Rússia lança míssil nuclear capaz de destruir todo o sul do Brasil de uma só vez
A Rússia compartilhou com o mundo a primeira imagem de seu novo míssil balístico intercontinental termonuclear.
O RS-28 Sarmat, mais conhecido como “Satã 2”, foi revelado depois de anos sendo alardeado pelo governo russo.
De acordo com uma publicação russa chamada Sputnik, a superarma nuclear tem uma carga capaz de destruir uma área “do tamanho do Texas”. Levando-se em conta que o estado americano possui 695.662 km², podemos concluir que essa carga é suficiente para destruir os três estados do sul do Brasil, mais o estado do Rio de Janeiro de uma só vez.
A imagem do foguete foi publicada por designers do Makeyev Rocket Design Bureau.
Megadestruição
A nova arma pode implantar ogivas de 40 megatons, cerca de 2.000 vezes mais potentes que as bombas lançadas sobre Hiroshima e Nagaski em 1945.
Para torná-lo ainda mais assustador, o Satã 2 também é capaz de evadir defesas de radar e poderia viajar longe o suficiente para atacar as Costa Leste e Oeste dos EUA.
Logo, não é nenhuma surpresa que a notícia tenha abalado o país do norte da América, que já possui relações tensas com a Rússia. O novo míssil de longo alcance substitui o primeiro Satã, desenvolvido durante a Guerra Fria, na década de 1970, quando a União Soviética alcançou paridade nuclear com os EUA.
Embora as nações tenham assinado tratados em 2010 restringindo o número de mísseis balísticos intercontinentais que podem manter em reserva, a Rússia disse que deve conservar uma dissuasão nuclear forte por causa do envolvimento militar dos EUA na Europa.
Relações tensas
O Satã 2 será colocado em serviço no final de 2018. Enquanto quaisquer conflitos militares imediatos não são esperados, é certamente preocupante apenas saber que existem tais armas catastróficas.
Em meio a alegações de hacking e conflitos na Síria entre os países, e na esteira de um debate presidencial aquecido onde a democrata Hillary Clinton chamou o republicano Donald Trump de “fantoche” para o presidente russo, Vladimir Putin, vamos todos cruzar os dedos para que EIA e Rússia façam logo as pazes. [Gizmodo]
6 comentários
Realmente aterrorizante. Trump não presta, mas acho a Hillary pior que ele. Até porque muita asneira que ele diz seria barrada no senado.
O Trump é um salafrário. A Hillary tem mais integridade que ele. E não estou afirmando que ela é alguém 100% honesta. Tem que cuidar por que a campanha de difamação contra a Hillary que os Republicanos estão promovendo está sendo tomada como verdade por muita gente por aí.
Para sul não, aponta para região de Brasilia.
Um influente russo, falando por Putin, disse q se EUA elegerem Hillary, é melhor se prepararem para uma GUERRA NUCLEAR c/ a Rússia.Dá medo!
O Putin quer que o Trump vença as eleições, uma das coisas que o DT prometeu fazer é enfraquecer a OTAN, ou seja, vai dar a Europa de bandeja para os russos. E quem é o “influente russo”?
Os bolivarianos/venezuelanos devem estar rindo…..