O asteróide Apófis irá colidir com a Terra, em 2036?

Por , em 4.02.2011

Em 2004, cientistas da NASA anunciaram que existia uma chance de Apófis colidir com a Terra, em 2029. Com algumas observações e cálculos adicionais, no entanto, os astrônomos concluíram que a chance do asteróide realmente atingir o planeta era quase nula. Mas a boa notícia trouxe outra preocupação.

Segundo um relatório russo, a possibilidade de colisão de Apófis com o nosso planeta ainda existe, somente com uma data diferente: 13 de abril de 2036. A previsão é de que em 2029, ao passar muito próximo da Terra, os 400 metros de diâmetro do asteróide irão atravessar uma espécie “buraco de fechadura” (em inglês, keyhole) gravitacional – uma região específica do espaço na qual a gravidade da Terra alteraria a trajetória do asteróide. Logo, em sua próxima passagem ao nosso redor, a colisão iria ocorrer.

Segundo os cientistas da NASA, a chance do desastre realmente existe. Contudo, em uma probabilidade de apenas um em 250 mil. O cenário mais provável, para eles, é que Apófis faça uma abordagem próxima da Terra em 2012 e no início de 2013, ocasiões em que será amplamente observado pelos astrônomos.

Após o estudo, caso seja constatado algum perigo na trajetória do asteróide, a NASA irá desenvolver os sistemas e as máquinas necessárias para mudar a órbita do asteróide, diminuindo a probabilidade de colisão em 2036 para zero. [Life’s Little Mysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 4,89 de 5)

132 comentários

  • VerumDomini:

    Como desviar ou explodir uma coisa que viaja a milhares de dezenas ou centenas de km/h ?

    • Lucas Antonio Trarbach Stein:

      Do mesmo jeito que vão mandar um humano a marte

  • Oestudante:

    Observações adicionais mais recentes da trajetória do Apophis revelaram que a fenda provavelmente não será atingida, assim, em agosto de 2006 o Apophis foi rebaixado para nível 0 na escala de Turim. Até 16 de abril de 2008, a probabilidade de impacto em 13 de abril de 2036 era calculada como sendo de 1 em 45.000. Uma data de impacto adicional em 2037 também foi identificada. A probabilidade para este encontro foi calculada como sendo 1 em 12,3 milhões.
    Muitos cientistas concordam que o Apophis merece ser vigiado de perto e, para isto, em fevereiro de 2008 a Planetary Society deu um prêmio de US$50.000 para companhias e estudantes que apresentassem projetos para sondas espaciais que colocariam um dispositivo de rastreamento sobre ou próximo do asteróide.[3]Fonte: Wikipédia

    Sendo 1 em 12,3 milhões de probabilidade ?? Seria sacanagem ele colidir. E olhe isto: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d0/2004mn4d5_s.jpg/220px-2004mn4d5_s.jpg

    É uma estimativa. Essa pesquisas são mais ou menos 200 ou 2010. E se colidir, acho que a chance seria dele colidir no mar… Atlântico!

    • Renata:

      No mar, especialmente no atlântico, tambem traria grandes estragos… Mas a probabilidade está cada vez mais nula… ^^

  • Reis Gonzaga:

    Sabe; nós não veremos;mas tenham certeza; se não tivermos algo suficiente pra desvia-lo; vai acontecer; mais cedo ou + tarde.

  • Rone Firmino:

    Noticia fresquinha do site voz da Russia. Hoje este asteróide está na maxima aproximação da Terra este ano: 14,4 milhões de km. Os astronomos Russos com seus equipamentos terão agora a oportunidade á partir desta observação, de refinar os cálculos da trajetória deste asteróide. O diametro dele ainda não há consenso: fica entre 300 e 400 metros. Vamos aguardar os novos cálculos. 😎

    • amadiopersico:

      Problema é que a cada passagem proxima a um planeta, a trajetoria pode ser alterada por conta da gravidade. Fica dificil calcular rapidamente a proxima distancia

  • Albanita Amaral:

    Preocupa com Nibirú não, de acordo com Zacharias silchin, ele só passará pela terra no final do seculo. Já esse asteroide sei não. Mas de qualquer forma tudo não passa de especulação por enquanto.Vamos esperar pra ver.

  • Cleidson Miguel:

    Acho q é um trabalho fácil para Chuck Norris!

  • Renato Almeida:

    EAINDA TEM GENTE QUE PERGUNTA PQ A NASA GASTA TANTO DINHEIRO COM COISAS QUE PARECEM NADA HAVER ! OS CARA VAO DESVIAR O ASTEROIDE SALVANDO SUA VIDA E VC AINDA RECLAMA DELES

  • eduardo:

    minha gente todas agencias espacias estao com misseis preparados até nao precisa se preocupar na verda apofis sendo duas vezes maior do que matou os dinossauros a muitas coisan no universo buracos negros na sua orbita pode a ver alguma coisa que bata nele e manede ele pra outro lugar provalvemente mercurio venus e o sol temos muitas chances de vencer.no filme impacto o mundo quase acabou mais e tudo ficçao

    • Elton:

      kkkk

      Que isso jovem? Não existe vírgula no seu vocabulário não?

