Porque o seu recém-nascido é o humano mais velho na Terra

Por , em 10.01.2014

Esta tira afetuosa, obra do pessoal do SMBC, exprime em parte como me senti quando meu filho nasceu.

7 comentários

  • Genioso Irreligioso:

    Apesar de todos os problemas inerentes; vivemos numa época privilegiada! Eu aos 8 anos só tinha acesso à uma enciclopédia Barsa defasada em décadas! Hoje; crianças tem toda a informação que quiserem atualizada e acessivel pela web. Galileu; Newton; Faraday etc… não tiveram esse privilégio! Usemos bem! 😉

  • Shilik@:

    Não se apavore! Você que está aí lendo provavelmente é um espírito milenar.

  • pmahrs:

    De fato se pudéssemos trazer um bebê das cavernas para os dias de hoje e criá-lo desde pequeno ele aprenderia tudo que nossos filhos aprendem desde andar de skate, configurar Play 4 e nos ensinar informática. Mas minha mãe fala que os bebês antigamente levavam 7 dias para abrir os olhos e hoje nascem com olhos abertos. Talvez perdemos algumas habilidades mentais mais necessárias a sobrevivência na época mas ganhamos outras.

  • quartetoide:

    A primeira parte das quadrinhas é certa, coerente. A segunda, possível, mas não obrigatoriamente exata, pois o a idade do espírito só a Deus pertence. O problema é que a primeira parte não tem nada a ver com a segunda. Os antigos desconheciam certas evoluções da ciência por participarem apenas de um pequeno intervalo de tempo da História Universal. O bebê (não é privilégio só o seu) desconhece o conhecimento humano, a priori, porque todo cérebro humano pode apenas lembrar vagamente de vidas passadas. E só. Nada tem a ver com o desconhecimento de personagens históricos sobre coisas que, para eles, ainda não aconteceram.

    • Johann Sebastian Bach:

      Acho que você não entendeu a essência da coisa amigo…Não se trata de espirito, reencarnação ou algo assim… A ideia que foi passada é que Todos os novos nascidos serão “mais velhos”, pois todo o conhecimento que vem sendo acumulado de 200 mil anos, serão repassados a ele por seus pais, e em sua mente ele terá partes de Newton, Faraday, Arquimedes, Tesla e muitos outros, fazendo com que ele possa continuar de onde eles pararam…Existem coisas que para se entender, precisa-se ter um pouco de sensibilidade.

  • Pedro Trickster:

    Interessante…Mas eu vim aqui na fome de ler algo sobre o tempo ou a teoria da relatividade e tals…mas de qualquer maneira gostei.

    • pmahrs:

      Iden

Deixe seu comentário!