Por que celebridades costumam dar nomes esquisitos aos seus filhos?

Por , em 8.05.2011

Sage Moonblood, Moxie Crimefighter, Pilot Inspektor e Moon Unit. Isso parece nome de gente ou de banda? Independentemente disso, são os nomes dos filhos de Sylvester Stallone, Jillette Penn, Jason Lee e Frank Zappa, respectivamente.

Quando se trata de nomes de bebês de celebridades, tudo fica cada vez mais estranho.

Se Apple (em português, “maçã”), filha de Gwyneth Paltrow e Chris Martin, vocalista do Coldplay, já não é muito legal, imagina que recentemente Mariah Carey anunciou que ela e seu marido Nick Cannon nomearam seus gêmeos (menino e menina) recém-nascidos Moroccan (em português, “marroquino”) e Monroe, em homenagem ao último andar do seu prédio e Marilyn Monroe, respectivamente. Por que, meu Deus?

De acordo com a especialista em nomes Laura Wattenberg, nomes incomuns costumam aparecer mais entre as populações de pessoas criativas. Segundo ela, os mais artísticos têm padrões de nomenclatura mais incomuns do que o público em geral; eles não chegaram onde estão hoje sendo pensadores convencionais.

Por outro lado, embora pareça que nomes anormais sejam mais vistos em Hollywood do que em outros lugares, os números sugerem que as celebridades não são mais propensas a dar a seus bebês nomes incomuns do que o resto dos mortais.

A conclusão é baseada na lista das celebridades mais famosas com filhos menores de 10 anos de idade. O número de crianças na lista com nomes incomuns (nomes que não figuram entre os 1.000 nomes mais populares de bebês nos Estados Unidos) é o mesmo que a taxa entre a população geral.

Ou seja, a maioria das celebridades escolhe uma via mais sóbria ao nomear seus filhos, como Colin Hanks (filho de Tom Hanks), ao invés de Prince Michael II / Blanket Jackson (filho de Michael Jackson).

Ainda assim, as pessoas se lembram mais dos nomes bizarros. Em geral, os nomes incomuns estão se tornando mais comuns nos Estados Unidos. Nos últimos 30 anos, tem havido uma revolução nessa área: em 1980, os 20 nomes mais comuns representavam os nomes de um terço de todos os recém-nascidos. Hoje, ele são 1 em 7.

Se você olhar a lista de nomes que foram dados a mais de cinco pessoas no ano passado, você verá algumas escolhas muito estranhas. “Messiah” e “Zeppelin” estão entre os nomes de menino nessa lista. Melhor para Sage Moonblood (em português, “sábio” e “sangue da lua”), Crimefighter (em português, “combatente do crime”), Pilot (em português, “piloto”) e Moon Unit (em português, “unidade da lua”). [LifesLittleMysteries]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

30 comentários

  • Hilda Gurgel:

    Deveríamos poderescolher nossos nomes definitivos na adolescência

    • Hilda Gurgel:

      Que ë quando mais nos auto afirmamos na vida

  • lucas miranda:

    Legal 😀

  • mister x:

    Não esqueçam dos sábios PEPEU e BABY que nomearam suas filhas como RIROCA,ZABELE e NANASHARA. Seriam pessoas ou divindades demoníacas?

  • Navathumini:

    .

  • Gabriela:

    Cada coloca o nome que quer em seus filhos, e ninguém tem nada a ver com isso

    • Curioso:

      imagine se seus pais lhe dessem o nome de “Vacina de Rabo de Porco”

  • gloria:

    Os pais colocam um nome q lhes aprazem!Acho muito bom ter um nome diferente , exdrúxulo até!E derepente alguém sempre quer saber a história do seu nome, e vc se enche de orgulho p\ contar o q seu pai lhe contou!Há nomes diferentes, esquisitos e até feios , mas q ao conhecer a pessoa o nome se torna tão lindo, tenho 3 sobrinhos ;Praxedes, Pasquinéo,Jansem e são tão bonitos q acho os nomes tão legais p\ eles.

  • Cristiano R:

    kkkkkkkkkk óbvio, porque não gostam dos filhos!!! senão não dariam estes nomes “estrambólicos”

    • Vivian Kovak:

      É, tem gente que pensa logo isso, mas se a gente for pensar bem, eles fazem isso só pra chamar atenção.