      Que vc ta falando doido?

    • mateus:

      kkk vc usou várias vírgulas nee…

    • Norberto:

      Eduardo, Você está errado apofis não tem nem 1/10 um décimo do tamanho do que caiu na era dos dinossauros que era de 10km e abriu uma cratera de quase 200km de diâmetro.
      abraço

  • Henrique:

    Se eu tivesse a capacidade de pensar “GRANDE” … Talvez se eu fosse um mais inteligente. FUTURE ASTROPHYSICAL “pretendoo”

  • Ronald:

    Meus caros amigos, nos anos 80 não um mais tres asteroides bateram em jupiter e abriram um buraco que cabe a terra dentro, o apofis é bem menor mais não deicha de fazer um belo estrago no nosso planeta, nada é impossivel em termos de galaxia,nos temos alguns meios para desvia-lo mais na galaxia tudo é possivel,a coisa é bem mais séria do que se imagina.Ronald de Carvalho.RJ

  • Tiago:

    Cara na boa cada um tem sua crença e tudo mais, cabe a nós respeitarmos uns as dos outros, respeitar não quer dizer aceitar nem se adaptar e sim não ficar falando mal, agora a respeito do apófis, nem preocupo, estudo muitas coisas e tem meteoro que me bota mais medo que ele, pq tem mais chance que ele de nos atingir, outra coisa o sol, é uma estrela e o que acontece com toda estrela…Boom!!!…, e a nossa já tah brilhando a muito tempo, outra o super vulcão adormecido, então nem ligo pro apófis.

  • arthur:

    meu deus, depois de ler isso acho que não vou conseguir dormir por um bom tempo, fazer o que né.
    ps: acho essa crença de apocalipse uma besteira, acho que deus não faria uma coisa dessas, a ciencia tb existe, e ela não diz só por dizer, ela explica o por que

  • Gilberto:

    Tudo balela e besteira ….

  • Heloisa:

    Este asteróide “apófis” passara pela primeira vez na terra em 2018,apenas um décimo de distancia da terra e da lua(30.000km)e sim pode haver uma colisão,mas se houver,as chances deste asteróide cair no mar são de 80%,provavelmente em no triângulo das bermudas.
    A força da gravidade pode puxar ele pra cá,e se ele cair,apenas afetara as coisas que estão muito perto deles,mas se a nossa querida ionosfera resolver queimar ele ai é outra historia!

    Bjos!(to falando o português do doutor da cidade grande,eu so da cidade rural)

  • thiago:

    é se for verdade meesmo isso tudo o plano de destruição deste asteróide esta no filme da armagedom!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Deijacy Rego:

    O maior desastre que o nosso Planeta deve enfrentar nos proximos 50 anos.
    Em primeiro lugar é a falta de alimentos, e água potavel
    para o conssumo Humano.
    Em sugundo lugar grandes destruição de nossos Rios e Florestas.
    E por fim talvez uma grande Guera atomica.

    att Deijacy Rego
    Movimento pele VIDA

  • Arius:

    eu n vo ta vivo em 2036 mesmo…

  • leo:

    vamos todos nos unirmos para fazaer um sistema ou uma maquina q possa mudar a rota dele ou esplodilo ele eu nao quero morre socorro ai meu deus

  • claudio( Maninho):

    apofis é uma ameaça real. que precisa ser evitada a qualquer custo. acho q devemos ultrapassar a faze das duvidas da existencia de possibilidade d uma colisao. enquanto ha tempo devemos prepara um sistema capaz de evitar a colisao. vamos parti do presuposto que precisamos defender a continuidade da vida na terra. se nao atingir a terra sera otimo, se ter q atingir deve nos apanha bem previnidos. a fisica e a matematica ja existem nao custa nada nos basearmos nelas pra encontra uma soluçao no sentido de desviarmos o asteroide da sua orbita o quanto antes… as leis de deus sao razoaveis e obedece-las é para o nosso bem.

  • William R. Lacerda:

    A bíblia traz várias profecias, tanto no novo quanto no velho testamento, de que os poderes dos céus serão abalados, que uma grande pedra cairá do céu, etc. Isso se repete muito lá.

    Pelo cenário apocalíptico descrito lá, parece que já estamos portas adentro dos últimos tempos.

    Eu, sinceramente, creio na Vinda de Cristo nas núvens com todo o poder e glória, e estou me preparando em espírito para tal. E vocês?

    Quem de fato crê, Leia a parábola das 10 vírgens em Mat 25 e vigie tanto quanto puder para não ser levado pelo zeitgeist anti-Deus e anticristo da modernidade. O 666 é uma cultura!

