Fim das baias dos escritórios fizeram a Panasonic criar viseiras de cavalos para humanos

Por , em 18.10.2018

Parece coisa de ficção distópica, mas é a mais pura realidade: segundo o portal Tech Crunch, o estúdio de design da Panasonic, o Future Life Factory, projetou viseiras de cavalo para seres humanos trabalharem sem se distrair.

10 produtos que você compra e são produtos de trabalho escravo

O protótipo, chamado Wear Space e criado em conjunto com o estilista japonês Kunihiko Morinaga, foi projetado para manter as pessoas “livres de distrações ao trabalhar em espaços ocupados ou em escritórios abertos, bloqueando-as de seu entorno imediato”, diz texto publicado no site Dezeen. O dispositivo conta também com fones de ouvidos anti-ruído.

Segundo os criadores da viseira, a Panasonic espera incentivar os usuários a se concentrarem no trabalho à sua frente. “À medida que os escritórios abertos e os nômades digitais estão em ascensão, os trabalhadores estão achando cada vez mais importante ter espaço pessoal onde possam se concentrar. O Wear Space cria instantaneamente esse tipo de espaço pessoal – é tão simples quanto colocar uma peça de roupa”, alega a empresa.

A melhor maneira de responder a um chefe hostil é com hostilidade

Mas embora a Panasonic diga que o dispositivo foi pensado para o bem estar dos trabalhadores, é difícil não associar este tipo de iniciativa a uma forma de controle por parte dos empregadores.

O dispositivo consiste em uma tira curva de material flexível que envolve a parte de trás da cabeça do usuário e se estende para proteger os lados dos olhos, bloqueando qualquer distração em sua visão periférica.

Seu trabalho está te deixando doente?

Um modelo do dispositivo foi lançado no evento South by Southwest (SXSW) da Panasonic no início de março deste ano. O dispositivo ainda está na fase de protótipo, e há uma campanha de crowdfunding em andamento até 11 de dezembro de 2018 para obter apoio para o produto. [Tech Crunch, Dezeen]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (32 votos, média: 3,19 de 5)

Deixe seu comentário!