Pesquisadores identificam embriões com códigos de barra

Por , em 24.11.2010

Mas não se preocupe – não há chances do código de barra aparecer “tatuado” na testa da pessoa. Basicamente, os cientistas estão colocando códigos de barra em embriões para facilitar o processo da fertilização in vitro.

Usando células de embriões de ratos os pesquisadores da Universidade de Barcelona colocaram pequenos códigos de barra feitos de silicone na membrana exterior da célula. Logo a técnica será usada em embriões humanos.

A técnica deve funcionar para evitar confusões em fertilizações in vitro. Em 2002 um caso ficou famoso – um casal caucasiano que havia feito uma fertilização in vitro deu à luz a gêmeos negros.

O método já foi aprovado pelo governo espanhol. Resta saber se ficará popular no resto do mundo. [PopSci]

• BEATRIZ GLEE:

muito bom, são anos estudando o que eles acham melhor para os pacientes e eles próprios, diminuirá erros ocorridos, eu acho.

(:

• BD:

Aposto que esse post vai ter um mooonte de falatorio e pregação de fanáticos religiosos e nhenhenhenhenhe….. merda vai estuda bando de desocupado

• LUISA MARTINS:

Esta descoberta vem mostrar que nos somos clones.
    Quem quiser acreditar melhor seria é uma realidade a Luz da ciencia. mas pouco aceite