    • paulo:

      isso e zeitgeist
      Zeitgeist (? (audio); pronúncia: tzait.gaisst) é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

      O conceito de espírito de época remonta a Johann Gottfried Herder e outros românticos alemães, mas ficou melhor conhecido pela obra de Hegel, Filosofia da História. Em 1769, Herder escreveu uma crítica ao trabalho Genius seculi do filólogo Christian Adolph Klotz, introduzindo a palavra Zeitgeist como uma tradução de genius seculi (Latim: genius – “espírito guardião” e saeculi – “do século”).[1] Os alemães românticos, tentados normalmente à redução filosófica do passado às essências, trataram de construir o “espírito de época” como um argumento histórico de sua defesa intelectual.

  • Affonso:

    A Bíblia diz que Deus vai arruinar os que arruinam a terra!
    APOCALIPSE 11:18

    JESUS disse em MATEUS 24:21-22. que somente os escolhidos por ele sobreviverão.

    Sobre o dia e a hora ele disse em MATEUS 24:36, ninguém sabe.

    Mas com certeza virá!
    Quem viver verá!

  • Navathumini:

    Oxala que os cientistas venham a determinar o momento com exactidao e muita antecedencia para nao deixarmo bastante dinheiro nas contas e termos tempo para gastar e usufruir de nossas poupancas ao longo da vida!

  • Rodrigo:

    As chances são baixas demais, seria uma “puta falta de sacanagem” ( essa ta velha né ? ) esse asteróide colidir com a Terra, e se ele vier em nossa direção não há tanto perigo, já que o principal já que teríamos bastante tempo de reação, já que ele já foi detectado.

    Mas isso manda uma mensagem, o que aconteceria se a humanidade estivesse ameaçada ? Seja por um asteróide, uma invasão alien ( sem paranóia, é apenas uma possibilidade, nunca se sabe ), erupção solar grotesca, o que faríamos ? Eu aposto que mesmo se tivéssemos tecnologia não teríamos ( nós, como humanidade ) maturidade pra lidar com a questão, a massa se apavoraria rápido demais.

    • The Solar System:

      Não sei se vocês perceberam, mas a imagem acima do asteróide Apófis, se parece muito com a imagem que o suposto Planeta X também conhecido como Nibiru irá colidir com a terra.

  • fernando:

    sera que vai acontecer que nem os dinossauros por favor cientistas arumen uma ideia para que o meteoro não caia na terra

  • jose walison:

    como todos nos sabemos e precisso do querer de deus para que as coisas acotesa neste mundo em que vivemos nao depende das probabilidades dos cientistas,gostei muinto desta informaçao mas todo depende de deus.

  • Profecias 2036:

    Digitem no Youtube “profecias 2036” e vejam o video que aparece com pouco mais de 8 minutos de duração.

  • Filha do Rei!:

    Meus queridos!!! nada acantece sem a permissão de Deus, nem uma folha cai da árvore sem a permissão do criador. Ele criou e ele irá destruir, mas para tudo tem a sua hora. Mas já está acontecendo, muiiitos já morreram, e muiitos irão morrer, por n acreditar nessa profecia, por taparem os olhos diante de tantas destruições, quando se arrempederem vai ser muito tarde. O APOCALIPSE já esta se cumprindo, a terra vai entrar na fase da tribulação, as reações em cadeias formam uma teia, transformando em pressa a população, o magma da terra super-aquecido, criam terremotos e acendem os vulcões, as placas tectônicas se movimentam causando maremotos e destruições, as bombas nucleares feitas de plutônio, irão destruir a camada de ozônio, expondo este planeta aos raios do sol. JESUS manda lhes dizer: BUSCAI AO REINO DO CÉU, E AS DEMAIS COISAS LHES SERÃO ACRESCENTADAS. Deus é fiel. Boa tarde a todos.

  • Filha do Rei!:

    Meus Queridos!!! Nada acontece sem a permissão de Deus, nem uma folha da árvore cai,sem a permissão do Criador.
    ela criou, e ele destruirá. Muitos n acreditam, mas está muito perto.As reações em cadeia formam uma teia, transformando em presa a população, o magma da terra super-aquecido, criam terremotos e acedem os vulcões, as placas tectônicas se movimentam causando maremotos e destruições, as bombas nucleares feitas de plutônio irão destruir a camada de ozôniO, expondo este planeta aos raios do sol, NO APOCALPISE. Mas a um detalhe, ninguém sabe, nem saberá, o dia nem a hora, muito menos o ano. E quando tentarem adivinhar Deus mudará o tempo. Ainda a tempo entregue seus caminhos a Jesus, busquem o reino do céu, e as demais coisas lhes serão acrescentadas

  • Colt:

    Lá vem o maldito 2012 de novo… SHUASHUA

  • Bruna Mattos:

    São tantas as “probabilidades”, hoje em dia os rumores são tão comuns. Não acreditar é uma opção. Apavorante, mas acreditar é a outra. Óbvio. Bem, eu já vou ter completado 39 anos, obscuro pensar nisso.

