.

  • JOABE DE JESUS:

    O poder da Natureza não se contesta. É so um pedaço do que ela pode fazer com nos meros seres humanos.

  • Barnabé:

    Um apresentador foi demitido ao ter dito no ar:
    Os japoneses são tão evoluídos que não vão até a praia, a praia vem até eles.

  • MafRa:

    Japonês é foda.. fica calmo em todas as situações.
    + é de dar medo brother.!!

  • Luan:

    O_O

  • Z3hr0_C00l:

    Caraca, subiu quantos metros? 12?

  • Carlos Machado:

    Gabriela / 30.03.2011

    Era uma vez um cinegrafista amador…
    ———————————-

    heheehehehehehehehhheheheh

  • Ágatha:

    Eu fico imaginando o pavor de quem vê a onda chegando e não há para onde correr, apenas fica assistindo a destruição e rezando para que o predio em que estão não desabe com a onda, essa cena é apavorante.
    No predio da frente haviam pessoas no teto ou sacada, imagina o desespero, ele passaram por uma situação indiscritivel.
    Senhor dai força a essas pessoas…
    Que eles cosigam superar suas perdas, e reconstruir uma nova vida.
    É realmente assustador esse vídeo… queria entender o que eles dizem apos o toque da sirene.

  • Mauro:

    Já tinha visto alguns videos da Tsunami mas esse foi incrivel.

  • Gabriela:

    Era uma vez um cinegrafista amador…

Deixe seu comentário!