11 vezes que os Simpsons previram um futuro insano

Por , em 14.12.2017

A Disney anunciou hoje a confirmação da compra da Fox, em um acordo estimado em 52,4 bilhões de dólares. Além do grande impacto que teve no mundo do entretenimento, a notícia tem outro aspecto curioso: ela se torna mais uma das previsões absurdas feitas nos Simpsons que se tornam realidade. Cerca de 19 anos atrás, o desenho previu que a 20th Century Fox seria de propriedade da Disney. E o que é mais curioso ainda: agora, os Simpsons são de propriedade da Disney.

Os Simpsons está no ar desde 1989 e já fez algumas previsões tão absurdas que acabaram virando realidade, como a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, o que só prova que o mundo está mesmo maluco. Veja abaixo 16 vezes em que Os Simpsons previram o futuro.

11. A compra da 20th Century Fox pela Disney – Temporada 10, Episódio 5

No episódio “When You Dish Upon a Star”, exibido em 1998, Homer passa na frente de um letreiro na 20th Century Fox que diz que o estúdio é “uma divisão da Walt Disney Co.”

10 piadas de Os Simpsons que viraram produtos da vida real

Hoje, 14 de dezembro de 2017, a Disney comprou o 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares, adquirindo os estúdio de filmes da Fox (20th Century Fox), além de uma grande parte de seus ativos de produção de televisão. A empresa do Mickey também terá acesso a propriedades de entretenimento populares como “X-Men”, “Avatar” e o próprio “Os Simpsons”.

10. Prêmio Nobel – Temporada 22, Episódio 1

Neste episódio, Lisa e Milhouse participam de uma aposta sobre os vencedores do Prêmio Nobel. Milhouse vota no professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Bengt Holmström como vencedor do prêmio Nobel de Economia. Seis anos depois, Holmström realmente foi nomeado Nobel de Economia.

9. Relógios inteligentes – Temporada 6, Episódio 19

O desenho animado introduziu a ideia de um relógio que poderia ser usado como telefone em um episódio exibido em 1995, quase 20 anos antes do lançamento do Apple Watch.

8. Show da Lady Gaga no Super Bowl – Temporada 23, Episódio 22

Em sua apresentação no show do intervalo do Super Bowl neste ano, Lady Gaga apareceu pendurada no teto do Houston NRG Stadium. Essa, porém, não foi a primeira vez que a artista fez isso. Em 2012, Lady Gaga se apresentou para os habitantes da cidade de Springfield também pendurada no ar.

7. Auto-corretor – Temporada 6, Episódio 8

Kearny e Dolph, os valentões da escola de Bart e Milhouse, fazem uma anotação na qual escrevem “beat up Martin (bater no Martin)” em um dispositivo Newton – um ancestral do iPhone – em um episódio que foi ao ar em 1994. A anotação é rapidamente corrigida para “eat up Martha”, nada a ver com a mensagem que os garotos queriam escrever, um claro prelúdio também dos erros dos auto-corretores.

Como um personagem dos Simpsons publicou um artigo científico em uma revista verdadeira

Nitin Ganatra, ex-diretor de engenharia iOS da Apple, já declarou que esse momento específico serviu de inspiração para fazer o teclado do iPhone.

6. Homer descobriu o Bóson de Higgs – Temporada 8, Episódio 1

Em um episódio de 1998 chamado “The Wizard of Evergreen Terrace”, Homer Simpson se torna um inventor e é mostrado na frente de uma equação complicada em um quadro-negro.

De acordo com Simon Singh, autor de “The Simpsons and their Mathematical Secrets”, a equação prevê a massa da partícula do Bóson de Higgs. A partícula foi prevista em 1964 pelo professor Peter Higgs e outros cinco físicos, mas só em 2013 os cientistas provaram a sua existência.

5. The Shard – Temporada 6, Episódio 19

O The Shard, inaugurado em 2012, em Londres, é o edifício mais alto da Europa.
No episódio “Lisa’s Wedding”, de 1995, Lisa viaja a Londres, e podemos ver um arranha-céu atrás da Tower Bridge que parece estranhamente semelhante ao The Shard e que está mesmo onde o prédio está hoje. A construção no prédio começou em 2009, 14 anos depois.

4. Bibliotecários robóticos – Temporada 6, Episódio 19

No mesmo episódio, os bibliotecários foram substituídos por robôs no universo dos Simpsons.

Universidade de Glasgow lança curso sobre filosofia baseado em Os Simpsons

Recentemente, estudantes de robótica da Universidade de Aberystwyth, no Reino Unido, construíram um protótipo para um robô bibliotecário ambulante e cientistas de Cingapura começaram a testar seus próprios bibliotecários robôs.

3. Siegfried e Roy – Temporada 5, Episódio 10

Em um episódio de 1993 chamado “$ pringfield (Ou, como eu aprendi a parar de me preocupar e amar o jogo legalizado)”, os mágicos Siegfried e Roy são violentamente atacados por um dos tigres brancos treinados que aparecem em seus shows enquanto se apresentam em um cassino.

Em 2003, Roy Horn, de Siegfried e Roy, foi atacado durante uma apresentação ao vivo por Montecore, um dos tigres brancos. Ele sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves no ataque.

2. A censura do David de Michelangelo – Temporada 2, Episódio 9

Um episódio de 1990 intitulado “Itchy and Scratchy and Marge” mostrou moradores de Springfield protestando contra a estátua de David, de Michelangelo, exibida no museu local, chamando a arte de obscena por sua nudez.

A sátira se tornou realidade em julho de 2016, quando ativistas russos quiseram “vestir” uma cópia da estátua renascentista que havia sido instalada no centro de São Petersburgo.

1. Peixe com três olhos – Temporada 2, Episódio 4

O peixe de três olhos que vive no rio contaminado pela Usina de Springfield apareceu pela primeira vez em um episódio de 1990, quando Bart o encontra e os dois viram manchetes dos jornais.

Mais de uma década depois, um peixe de três olhos foi descoberto em um reservatório na Argentina. Curiosamente, o reservatório também era alimentado por água de uma usina nuclear. [Business Insider]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votos, média: 4,96 de 5)

3 comentários

  • VALDEMIR:

    Satíricas ou satânicas ? Em um episódio deles aparece uma nítida referência ao 11 de setembro, anos antes de acontecer. Isso é humanamente impossível de ser previsto.

  • Roberto Monteiro:

    The simpsons é do mal.
    (modo irônico on)

  • Sandra Fernandes:

    Os Simpsons são a expressão fidedigna do povo norte-americano.

Deixe seu comentário!