  • Danilo:

    Vixe!!!
    Eu quero pelo menos daqui para lá já ter feito muitas coisas na minha vida.
    Hehehehe…

  • carmem oliveira:

    AI MEU DEUS JA NAO BASTA CANAL THE HISTORE AGORA VCS TAMBEM VAO POR CAGAÇO NA GENTE .

  • icaro:

    eu tenho a solução, todo o mundo começar a pular em 2035 pra deslocar o eixo da terra. eeeeba! tá vendo que agente muda a história.

  • kkkk:

    kkkkkk ao menos eu ainda terei meu kaspersky Internet security 2011 ate 2038 🙂

  • juarez 76:

    É POSSÍVEL, PESQUISEM SOBRE O EFEITO TUNGUSKA KI VÃO FICAR DE BOCA ABERTA E NEM DORMIRÃO DIREITO RS.

  • juarez 76:

    iiiiiii, acho ki vou começar a curtir a vida adoidado, igual a Ton Cruise!

  • FELIPE =D:

    Hmmm.. O nome desse ateróide é Absinto , vai colidir sim, ja tava escrito antes da Nasa descobrir. Apocalipse 8;10

    Jesus está voltando pra buscar a sua igreja aqueles que esperam por ele.os que Amam sua vinda.(2 Timoteo 4;8)
    Breve Jesus voltará…

  • Fala Sério:

    Se existisse realmente algum meteoro com chances reais de colidir com a Terra, nós não saberiamos.

  • Brenda:

    Henrique essa é a unica certeza que temos nesse universo ” iremos todos morrer, um dia… “

  • Alisson:

    De novo não, Jupiter

  • josias:

    Quem viver,nunca verá.

  • rafael:

    pessoal no dia em que der colisão com a terra,1/4 mais ou menos da população morre ou se não morre todo mundo!

  • Alisson:

    E agora ? Quem poderá nos ajudar?

  • Jorge:

    se a colisao for certa confio mais na Roskomos doq na NASA… Roskomos ta fazendo a NASA comer poeira desde que começamos a explorar o espaço… os russos ja tem a tecnologia pra desviar um asteroide de sua orbita…

    ja na NASA…. bom… acho que a NASA é do tipo que muito fala e pouco faz…

  • Jéssica:

    Claro que não vai acabar FELIPE2, mas a palhaçada é tanta que tenho que zoar…..

  • Leonslasher:

    Espero que não caia no Brasil, “tomara que caia” do outro lado da Terra,

    Na verdade, prefiro que nem caia na Terra.

  • Felipe2:

    Acho que o Bruce Willis não vai querer ir não.

    Da última vez que foi ele morreu.

    😀

  • Felipe2:

    Angelina,

    Tá reclamando do quê? Aposto que nunca tentou apagar uma velinha de aniversário tão grande. 😀

    Abraços

  • eder:

    Provavelmente eles irao enviar o Bruce Willis e sua equipe denovo para solucionar mais este caso>>>>

  • Lobo-Guará:

    A extinção da espécie humana não será ssim tão ruim…

  • Raquel morais:

    Daki até lá..naum haverá nem sequer este sistema…

  • Angelina:

    Q merda bem no dia do meu aniversário!!!

  • Henrique:

    Oo ele vai passar aki no final de 2012 início de 2013 mais precisamente 12/12/2012 hauahuahuahuahau VAMOS TODOS MORRER KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcos:

    Será que teremos tecnologia para desviar do asteróide Apófis.
    ==============================================================
    http://diversasinformacoes.blogspot.com/

  • Hell:

    Correr pra onde, maluca?

  • clodomortoniano:

    A grana não é muita — US$ 50 mil, que não fazem nem cócegas se o assunto for desenvolver uma missão espacial. Mas o que a ONG americana Sociedade Planetária quer é principalmente gerar um chamariz — a Terra precisa de ajuda para se proteger contra uma futura colisão espacial.

    O alvo em vista (ou o projétil, melhor dizendo) é o asteróide Apófis. Ele dá uma volta em torno do Sol a cada sete anos e, em 2029, passará muito perto da Terra — a menos de 36 mil quilômetros, mais perto que os principais satélites de telecomunicações. Mas não irá colidir.
    Essa é a boa notícia. A má é que a passagem fará com que a gravidade da Terra mude a trajetória do asteróide. Na próxima passagem do Apófis, em 2036, muito provavelmente ele não irá colidir com a Terra. Mas a segurança não é de 100% — ele pode bater.

    E o pior: ninguém consegue prever com exatidão que rumo ele vai tomar após a passagem de 2029. É onde entra a proposta da Sociedade Planetária: eles querem encorajar alguém a desenvolver uma missão que aproveite a aproximação de 2029 para colocar uma “etiqueta” no Apófis — permitindo monitorar sua trajetória com exatidão dali em diante.