  • Paloma:

    Ai meu Deus, o povo parece que num tem vergonha, principalmente os pobres. ROMAM, esse Maricreuza foi demais. Tem gente até com nome de tênis, All Star Melo Garcia. *–*

  • FelipeBleichvel:

    meu nome é FELIPE sem viadagem nenhuma! nao entendo por que pessoa gostam de enfeitar o nome dos filho como se fossem arvores de natal.

  • FelipeBleichvel:

    acho que grande parte desse bebes vai optar mudar de nome!
    nomear o filho por causa do apertamanto? é a mesma coisa q dar o nome do filho de palio, eco-esporte, cortador de grama, tapete vermelho. no minimo essa criança vai querer ficar com o apartamento!

  • ZEUS:

    Elizabeth,aquí na minha região tem um “Maico Jachinson da Silva”note a forma de escrever o nome,é desse jeito…

  • Kassia Santana:

    tem um nome muito estranho é lauande,é bonito mas é estranho ao mesmo tempo.

  • mia:

    famosos fazem isso mais p/ se aparecer msm… afinal, quem iria fofocar ou se interessar tanto se o nome da filha da Gwyneth fosse “Ana” ao invés de “Apple”?
    eles conseguem atenção, meta alcançada!

    quanto aos pobres, ô raça… -_-‘
    pobre adora copiar nome de celebridade (e o copiar é entre aspas, claro, já que eles nem se preocupam se a escrita vai estar ou não correta)

    já as pessoas comuns, estas sim costumam nomear os filhos de forma que não os envergonhe futuramente, pois não precisam pagar pau e nem chamar a atenção… (obrigada por existirem)

  • Elizabeth:

    Por que é que os filhos tem de pagar a conta da necessidade que os pais tem de aparecer?
    Aqui no Brasil, pessoas de pouca cultura tem essa mania de colocar nomes cheios de y, k, w e letras dobradas, achando que isso é chique… rsrs

    • RENATA FERREIRA:

      tenho uma amiga que ao engravidar disse que queria um nome simples para filha, ela escolheu Stefany ! Quase morri, mas não opinei, respeitei….mas ainda bem que ela não me perguntou o que eu achava.A crianca vai aprender a escrever esse nome com uns dezoito anos, mas não adianta é a cultura de cada um.
      Temos que respeitar

  • Ana:

    Aqui no Brasil as celebridades querem ser “super” simplices, aí dão o nome para os filhos de João, Maria, Antônio, Francisco…Enquanto as pessoas mais humildes gostam de dar nomes como Michael, Merieni,Charlesson,Riquelme, etc…

    • Pri:

      verdade!

  • Carlos Machado:

    Seria porque elas nao tem cerebro e tem que usar seu corpo para alcançar a fama?

  • Rodrigo:

    Ok, por mais que famosos gostem de nomes estranhos, os pobres dão nomes mais estranhos ainda, e não digam que é mentira.

    • Hugo:

      Mais estranhos não!

      Elthon john, Princesa Daiana, Douglas são estranhos? eaueah

  • Cesar:

    Acho que deveria=se substituir o nome por um código alfanumérico, como THX1138. Acabam os problemas de homônimos (quem tem um homônimo sacana que passa cheques sem fundo ou se mete em crimes maiores sabe o que é isto).

    • haha:

      – “Bom dia, qual seu código?”
      – “AHR3819, ah não, desculpe essa é a placa do meu carro!”

    • Hugo:

      Não posso nem responder porque nunca passei por isso, então não sei o que é.

      Mas acho que seria mais fácil apenas ser mais rígidos e exigir o RG ou CPF, não? É um número único, não tem risco de ter outro igual (tem o risco de ser fraudado, claro. Mas um código como você sugere também corre este risco), e não seriamos confundidos com placas de carros, como “haha” falou.

  • Ícaro:

    Joniscleisson

  • Roman:

    Muito melhor ser Sage Pilot do que Maricreuza ou Rosenildo ou ………

  • Bruna Mattos:

    No Brasil são tantas as bizarrices de nomenclatura… Tantas…

  • Lucas:

    São retardados

Deixe seu comentário!