Assista este robô andar em uma superfície irregular, como se fosse um ser humano

Por , em 4.12.2016

A Boston Dynamics, a fabricante de robôs que um dia provavelmente irão superar a inteligência humana e se estabelecer como nossos dominadores metálicos, lançou a versão mais recente de seu robô Atlas no início deste ano. Agora, o Instituto Florida de Cognição de Humanos e Máquinas (IMHC) atualizou o Atlas ainda mais, com um novo algoritmo de controle que resolve um dos maiores problemas do robô: andar em terreno irregular.

Robótica: 10 robôs que possuem habilidades assustadoras

O novo algoritmo permite que a máquina mantenha seu equilíbrio ao percorrer os blocos de concreto espalhados, testando dinamicamente o terreno e ajustando a posição do seu pé e a distribuição de seu peso para evitar cair, assim como os seres humanos fazem.

Robôs poderão ganhar cérebros funcionais

É fascinante, e um pouco inquietante, ver o robô cuidadosamente escolher o seu caminho através dos blocos. Ele até muda de direção e oscila, como uma pessoa! E enquanto o Atlas ainda é lento no processamento do equilíbrio do terreno, pode ser uma questão de tempo antes que ele possa andar ou até mesmo correr em qualquer tipo de superfície não nivelada. Assista [The Verge]:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 4,00 de 5)

1 comentário

  • EvandroJGC:

    Mais alguns anos, adicionar umas armas, e pronto: um Terminator no capricho!
    Só falta uma Cyberdyne comprar o projeto.

Deixe seu comentário!