    “Com essa competição, esperamos não apenas gerar idéias criativas sobre como etiquetar o Apófis, mas também estimular maior conscientização da ameaça dos objetos próximos à Terra”, disse, em nota, Bruce Betts, diretor de projetos da Sociedade Planetária.

    De fato, o Apófis tem apenas 400 metros de diâmetro, o que nem qualifica o bólido como um “destruidor de civilização” — para isso, os astrônomos estimam que seja preciso um objeto com diâmetro de um quilômetro ou mais. Entretanto, mesmo um objeto menor pode causar terrível devastação local, caso se choque com a Terra. E os pesquisadores estimam que cerca de mil objetos com mais de um quilômetro tenham órbitas que cruzam ou se aproximam da terrestre. Ou seja, o perigo é real.

    E a Terra já conhece a história: foi justamente uma pancada cósmica o evento que precipitou a morte dos dinossauros, 65 milhões de anos atrás.

    A proposta da Competição de Design de Missão a Apófis foi apresentada pela Sociedade Planetária durante a reunião anual da União Geofísica Americana, em San Francisco, Califórnia.

  • lu:

    “Porque Deus amou o mundo de deu maneira,que deu seu filho unigênito para que todos que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.”
    MUITAS COISAS AINDA ESTÃO POR VIR E TODOS SER HUMANO SÓ QUEREM CURTIÇÃO MAIS QUANDO TUAS AS PROFECIAS SE CUMPRIREM FICARÃO DO LADO DE FORA FITO AS PESSOAS NA ARCA DE NOÉ IMPLORANDO POR SALVAÇÃO E NÃO VÃO ENCONTRAR.
    “o tempo é agora prepare-se” não fica´rs pedra sobre pedra que não seja derribada.

  • Felipe2:

    kkkkkkkkk

    tava demorando pro maluco do genivaldo aparecer e falar abobrinhas. kkkkkkkkkk

    SEU MALUCO!!!

    abraços!!!

  • clarice:

    putz..ou estar com 96 anos não vai dar pra correr ksksksksksk

  • abel zacarias:

    ja vi este artigo no natioal geographic e no filme cientistas apresentavam muitas tecnicas de poderem afastar o asteroide da terra e tnho plena certeza k vam msmo afastar

  • Campos:

    Não há perigo. Até lá teremos tecnonogia para nos livrarmos dele.

  • Rogerio Alves:

    O perigo que esta no céu não é só o APOFIS,há também outros meteóros que podem causar nossa extinção,em 1910 o Cometa Halley pode ser visto a olho nú,causou o maior rebuliço em 1986 já passou mais distante em 2062 talvez não tenham cauculado sua órbita.
    Taí a grande chance !
    De provarmos pra que servem nossos arsenais núcleares.
    Think ?

  • claudemir da silva:

    tem que ser desviado o mais rapido possivel

  • LUIZ MARIO A.ROGRIGUES:

    que venha, este planeta está precisando de uma balançada.

  • JOABE DE JESUS:

    “a NASA irá desenvolver os sistemas e as máquinas necessárias para mudar a órbita do asteróide, diminuindo a probabilidade de colisão em 2036 para zero” kkkkkkkkkkk uma máquina, ate parece isso ta parecendo INDEPEDENCE DAY ( O FILME)

  • Genivaldo:

    Pela bíblia temos a queda de dois astros onde cairá no oceano e o outro na fonte de água doce, alem de um arrastão de chuva de meteoros com 40 kilos de peso, morrerá com isto 30% da raça humana com fauna e flora, o escudo da terra não poderá impedir os raios gama, inflavermelho e utravioleta que queimará milhares de humanos a atmosfera ficará um verdadeiro pandemônio para quem está na superficie isto está no livro das revelações Apoc. Mais haverá ajuda pelos irmãos cosmicos não deixando que toda raça humana morra.

  • GERSON J. G. DE ALENCAR:

    Esses movimentos astronomicos sempre exitiram e são necessarios ao equilibrio e preservação do Universo; essas pseudos descobertas “cientificas”,são curiosidades do homem que não sabe ainda usar a tecnologia para coisas mais uteis; por exemplo: produzir alimentos saudaveis ao alcanse de toda a humanidade.

  • Victor’:

    “Após o estudo, caso seja constatado algum perigo na trajetória do asteróide, a NASA irá desenvolver os sistemas e as máquinas necessárias para mudar a órbita do asteróide, diminuindo a probabilidade de colisão em 2036 para zero.”

    Pensei na mesma coisa quando comecei a ler. Rs 🙂

  • Liv:

    E AGORA O QUICO FAREMOS???????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Clayton:

    2012, sempre coincide com 2012. O mundo não vai acabar, mas vai sofrer grande mudanças

  • sergio:

    putz, vou fazer tudo que tenho prá fazer, grtande abraço sergio

  • diego:

    bom vou estar com 46 anos mesmo pode destruir tudo huahauahaa…

  • Felipe2:

    izabelly, tem toda a razão, será o fim!!!

