Rússia cria arma magnética que penetra em qualquer tipo de barreira

Por , em 24.01.2017

Você já ouviu falar do canhão eletromagnético? Essa arma, conhecida em inglês como railgun, é a nova queridinha das iniciativas militares.

Países como Rússia e EUA têm concentrado esforços no desenvolvimento de protótipos. Agora, uma equipe de cientistas russos testou com êxito seu primeiro canhão eletromagnético.

Ele é tão poderoso que pode disparar projéteis a 3 quilômetros por segundo, rápido o suficiente para rasgar qualquer tipo de armadura que exista hoje.

Velocidades surpreendentes

Essa arma é uma grande promessa para a próxima geração de artilharia militar, mas a Rússia também quer aproveitá-la em outras aplicações – por exemplo, para levar carga para a Estação Espacial Internacional.

O canhão eletromagnético é revolucionário em termos do quanto pode acelerar um projétil.

Os testes conduzidos pela equipe russa demonstraram uma velocidade imensa, que é metade do que foguetes precisam para fugir da gravidade da Terra.

Rússia x EUA

Além da Rússia, os Estados Unidos também estão trabalhando em sua própria versão do canhão.

Suas avaliações, no entanto, usaram projéteis significativamente maiores. O próximo teste marítimo americano tentará disparar uma bala de 20 kg a velocidades hipersônicas (até 6.120 km/h), enquanto o projétil russo é mil vezes menor, mas alcança velocidades de 11.000 km/h.

Vídeo

No vídeo abaixo, o protótipo da arma russa é mostrado disparando um cilindro de plástico de 15 gramas – e criando um buraco em uma placa de alumínio grossa. [Futurism]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,10 de 5)

2 comentários

  • Campoi:

    Railgun já existe a um certo tempo, é mesmo muito forte.

  • Sérgio Galdino de Barros:

    A velocidade de escape terrestre é de 11 km/s, então um projétil a 22 km/s com área minúscula, feito de U exaurido com 10 kg…fura tudo!

Deixe seu comentário!