Prisão de pedra ajuda um bebum a sair vivo de uma erupção vulcânica
Há 98 anos atrás, na ilha de Martinica, no Caribe, houve uma violenta explosão vulcânica. Considerado o maior desastre vulcânico do século XX, matou todos os residentes do lugar – ou quase. Um prisioneiro que estava confinado em um abrigo de pedra sobreviveu.
Dois outros residentes da ilha também sobreviveram: uma menina que estava em um barco no mar e um sapateiro que caiu no oceano. Ludger Sylbaris, o nosso prisioneiro, sobreviveu porque gostava de uma cachaça. Ele estava tão bêbado que foi preso e jogado em uma simples prisão de pedra, que tem apenas um pequeno orifício para a entrada de ar.
Confira um vídeo sobre a erupção:
30 mil pessoas foram carbonizadas no desastre. É importante notar que isso não ocorreu pelo vazamento de lava, que é lento, e sim uma onda piroclástica – um calor muito intenso de mais de 537 graus Celsius.
Sylbaris foi encontrado quatro dias depois da erupção. Seus pulmões estavam queimados pelo calor do ar, mas ele sobreviveu graças à sua prisão de pedra. [Gizmodo]
8 comentários
oi.
A filmagem quase n dá pra ver muita coisa,mas dou muitas risadas dos comentarios.rsrsrsrrs.
tchauzinho.
É A NOTÍCIA É SÉRIA…,MAS O EPISÓDIO DO BEBADO
REALMENTE FOI ENGRAÇADO,BEIJOS PARA TODOS.
Por isso é que eu bebo todas!
“O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
Beber prolonga a vida!
Foi a erupção do Monte Pelée, mas pelo que sei, o cara era bandido e não um simples bêbado. Estava condenado guardando execução e depois de ter sido encontrado ferido, teve sua pena perdoada … Abraços
Esse filme é uma montagem em miniatura ou foi o filmado no fato? Que tmanho de chamar hein? maior que a montanha e as supostas figura humanas nem se mechem.
Eu conheço um caso de um cara que sobreviveu pelo cigarro, amigo do meu pai que mora no Rio de Janeiro…
Em um dia de muita chuva, ele saiu para comprar um maço, e quando voltou o prédio onde morava havia desabado
Agora basta achar alguém que tenha sido salvo por prostitutas e serei feliz para sempre!
e dizem q caxaça mata!
O Santo da Birita salvou este homem!