Nintendo 3DS pode prejudicar a visão de crianças

Por , em 29.12.2010

Sua mãe já deve ter te pedido para ficar mais longe da TV ou para dar uma pausa do videogame “porque você vai estragar sua visão”. No caso do Nintendo 3DS, o revolucionário portátil 3D, o aviso faz muito sentido.

A Nintendo divulgou uma nota avisando que crianças com menos de seis anos não deveriam usar o aparelho no modo 3D porque sua visão ainda está se desenvolvendo, e o aparelho poderia ter um impacto negativo nesse desenvolvimento.

Para garantir que nenhuma criança acabe comprometendo seus olhos, o Nintendo virá equipado com uma espécie de trava para os pais, que desabilita a função 3d do game.

Agora resta saber se, mesmo sabendo que o console pode estragar a visão das crianças (e mesmo com a trava de segurança) algum pai compraria o aparelho para seu filho. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

8 comentários

  • Rafael:

    Na verdade, existe um regulador do 3D exibido pelo Nintendo 3DS, e como a vísão das crianças ainda está se desenvolvendo, só é necessário que o regulador 3D esteja sempre apontando para o mínimo, que é a visão 2D, mas obviamente a criança quer ver o jogo em 3D, e vai mudar o sentido do regulador, e é para isso que serve a trava dos pais.
    Qualquer notícia que diga que o Nintendo 3DS causa dor de cabeça ou prejudica a visão é falsa, já que o efeito 3D pode ser controlado pelo regulador.
    Pesquise mais antes de postar uma notícia, Hypescience! =D

  • Link:

    Na verdade, o que pode prejudicar a visão das crianças é o efeito 3D, pois ele força os musculos oculares, e como o das crianças esta começando a se desenvolver, isso pode prejudicar.
    Mas o aparelho vem com regulagem do efeito 3D para acabar com esse problema. Além disso, todos aparelhos eletrônicos que se utilizam de telas, vem com o conselho de se repousar constantemente a cada hora de uso.

  • Matheus:

    É por causa do efeito 3d, não é aquele que usa os óculos, é um sem óculos que em crianças precisa de um esforço maior!!!

  • Oftalmo:

    Deixa zarôio

  • Marina:

    Mas estraga a visão por quê? Só faltou explicar o principal da notícia!

  • Ryonite:

    Na minha opinião, ter a trava é uma medida burocrática. Grande parte dos pais não se atentará ao fato ou não terá conhecimento para fazê-lo. E outra, já fomos crianças e fuçar é nossa especialidade.

  • Algures:

    3D é só uma moda passageira (de novo). Em no máximo 5 anos ninguém mais vai estar falando disso e os eletrônicos com essa tecnologia vão estar encalhados. 3D é o novo vídeo beta #prontofalei

  • Altair:

    Console proibido para menores é a primeira vez que acontece…

Deixe seu comentário!