A sua maneira de segurar a bebida diz algo sobre você

Por , em 1.06.2009

Além de podermos descobrir sobre os orgasmos de uma mulher apenas observando seu caminhar, o Dr. Glenn Wilson, psicólogo, diz que a maneira de segurar o copo pode dizer muito sobre você. Ele observou a linguagem corporal de quinhentas pessoas e as dividiu entre oito tipos de personalidade. Em qual você se encaixa?

A paquera

Geralmente a mulher, segura o copo de maneira delicada, dedos espalhados e usados de uma maneira provocativa. Ela pode o posicionar sobre o seu decote para chamar atenção para os seus atributos, ou faz contato visual enquanto toma um gole. Ela pode passar o dedo na borda do copo, para provocar, ou molhar o dedo na bebida e secar com a boca.

A fofoca

Normalmente uma mulher, junto com suas amigas. Ela pode estar falando de outras pessoas e ser muito crítica. Ela segura o copo de vinho pela base e o utiliza para gesticular e participar da conversa. Ela pode parecer quase derrubar a sua bebida em outras pessoas quando vai conversar de perto. Ela já tem um grupo social formado e fechado e está pouco inclinada a estendê-lo.

O amante-divertido

Este pode ser homem ou mulher e tende a ser sociável e alegre. Tomam goles curtos de bebidas engarrafadas para que não percam a oportunidade de contribuir com a conversa. Seguram uma garrafa perto. Esse tipo de pessoa está sempre feliz em aumentar seu círculo de amizades. Conversas bem-humoradas os fazem rir.

O tímido

Uma pessoa submissa que segura o copo de maneira protetora, como se tivesse com medo que alguém fosse pegá-lo. As palmas da mão são mantidas escondidas e o copo é usado como uma muleta social – a bebida nunca está terminada – com um gole restante no copo, em caso de uma emergência. Podem usar um canudo para mexer a bebida entre os goles. Deve-se aproximar destes indivíduos suavemente, de maneira sensível com, talvez, alguns elogios para aumentar a auto-confiança.

A rainha do gelo

Este é um tipo costuma ser mais feminino, é naturalmente frio e defensivo. Bebe de um copo de vinho, ou um copo pequeno, que é segurando firmemente numa posição de barreira através do corpo para deter aproximações íntimas. A aproximação geralmente é perda de tempo.

O playboy

Homem ativo, com auto-confiança; um Don Juan do tipo sedutor. Ele usa seu copo, na maioria das vezes longo, ou garrafa como uma propaganda fálica, brincando com ele sugestivamente. Ele pode ser possessivo e tátil com as companhias femininas.

O pavão

Ele é consciente de sua imagem e vai beber uma garrafa de cerveja, ou refrigerante. Ele pode ser confiante, arrogante e territorial nos seus gestos, se espalhando o máximo possível, por exemplo, empurrando o copo longe de si mesmo e se inclinando na cadeira. Se ele estiver bebendo com amigos, pode não estar aberto a aproximações de fora do grupo.

O briguento

Geralmente masculino, ele prefere copos grandes, ou garrafas, que ele usa como armas simbólicas, segurando firme e gesticulando de maneira ameaçadora. Tem uma atitude “sabe-tudo”, pode ser um pouco hostil, mesmo apenas em um argumento verbal, ou piadas com outras pessoas como alvo.

[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • Wallison Andrade:

    Psicologia comportamental… as pessoas ficariam surpresas em saber que existe muito mais além do que a maneira de segurar um copos…

  • Ariel Garcia:

    mesmo as classificações sendo meio limitadas em alguns pontos, não tem alguma que se encaixe com o jeito que eu seguro o copo. Eu seguro o copo somente com 4 dedos, separados um do outro e com o dedo mindinho levantado…mas nunca com a palma da mão encostada no copo.

    • Daniel Alves:

      eu tb seguro muitas vezes o copo assim, Ariel..- e por baixo com o indicador e o dedão, o desprezando. …Interessante o artigo, observações muito intrigantes – e óbvias. Muito se mostra sobre a intenção e a personalidade neste ato social.

  • vinicius:

    ridículo do meu ponto de vista, mas respeito todos né :]

  • Anna:

    Mto boa essa….hauhauahau! Na próxima vez que beber, eu repararei em como seguro o copo!

  • curioso:

    wual..
    não sabia que tinham essas classificações…rssss

Deixe seu comentário!