    Já que está acabando mesmo, que tal nós dois aproveitarmos nossas vidas sexuais ao máximo? 😀

    BJOS!!!

    Marcelo M., eu mesmo sou um desses que gostam de detonar os malucos 😀

    Abraços!!!

  • izabelly:

    meu deus se isso acontecer vai ser um desastre
    muitas ou milhares de pessoas idosos crianças
    2029 será o fim de nossas vidas

  • Marcos:

    Animação completamente exagerada… o diâmetro do asteróide é de 400 metros e a ilustração tem um maior que o brasil caindo na terra…

    Menos gente… bem menos… Quase nada….

    Qualquer traque acaba com essa pedrinha aí…

  • delsonnnn:

    ESTOU RINDO ATE AGORA DOS COMENTS DO ZE DA RELVA…REALMENTE UMA HORA ELES ACERTAM…TAO JOGANDO NO BICHO..MAS NUMA HORA DESSAS O DANADO DO BICHO PEGA..OU E AI QUE O BICHO VAI PEGAR….2012…OS MAIAS…ESTAVAM CORRETISSIMO ..PODEM FAZER O QUE VCS QUIZEREM FAZER…. DE SEXO A TRABALHAR POUCO E XINGAR O CHEFE..TAMO FERRADO MESMO KKKKKKKKKKKK

  • luciana:

    Alguém sem noção, sem ter o que fazer, sem educação, com vários nicks, está negativando comentários perfeitamente pertinentes.

  • Evandro Pires:

    Poderiam usar o asteroide para simular tecnicas de confrontação, desvio etc..
    400m da para fazer muita coisa, pior é esperar um de 10km para ver o que fazer.

  • Carlos:

    Não entendo pq o pessoal negativam o comentário do Harley Eugenio
    o que tem de mais em querer curtir a vida? ja que vai morrer mesmo!
    eu faria o mesmo.

    OBS: acho que essas 15 pessoas que negativaram ele, devem ser agiotas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex:

    Não vi nada de estranho nesses calculos,muita palhaçada e desde quando nasci o mundo ta acabando,vou morrer e ele vai continuar acabando,so que pelo que observo esta acabando é aos poucos como podem observar com tudo que vem acontecendo. O sistema solar tem nove planetas e voces so preocupam com o que pode acontecer com a terra. Pq algo tem q colidir logo com a terra,so pq tem vida??? Ta mais facil uns bin ladens da vida ai arruma umas 100 bombas atomicas e detonar o mundo do que isso ai acontecer kkkkkkkkkkkk.

  • Julio:

    Os Americanos detem avanços tecnologicos para os próximos cem anos. Como essa de desviar a rota do asteroide.
    Eles administram o lançamento dessas inovações para não impactarem seu poder economico.

  • Sem fantasia:

    Acho que o artista gráfico exagerou na ilustração! Como a terra é + – 32.000 maior que Apófis e na ilustração a terra deve ter + – 0,15m de raio, para retratar a realidade, Apófis deveria ter 0,0000046m de raio. Isto é não ia aparecer na foto!

  • Mochileiro:

    @Intriga: Foi só força de expressão meu rapaz! Sem sombra de duvida deve existir no universo seres ainda piores de se exterminar do que nós seres humanos. Mas em uma situação dessas, onde muitos dizem que há risco de extinção, um pouco de arrogância e autoconfiança não faz mal a ninguém não acha?

  • Arca:

    Eu não entendo mais nada! Adiaram de novo o fim do mundo!!!!

  • Carlos:

    Não entendo porque negativar o comentario do Harley Eugenio / 4.02.2011, a nao ser que as 12 pessoas que negativaram sejam agiota(kkkkkkkkkkkk)
    fala sério o cara nao pode mais nen comprar um carro dos sonhos e viajar com a familia? que tem de errado nisso ?

  • Lorisco:

    E tem gente que achava o filme “Armagedom”, como diria o Padre Quevedo, una grande mentira!!!! Ta ai, la vai a NASA colocar os caras em um ônibus espacial e pousar no Apófis. E “Roliude” acertou dessa vez. Vamos esperar mais um pouco, em quem sabe, em uma galáxia muito, muito distante, apareça um cara vestido de preto falando grosso e te chamando pro lado sombrio da força. Adoro esse site. Abraço pessoal.

  • Intriga:

    Mochileiro / 4.02.2011

    “Nós somos as baratas mais irritantes do Universo.”

    com base em qual estudo cientifico o senhor diz isto??
    o universo é tao imenso que o homen nao descobriu nem 1% dele.

  • Plebeu:

    “Daniel / 4.02.2011

    e 2012 aparece novamente….”

    Pensei o mesmo. 😉

  • Daniel:

    e 2012 aparece novamente….

  • ñ t digo:

    Vou dormir na pia d preocupação…kkkkkkkkkkkk

  • Mochileiro:

    Se tem uma coisa que a História nos ensina é que o ser humano sempre encontra uma maneira de sobreviver… o mundo pode ate acabar para alguns, mas para outros um novo mundo vai estar começando.

