O Netflix criou uma ferramenta para te dizer se o seu provedor de internet está te sacaneando

Por , em 3.06.2016

Sabe quando você está vendo uma série no Netflix e, do nada, o episódio fica com uma qualidade de imagem terrível? Isso pode ser culpa do seu provedor de internet, comendo sua velocidade com farofa no almoço e não fornecendo o serviço que você contratou apropriadamente.

Por isso, a Netflix criou a Fast.com, uma ferramenta com a finalidade única de informar as velocidades de download em tempo real sobre sua conexão de internet atual. Com isso, fica fácil verificar sua velocidade.

Testes de velocidade de banda larga não são nada de novo e os resultados variam. A ferramenta da Netflix dá a opção de comparar resultados contra o Speedtest da Ookla. A equipe do Gizmodo fez exatamente isso em várias conexões. “Em diversos graus, a ferramenta do Netflix, por vezes, mostrou velocidades de download mais lentas; em outras, a ferramenta exibiu velocidades ligeiramente maiores”, explica Bryan Menegus, redator do site.

De acordo com a FAQ do site, o Fast calcula velocidades realizando “uma série de downloads de servidores da Netflix”, ainda que você não precise estar logado no Netflix para usá-lo. Ele também funciona no desktop e em dispositivos móveis. Além disso, no final do FAQ, a Netflix implora aos usuários “pergunte ao seu provedor sobre os resultados” se sua velocidade é menor do que o que você está pagando – algo que realmente deveríamos fazer. Se você reclamar o suficiente, talvez você até consiga um preço mais baixo na sua mensalidade.

Claro, a Fast.com não é uma caridade para nos ajudar a lidar com nossos provedores de internet ruins. A Netflix tem feito declarações públicas negativas, entrado em brigas e feito acordos (e depois se arrependendo deles) há anos. Também foi descoberto que a empresa estava intencionalmente prejudicando a velocidade de vídeo em dispositivos móveis.

Aparentemente, a Netflix quer que os usuários apoiem suas reivindicações que os provedores estão os ferrando. No entanto, não é exatamente claro se o resultado de fazer de um simples teste de velocidade vai conseguir mais do que um problema de relações públicas para a Netflix e fomentar o descontentamento geral a respeito dos serviços provedores de internet. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!