Quer que seu filho coma verduras?

Por , em 26.03.2010

Para todos os pais que enfrentam uma luta diária com seus filhos tentando fazê-los comer cenouras, brócolis ou qualquer verdura: deixe-os crocantes.

Pesquisadores cozinharam cenouras e feijões de seis formas diferentes cada e ofereceram a comida para crianças do primário, para tentar descobrir qual era o tipo de preparo preferido por elas.

Eles foram amassados em um purê, cozidos no vapor, fervidos, refogados, grelhados e fritos. A conclusão foi que elas preferem os vegetais quando são fervidos ou cozidos no vapor e ainda estão crocantes.

Os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato de eles manterem seu gosto original, sua cor e sua “crocância”. Além disso as crianças disseram que preferiam quando seus vegetais não apresentavam a coloração marrom.

Então segue a dica: para fazer seus filhos comerem vegetais, deixe-os crocantes.

Fonte: MSNBC

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

13 comentários

  • Quer que seu filho coma verduras? – Curiosidades na internet:

    […] Acesse:https://hypescience.com/quer-que-seu-filho-coma-verduras/ […]

  • rosa:

    é realmente não é fácil,,,o meu filho comia quase tudo até dois aninhos, depois dessa idade começou a escolher e claro, vens cansada do trabalho e estar insistindo com a criança para que coma, te resulta um pouco dificil e acabas sedendo.Agora esta com 6 anos e já começo insistir mais para que coma de tudo fazendo ele ver que se não é assim não vai crescer saudavel, e não tem mau hábito de comer guloseima porque não o acostumei assim.Enfim a que ter paciencia….oa sorte a todas

  • EDSON BARBOSA:

    Minha filha tem 1ano. A mãe dela, desde a gravidez, come frutas, legumes e verduras, assim como eu, o pai. Hoje minha filha não tem problema em comer estas coisas saudáveis. Percebo que o problema está nos pais, pois os mesmos não têm (ou tinham) o hábito da boa alimentação. Agora exigem dos filhos algo que nunca fizeram (ou fazem). Fica dificil para a criança comer espinafre, alface, rabanete… vendo os pais se deliciando numa pizza, salgados, refrigerantes etc…

  • True Root:

    Meu pai é professor de Educação Física e ele usava como tática dizendo que se eu quisesse ficar forte como ele tinha que comer muitas verduras e legumes e dava certo.

    É verdade o que disseram os filhos comem o que os pais comem,meu pai sempre comeu verduras e legumes e dizia o que já falei em cima.

  • Fernanda:

    Meu filho tem 7 anos já fiz de tudo para fazer com que ele comesse legumes e verduras mas não tem jeito. Eu como de tudo ele sempre me vê comendo frutas, todo tipo de verduras e legumes mas não adianta ele não experimenta, nem sabe o gosto que tem e diz que não gosta. Ele sabe da importância de um alimentação saudável até diz que vai comer mas na hora H não come. Existe alguma mágica?

  • raalph:

    Ahhhh, desde pequeno amo verduras, é tão bom, não sei porque as crianças não gostam.

  • Moça:

    Meu filho têm 3 anos, e só não come tomate, sempre misturei tudo, e aos poucos fui deixando os alimentos separados. Quando ele diz “não quero taioba”, eu explico que taioba é bom para o intestino, e que o ben 10 come taioba todo dia.
    “não quero chuchu”, eu digo que chuchu contém iodo, que é bom para o crescimento, se ele comer vai ficar alto igual a “moça” do filme “monstro x aliens”..e assim faço com tudo, tendo bom resultado.
    Porém não sou feliz assim em relação as frutas, pois o pequeno só quer comer banana e laranja.

  • Alessandro:

    o maior problema nao e a verdura ser ruim, e os pais nao darem atenção a seus filhos, como foi dito aqui os filhos sequem o exemplo dos pais.

  • Valdomiro:

    Pedro é o seguinte: os filhos comem o que os pais comem, procure argumentar bastante sobre esse tipo de alimento , fale o tempo todo de seus benifícios, é tiro e queda, eu uso essa tática com meu meu filho e dá certo.

  • wilsonr:

    sugiro que os cientistas consigam nos oferecer a possibilidade de fazer com que os verduras,legumes, etc. tenham a forma, a textura e a aparencia de salgadinhos, batata frita, e toda a porcaria que eles amam. nos os estariamos enganando, fazendo-os pensar que estariam comendo as tais porcarias, mas estariam comendo coisas saudáveis. como pai eu sei o que é dureza fazer uma criança comer coisas saudáveis.rsrsrsrssr

  • pedro:

    eu ja cozinhei de varias formas. o neto nao come

  • José:

    Até eu que sou bobo também prefiro assim. Não tem nada mais nojento num prato que vegetais cozidos demais, molengos e sem gosto.

  • Júlio César:

    Agora falta inventarem umas Ruffles sabor alface, abobrinha, couve…

Deixe seu comentário!