    “Nós somos as baratas mais irritantes do Universo.”

    Essa matéria é uma ótima resposta para aquele grupinho: “Ah por que os governos gastam milhões de dólares nessa bobagem espacial! Poderiam usar esse dinheiro para descobrir a cura *introduza o nome de sua doença favorita* ou diminuir a miséria do mundo!” – não querendo diminuir os problemas (graves) que o nosso planeta possui: mas o fato é que se não fosse por essas “pesquisas estúpidas” como alguns fazem questão de dizer (já li coisas assim aqui no Hype) nós não só não saberíamos da existência de Apófis como tambem não teríamos a tecnologia necessária para se tentar (veja bem TENTAR) evitar a sua rota de colisão com o nosso estimado planetinha azul.

  • eduardo:

    Obrigado, Thiago… tá esclarecido…

  • Adaildes/ Bahia:

    Com asteróido ou sem asteróide ,o certo é que alguma mudança no planeta ira acontecer.

  • Youth:

    Seria tão bom se caisse la em Brasilia esse asteroide…

  • Leco:

    Á luminosidade do sol também pode alterar a rota do asteroide. Normalmente estes corpos celestes possuem concentrações de gelo em sua composição, a luz solar que incindirá neste corpo celeste quando de sua aproximação do alcance da luminosidade fará com que ocorra o derretimento de parte do gelo e fará a alteração da rota orbital. Por isso sempre as renovação dos cálculos das rotas, pois sendo o espaço totalmente isento de gravidade uma mínima força provoca reações fortes.

  • alberto barros:

    salve o fim do mundo finalmente

  • Robson Rolim!!!!!!:

    pow, eu já ouço falar nisso a muito tempo, esses caras tem e que aprender a falar.

  • Thiago Luiz:

    Na verdade o “Buraco de fechadura” que o cara fala ocorreria da seguinte forma:

    Ao passar muito proximo a Terra, o Asteroide teria sua trajetoria modificada, ou seja, a gravidade terrestre daria um “puxaozinho”, ou um “chega mais perto meu rei”, no asteroide, fazendo com que na proxima passagem do mesmo pelo mesmo ponto de encontro com a Terra, a proximidade entre eles seja maior a ponto de haver a colisão.
    Em 2029 ele entrará no espaço de influencia gravitacional terrestre e 07 anos depois (o que para calculos astrofisicos é o que equivale a muito pouco tempo), o asteroide pode vir a encontrar o “Buraco de Fechadura”, provavelmente se aproximando demais da Terra a ponto de nao conseguir “fugir” da sua influencia gravitacional, ocorrendo iminentemente o choque entre os dois.

    O Buraco de fechadura é uma região do espaço que existe entre dois corpos, que torna a gravidade do maior (no caso a Terra) uma força atratora sobre o corpo menor (caso do Apophis).

    O artigo so nao cita o tempo que dura o ciclo do asteroide, qual o ciclo orbital que ele leva para dar uma volta na Terra.

  • Ivan Finzi:

    Se ele cair no mar?
    Qual seria o volume de água lançada na atmosfera?
    Precisamos saber isso pra construir uma arca e colocar os animais nela. Hip hip, hurra!

  • Anderson Dantas:

    Lá vem esse povo da Nasa falando sobre 2012 de novo, os poucos Maias devem estar tudo cheio…

  • Rajmx:

    Squish, já pensou vc ganhar no dia em q o asteroide colidir com a terra ?. Pelo menos morre rico!!! PiadinhaHEHEHEHE!!!

  • Zé da Relva:

    Uia, tão querendo acabar com nosso mundo de qualquer maneira, he, he, he. Nostradamus, bombas nucleares, alteração climatica, incas, maias, asteroides, isso sem contar os filmes americanos idiotas. Continuem tentando, uma hora acertam.

  • MAX:

    Caramba!!!Por que esses caras nao se preocupam com coisas mais uteis, pensem comigo, de que adianta saber que algo vai bater na Terra????Alguem deveria entao inventar um volante para poder dirigir o planeta, do resto nao da pra fazer nada!!!!!A nao ser tomar uma brejinha porque hoje e sexta feira ne!!

  • Harley Eugenio:

    Vai destruir ou nao, caso vá, pedirei uns 200 mil a um agiota, dou uns 50 mil de entrada para comprar um mustang e nao irei pagar o resto. os outro 150 mil, vou viajar com minha familia ( pai, mae, esposa, irmaos, sogra, etc) por todo o mundo!!!

  • CristianoR:

    ….kkkkk podem ficar tranquilos, eu garanto, o mundo não vai acabar, nem esse asteróide vai destruir a Terra, vai por mim…..ainda não será o fim.
    Quando virem os sinais dos céus isto será apenas o começo do fim…..mais ainda não será o fim! Eu acredito mais nestas palavras…

  • Junior:

    Cada besteira que eu tenho que ler destes cientistas.
    Agora,perguntar se dá para ver um asteróide a olho nú, preste á cair na Terra,é para sair gritanto…..

