Conheça o Spa para Macacos da Neve

Desde que foi inaugurado, em 1964, o parque Jigokudani Yaen-koen, localizado nas montanhas de Nagano, é uma das grandes atrações turísticas do Japão. O nome do parque pode não parecer familiar, mas você provavelmente conhece o motivo pelo qual ele recebe tantos visitantes de todo o mundo: seus famosos macacos da neve.
Os macacos da neve japoneses (Macaca fuscata) são macacos nativos do norte do Japão, bastante acostumados a estar perto de pessoas. Mesmo assim, os funcionários do parque recomendam aos visitantes que evitem tocá-los ou até mesmo olhar diretamente em seus olhos, pois isso é considerado, na sociedade do macaco, um sinal de inimizade.
Eles são a espécie de primata que vive mais a norte no globo, capazes de sobreviver a temperaturas abaixo de -15 ° C. Seus corpos são cobertos por um casaco de pele marrom-acinzentado, e a pele de seus rostos, mãos e parte inferior é vermelha.
Embora eles passem algum tempo nas montanhas, o que os macacos adoram é tomar banho e nadar nas fontes termais. No parque, é possível encontrar até cerca de 200 macacos curtindo a água quente na primavera, e principalmente durante os invernos japoneses extremamente frios.
O parque Jigokudani está localizado no centro do Japão, no vale do rio Yokoyu, em um ambiente hostil onde a neve está presente por cerca de quatro meses. Isso é motivo suficiente para ser chamado de Vale do Inferno, embora os macacos pareçam amar o lugar. Ainda assim, é aconselhável visitar o local: a visão dos macacos na água quente, com a neve caindo sobre suas cabeças, é particularmente encantadora.



6 comentários
Gostei muito da matéria. Achei cômico, suas caras relaxadas, parece que estão sentindo-se muito importates.
Guilherme, rachei de rir.
Isso não é um spa é uma piscina natural de agua quente.Os macacos descobriram naturalmente uma forma de se aquecerem…
Adoro macacos!São tão expressivos!
Vejam o que este macaco acha sobre a intromissão na vida particular dele…
http://img98.imageshack.us/img98/5343/stupid1xv5jtii3fn4uq5.jpg
Flatou comentar que existe uma segregação no bando, onde só a elite tem o privilégio de se deleitar no calor das águas termais, enquanto o resto fica em volta passando frio.