Apocalipse robótico: depois de assistir este vídeo não tenho mais dúvida de que ele é iminente

Por , em 25.09.2019

A Boston Dynamics lançou um novo e perturbador vídeo do Atlas, seu fantástico robô humanóide que já foi visto fazendo tudo, desde parkour a saltos mortais. Neste último vídeo o Atlas realiza uma pequena rotina de ginástica olímpica, consistindo em diversas cambalhotas, um hand stand, um salto giratório de 360 ​​graus e até um salto de balé.

O que mais impressiona é ver a Atlas juntar esses movimentos em uma rotina coesa. Ao descrever o vídeo, a Boston Dynamics afirma estar usando um “modelo de controle preditivo” para unir uma à outra. Podemos presumir que cada salto mortal gere uma quantidade impulso para a frente, mas em nenhuma parte do vídeo ele perde o equilíbrio. Impressionantemente o Atlas consegue rolar suavemente pelas suas costas sem que nenhum de seus componentes seja esmagado.

O fato da Boston Dynamics conseguir filmar o Atlas completando essa rotina perfeitamente, não quer dizer que ele consiga fazer isso perfeitamente a cada tentativa. Na descrição do vídeo descobrimos também que o robô alcançou uma taxa de sucesso lá pelos 80%, o que quer dizer que a cada cinco tentativas ele falha uma vez. Muito melhor do que a maioria do que estes sacos feitos majoritariamente de água que somos consegue fazer.

Hand Stand

Cambalhota

Salto de ballet

Salto 360°

Assista ao vídeo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (51 votos, média: 4,84 de 5)

Deixe seu comentário!