  • Luisa Sal:

    A Verdade é que Apofis chega perto da Terra em 2012/2013, ou seja mesmo perto da data avançada.

    Ja agora alguns peritos maias dizem que a terra nao vai desaparecer em 21 do 12 de 2012, mas sim Encerrar um Ciclo e iniciar outro…

  • Prego Mestre:

    afinal, vai colidir ou não? começa dizendo que vai colidir, e termina dizendo que não vai colidir.

  • eduardo:

    Bacana…. será q conseguiremos ver o asteroide a olho nú?
    E esse lance de a Terra acabar em 2011, 2012, 13, 36… já tá enchendo o saco… é incrível q há pessoas q acreditam nessa palhaçada…
    Só não entendi sobre esse lance do buraco de fechadura… o asteróide vai passar pela Terra e fazer um contorno? é isso?…

  • Veinho:

    vou ficar com medo, pois deverá atingir minha casa lá no cemitério.

  • Felipe2:

    César, a partir de hoje vc está proibido de tomar banho de piscina, se a água passar da cintura o Big Bang morre afogado. kkkkkk

    Jessiquinha, de onde vc tirou maio de 2011? talvez essa seja a data da nossa primeira noite juntos e aí sim o seu mundo vai virar de cabeça pra baixo, mas ele não vai acabar, lindinha – BJOS :D.

    Abraços

  • Jéssica:

    Mas o mundo não vai acabar em maio de 2011???

  • big bang:

    Só mesmo o Cesar para colocar um pouco de informaçào util nos comentarios.

  • Marcelo M.:

    E aí, Felipe2,

    Ainda bem que você se retratou pois, do contrário, os cientistas de plantão iriam detoná-lo – rsssss!!!!!
    Abraço!

  • Cesar:

    Uma coisa que é preciso entender é que:

    1. o cálculo das órbitas depende de observações. Quanto mais observações, mais dados pra obter uma órbita mais precisa. Ou seja, quanto mais um asteróide é observado (e observar significa anotar a posição aparente dele no céu), mais preciso se torna o cálculo da órbita do mesmo. Quando o Apophis foi descoberto, a incerteza sobre a sua órbita mandava dizer “há alguma chance dele atingir a Terra”. À medida que foi refinada a equação da órbita dele, a chance dele atingir a Terra foi diminuindo.

    2. as iterações gravitacionais também apresentam erros, e estes erros tornam a previsão de eventos futuros muito nebulosa. Quer dizer, se a órbita fosse exata, poderíamos dizer se em 2036 haverá colisão ou não. O problema é que de hoje até 2036 a órbita do Apophis sofrerá perturbações causadas pela gravidade de outros planetas, como Júpiter e da própria Terra (Apophis faz algumas passagens próximas). Como existe um erro na estimativa da intensidade desta perturbação, este erro se comunica à estimativa da perturbação. E estes erros vão se acumulando. Por isto é necessário que o Apophis (e outros asteróides identificados) sejam monitorados continuamente, por que assim as estimativas são corrigidas a partir da observação.

  • Kleber:

    Pura especulação, os caras do site parecem serem pagos por orgãos governamentais, fico imaginando a correria para aquisição de vários tipos produtos que esse tipo de informação provoca na siociedade…blá blá blá rsrs

  • Erivaldo:

    Se depender da petrobras estamos ferrados, a Dilma vai cobrar uma nova furtuna em hora extra novamente, mas fazer oque, amamos nossos politicos

  • Felipe2:

    Vcs não entenderam, vejam só que estranho:

    2036 = 36

    2012 = 12

    12 x 3 = 36

    de uma forma ou de outra, 2012 está presente na destruição do planeta!!!

    OBS.: isso foi só um piadinha, já foi comprovado que a numerologia é uma farsa. 😀

    Abraços!!!

  • Vitor:

    Acho que chegou o momento de eu pagar para sair com duas mulheres e fazer uma festinha!!

    É Niribú, Apófis,Calendário Maia…todo mundo neurótico querendo ver o fim do mundo.

    Realmente as coisas não estão boas na sociedade,como um todo.

  • KiKosanfelice:

    Daqui a pouco vão querer fazer igual no filme Armagedon. Vão mandar uns perfuradores da Petrobrás para fazer uns furos no asteróide e deixa uma bomba nuclear de presente.

  • squish:

    Uma chance em 250 mil? Quer dizer que é mais facil um asteróide acabar com o mundo daqui a 25 anos do que eu ganhar na megasena…Animador!

  • Vincent Vega:

    “NASA irá desenvolver os sistemas e as máquinas necessárias para mudar a órbita do asteróide”
    Sinto cheiro de Estrela da Morte.

  • O Holandês Voador:

    ” Apófis faça uma abordagem próxima da Terra em 2012 ”

    2012 nos persegue!

Deixe seu comentário!