O incrível carro elétrico que não precisa ser recarregado
Esse carro construído por estudantes da Universidade Karlshue de Ciências Aplicadas não precisa ser recarregado para andar. Mas então como ele se move?
Basicamente, toda a energia dele é retirada da estrada, que possui pequenas estruturas de metal que transmitem eletricidade.
Por enquanto o veículo ainda é pequeno e muito lento – consegue chegar apenas a 50 km/h – mas já é um grande avanço. Como os testes foram um sucesso, os inventores do veículo agora estão tentando deixá-lo mais leve e reduzir o seu consumo de energia. [Gizmodo]
14 comentários
DESCOBRIU A NOVA RODA!!! Um dos grandes problemas é zerar o atrito nas máquina e se trantanto de veículo que se desloca ao ar livre, não se tem como anular a resistência aerodinâmico por mais perfeita que seja sua geometria volumétrica sem falar nas outras perdas através do calor e da dissipação eletromágnética, etc. SERES MORTAIS PARA SE MOVIMENTARES NECESSITAM DE ENERGIA.
Meu caro, leia o texto:”Basicamente, toda a energia dele é retirada da estrada”. Provavelmente indução eletromagnética.
Finalmente, carro da me dando preju ja com combustivel e etc…
No momento não dá para ir para o trabalho nesse modelo sem amassar a roupa.
A Jeep estuda um prototipo que recarrega a energia utilizada na locomoção do veículo a medida que este “anda”.
A teoria da conspiração, continua em alta, porém, não duvido nada de uma situação dessas, no caso da descoberta da cura da AIDS, postado abaixo por um internauta.
Outro avanço tecnológico que contribuirá de forma total para a despoluição ambiental. E não se preocupem os que são contra, a energia virá tanto do chão onde ele anda como das outras formas, seja captando do chão, cinetica na rodagem, solar ou eólica, não importa, o que importa é que em qualquer dos casos dispensará a queima de combustão com o empestamento da atmosfera. Também que as locomotivas tiveram início em uma grotesta bomba d’água e, em determinado momento após, concluíram que uma biela imprimiria um movimento rotatório, chegando à sua perfeição. Do mesmo modo os motores a combustão (derivado das caldeiras). No caso presente, fazendo melhorias e alterações se chegará ao resultado desejado, rivalizando com os modernos. Óbviamente que deverá neutralizar os concorrentes fornecedores de poluição. Os governos mundiais deveriam abraçar essa idéia.
Pena que faltou mais detalhes de como funciona o sitema de captação de energia.
Com tanto transito nas grandes cidades este carro nem vai chegar à velocidade de 50 km/h!
Contatos no chão? Uns querendo sair do chão e outros ao contrário. Isso é um retrocesso. Seria mais indicado investir na pesquisa de “energia livre” com os novos materiais da época (O próprio movimento do carro gera energia para continuar a movê-lo). Cinética na Rodagem e na Frenagem, Eólica, Solar, Energia Estática. Há incontáveis formas de gerar energia.
O FELIPE falou certo e não disse tudo ! Tem gente ai que manda matar descobridores de certas coisas que podem mudar pra melhor as nossas vidas ! Ja ouvi falar que dois cientistas descobriram o remédio contra AIDS e foram mortos. Patrocinados por laboratorios que iriam perder muito com tal descoberta !
Só não deixem os petroleiros descobrirem , seria um problema para os inventores!
Já IMaginei Isso a alguns meses, atraves de sistema que transforma baixa rotão (do pneus do carro), em alta suficiente para girar rapidamnete um gerador modificado.
Eu vou comprar um “filho” deste daqui a dez anos…
Um bonde. Que porcaria..