Conheça o Spa para Macacos da Neve

Por , em 13.12.2010

Desde que foi inaugurado, em 1964, o parque Jigokudani Yaen-koen, localizado nas montanhas de Nagano, é uma das grandes atrações turísticas do Japão. O nome do parque pode não parecer familiar, mas você provavelmente conhece o motivo pelo qual ele recebe tantos visitantes de todo o mundo: seus famosos macacos da neve.

Os macacos da neve japoneses (Macaca fuscata) são macacos nativos do norte do Japão, bastante acostumados a estar perto de pessoas. Mesmo assim, os funcionários do parque recomendam aos visitantes que evitem tocá-los ou até mesmo olhar diretamente em seus olhos, pois isso é considerado, na sociedade do macaco, um sinal de inimizade.

Eles são a espécie de primata que vive mais a norte no globo, capazes de sobreviver a temperaturas abaixo de -15 ° C. Seus corpos são cobertos por um casaco de pele marrom-acinzentado, e a pele de seus rostos, mãos e parte inferior é vermelha.

Embora eles passem algum tempo nas montanhas, o que os macacos adoram é tomar banho e nadar nas fontes termais. No parque, é possível encontrar até cerca de 200 macacos curtindo a água quente na primavera, e principalmente durante os invernos japoneses extremamente frios.

O parque Jigokudani está localizado no centro do Japão, no vale do rio Yokoyu, em um ambiente hostil onde a neve está presente por cerca de quatro meses. Isso é motivo suficiente para ser chamado de Vale do Inferno, embora os macacos pareçam amar o lugar. Ainda assim, é aconselhável visitar o local: a visão dos macacos na água quente, com a neve caindo sobre suas cabeças, é particularmente encantadora.

[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

Deixe seu comentário!