Por que algumas pessoas espirram fedido?

Por , em 11.06.2015

Espirrar fedido pode parecer uma coisa estranha, mas realmente acontece com algumas pessoas. E o que vez ou outra é motivo de piada e constrangimento na verdade pode ser um sintoma de algumas condições médicas bastante comuns.

Por que algumas pessoas espirram fedido?

Muitas pessoas em todo o mundo sofrem com o problema do mau cheiro ao espirrar. De acordo com médicos, existem muitas razões para isso. Entre as inúmeras possibilidades, existem duas que são mais comuns.

Infecção do sinus

Infecção nasal ou sinusite é uma das maiores razões pelas quais pessoas podem dar espirros que fedem. Isso porque geralmente essas as infecções são acompanhadas de seios nasais entupidos. Daí, quando a pessoa espirra, as secreções fedorentas no nariz são liberadas com força, e é isso que faz com que o espirro tenha um cheiro muito ruim.

Mau hálito ou halitose

Quando uma pessoa espirra, a saliva é forçada a sair do nosso nariz e da nossa boca, certo? Agora, se a saliva expelida estiver com um cheiro ruim, o espirro acaba sendo premiado com o aroma também.

Se você é uma pessoa que constantemente sofre de mau hálito, importante que você comece a praticar uma boa higiene dental com regularidade.

Escove os dentes e língua duas vezes por dia e visite regularmente o seu dentista.

Nada adianta?

Visite um médico otorrinolaringologista. O especialista irá examiná-lo cuidadosamente e aconselhá-lo sobre as melhores providências.[webmd, hosbeg]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 3,79 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!